Som baixo

Iniciado por murilod, 13 de Novembro de 2009, 17:21

tópico anterior - próximo tópico

murilod

Amigos , meu problema é o seguinte , tenho o Windows 7 e o Ubuntu 9.10 instalado numa mesma máquina (possuo um core 2 quad , hd de 1 tera , placa asus p5kpl/1600. Só quero lembrar a vocês que com o ubuntu 9.04 esta tudo normal). O que a  acontece é o seguinte: No Windows 7 coloco as caixinhas de som na saída de cor verde ( a tradicional só pra uma saída) , mas minha placa possui outras ( 5.1) uma preta , outra rosa, duas azul claro e outra laranja e o problema está aí , no ubuntu o som das caixinhas quando está no verde fica bem fraquinho , só melhora se eu mudar para a saída de cor preta. Como posso resolver isso ?

Ioca100

Sistema>preferências>som>hardware>configurações para o dispositivo selecionado, é só ir testando qual o melhor.
Usuário Linux- 449417

navegantesdailusao

Abra o alsamixer no seu terminal com o comando "sudo alsamixer"

Com as setas direita/esquerda, aumente a vontade.

Abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

murilod

O problema é justamente esse meus amigos , já tinha feito este procedimento , fiz de novo para não restar dúvidas , e não funciona , até aí eu fui , agora preciso de vocês mestres , o que fazer ?

mpmoraes

Meu amigo, fiquei meio confuso, mas se está com problemas na versão 9.10 tenta o seguinte:
a) como usuário dê esse comando e ajusta os serviços de áudio
gstreamer-properties
b) como root dê esse comando e continue na mesma lógica de configuração
dpkg-reconfigure linux-sound-base
Vê se isso dá certo e posta aqui o resultado...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

murilod

Desculpe ter demorado tanto , mas o procedimento do " alsamixer" no seu terminal com o comando "sudo alsamixer" resolveu o problema. Muito obrigado mesmo galera , já estava desistindo do 9.10 , uma vez que no 9.04 não tinha problema algum.