Lentidão após instalar o 9.10

Iniciado por martinijr, 11 de Novembro de 2009, 08:47

tópico anterior - próximo tópico

martinijr

Bom dia pessoal!

Estava eu executando o assistente de atualização do ubuntu e me surgiu a oportunidade de fazer o upgrade para o 9.10, logicamente aceitei, e o novo SO foi instalado em minha maquina.

Foi aí que meus problemas começaram a surgir.

De inicio achei tudo muito bunito, várias mudanças no visual, e etc. So que notei uma diminuição drástica na velocidade, o sistema ficou extremamente lento, tive que desativar todos os efeitos visuais, que na minha opinião são a melhor parte do ubuntu. Sem falar dos videos em flash, quando eu vou assistir no firefox, trava tudo, parece que tem alguma coisa emperrando e nada anda como deveria.

Ai aqui vai a minha pergunta, o que eu posso fazer para melhorar o desempenho do meu computador, será que tem algo que eu possa fazer para "tirar" essa sobrecarga?

Processador Seleron, 1gb memória, Gforce 6200 de 256mb.

E antes, tudo funcionava perfeitamente, nunca tive do que reclamar.

desde logo agradeço.

@martinijt

Riccardo Petrillo

Clique com o lado direito do mouse na área de trabalho e desative os "Efeitos Visuais", coloque na opção "Nenhum".

Acho que vai melhorar, quando troquei para versão 9.10, o sistema estava travando, agora o boot está super rápido...
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

HerrSchafer

Pelo visto, ele já fez isso!

Eu sofro do mesmo problema colega! O Jaunty rodava mais livre na minha máquina também, porém o Karmic parece estar com o freio de mão puxado.

Note Celeron 1,4GHz 1,2GB ram.

Aqui no fórum mesmo eu encontrei um monte de dicas para desabilitar várias coisas pouco usadas, mas não resolveu. Eu acho que a mudança no kernel e/ou gnome é que sobrecarrega nossos pobres celerons e frita nossos cérebros..rsrsr
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

martinijr

Exatamente HerrSchafer!

O meu problema maior é com os vídeos, eu baixo a muito tempo seriados americanos em .rmbv, e nunca tive problemas para assisti-los, tanto no totem, quanto no Mplayer, mas ultimamente, depois q eu fiz o upgrade, o video cada pouco trava.

Li alguma coisa num topico por aqui q dizia que todos esses problemas q eu to tendo (lentidão, video travando) se resumem a minha placa de video (Gforce6200), que é o instalar o drive certo q tudo vai rodar perfeito. Isso procede?

obrigado, e vou continuar tentando arrumar, n quero ter q voltar para o windows. huehuas

Riccardo Petrillo

Talvez seja mesmo a configuração do micro, para processador celeron talvez não funcione de forma rápida... o meu é pentium dual core 1.6 ghz com 1.5 de ram e funciona bem rápido.

Apesar que meu micro é um desktop, não sei se no caso de vcs que usam notebooks seria algum problema com drive...

Então, o jeito é instalar outra versão do ubuntu...  :(

A versão do ubuntu 8.04 ou 8.10 são consideradas uma das melhores...

HerrSchafer

Martinijr

A sua placa é da NVidia não é? No meu desktop (que roda com vcs sabem quem) quando tentei instalar o ubuntu, tive problema com o video pois é uma MB Asus com placa Nvidia onboard, mas como quem usa o PC é minha senhora e ela não gosta do pinguim, bom... eu tinha começado a fuçar nas soluções e descobri que SIM, a instalação de drivers corretos pode resolver estes problemas que até onde percebi, ocorrem 99% das vezes com Nvidia.

Estou com o Karmic no note mas ainda há alguns probleminhas, de vez em qdo trava tudo e tenho q reiniciar... (parece coisa das "janelas"). Com o Jaunty chegou a ficar dois dias direto ligado baixando ums rmvbs básicos que não podem faltar... NO Karmic, de vez em qdo a conexão 3g simplesmente cai. Não entendo. Mas deixa pra lá.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Riccardo Petrillo

O meu PC é da Compaq, o Chipset é Intel 945 GZ, placa mãe Foxconn. Quando eu comprei ele veio com o linux mandriva...

Cheguei a ler no forum do mandriva, que os desktops e notebooks que se adaptam melhor ao linux são as máquinas da HP...

martinijr

Eu ja estou me convencendo de que o problema é com o 9.10, ja que tudo funcionava perfeitamente com o 9.04, portanto exclui a hipotese de as configurações da minah maquina serem o problema.

Mas ainda não desisti, quando encontrar a solução posto aqui!

martinijr

Acabei me dando por vencido e instalei o 8.04 novamente.

Modera, não sei se coloco resolvido ou não?

Riccardo Petrillo

A versão 9.10 não ficou legal... para alguns usuários o melhor mesmo é reinstalar a versão 8, que aliás é a melhor do ubuntu.

Vamos aguardar, quem sabe a versão 10.04 seja melhor...

Abraços!

Manoboy

Eu aconselho que façam a instalação da nova versão do Ubuntu do zero e não uma atualização em cima de versão anterior.
Foi o que fiz aqui e esta tudo funcionando redondinho.

Abraço.