Autor Tópico: Ubuntu 9.10 entra em estado de suspensão após desconectar da energia em notebook  (Lida 3995 vezes)

Offline andresap

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Twiter
Tennho um notebook e após atualizar para o Karmic ele simplesmente suspende todas as atividades, parece "dormir" quando disconecto da energia para usar a bateria. Caso eu queira fazer isso, tenho de desligar e ligar o laptop. É alguma configuração que pode ser alterada? Ou é de sistema?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 19:40 por andresap »

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 entra em estado de suspensão após desconectar da energia em notebook
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2009, 20:08 »
Ola

primeiro veja como esta o gerenciamento de energia em =>sistema=> administração => energia

[],s

Offline andresap

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Twiter
Re: Ubuntu 9.10 entra em estado de suspensão após desconectar da energia em notebook
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2009, 00:06 »
Não existe esse menu ???
Eu já havia procurado ele, porque no 9.04 era assim.
Bom, clicando no ícone da bateria, aparece o menu com algumas configurações. Mas nada que se refere a "Suspender atividades quando dessconectar da energia".

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2009, 00:17 »
Ola

clicando no icone de energia, entre em preferencias e em bateria escolha não fazer nada com a bateria em niveis criticamente baixos

veja se resolve.

Estou com problemas aqui também, o karmic informa que minha bateria tem 1% de carga estando ela completamente carregada. ( e é bateria nova 100% saudável )

O problema pode ser no acpi, daqui a pouco vem uma atualização e resolve.

[],s

Offline andresap

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Twiter
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2009, 02:08 »
O meu mostra que tem 56 horas restantes  ;D
Claro que isso é impossível, mas mesmo assim dá esse problema.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:33 »
Quer trocar de bateria comigo?

Uau, 56 horas, nem a NASA tem.

Está chovendo reclamações na net sobre estes paus de bateria. deve sair um update para breve.

logo logo alguém publica um workaround.

[],s

Offline andresap

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Twiter
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:50 »
Bom, o jeito é esperar então. :-\
Que seja resolvido logo.

PS: São as 56 horas mais rápidas do mundo. Ele só mostra isso e entra em suspensão.

Offline SuperEly

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
clicando no icone de energia, entre em preferencias e em bateria escolha não fazer nada com a bateria em niveis criticamente baixos

Aqui não tem essa opção de não fazer nada. Quando desconectado da energia ele dá bateria como zerada no mesmo instante e ai suspendendo ou hibernando ele trava tudo e não volta mais. E as vezes a única solução para fazer o note (CCE) voltar a funcionar é tirar a bateria e colocar de novo. No Windows a bateria funciona normalmente.

O problema pode ser no acpi, daqui a pouco vem uma atualização e resolve.

Faz tempo, hem. Acho que não terá jeito. Estou usando o Ubuntu 9.10 atualizado.

Offline bluz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil

Depois de muita espera, enfim, substituí o Tio Bill pelo Pinguim. A instalação foi tranquila, sem adição de comandos especias.

O driver de vídeo ATI Hadeon 2400 após instalado funciona, exceto o seu software gerenciador.

O único problema que me deparei foi ao conectar  fonte de alimentação ao note quando me restavam poucos minutos de carga. O sistema simplesmente bloqueou. Sempre ocorre a mesma coisa, conecto a bateria à alimentação e o sistema bloqueia.

Alguém encontrou alguma solução?!!!