Autor Tópico: Conexão 3G, Modem MD300, NetworkManager, Kubuntu Karmic: como???  (Lida 1767 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Conexão 3G, Modem MD300, NetworkManager, Kubuntu Karmic: como???
« Online: 14 de Novembro de 2009, 19:01 »
Opa.

No Jaunty, estava funcionando relativamente bem --- a menos que eu tive que instalar um pacote mais antigo, do knetworkmanager, pra que a conexão 3G funcionasse. Agora, no Karmic, voltou ao ponto inicial --- o modem é reconhecido, o NetworkManager permite a criação do "conectóide", mas não consigo discar.

Todas as orientações que vejo por aí passam por configurar o wvdial, mas não me parece que o NM o use.

Parece que ainda falta alguma coisa; mas o quê?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão 3G, Modem MD300, NetworkManager, Kubuntu Karmic: como???
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2009, 13:03 »
Bom, novidades. Ativei o PPA do NetworkManager nas fontes de pacotes, mas não tive muitos resultados.

Depois, ativei o PPA do KDE, migrando toda a máquina para o KDE 4.3.3. Depois disso, e depois de recriar o conectóide, o modem passou a conectar.

Mas ainda sem navegar. Por sorte sou calejado o suficiente pra descobrir que o motivo disso foi a não-criação de rota default para a conexão 3G.

Aliás, se alguém puder me explicar por que motivo as conexões 3G estão sendo direcionadas para a interface virtual "usb0", em vez do bom e velho pppd, eu agradeço...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D