Autor Tópico: Reiniciar Gnome  (Lida 2664 vezes)

Offline michel_ssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Reiniciar Gnome
« Online: 10 de Novembro de 2009, 19:24 »
Olá pessoal, tem acontecido algo estranho aqui, embora raras vezes, eu tenho tido um problema na inicialização do Gnome.

Quando ligo o PC, a tela de login aparece normalmente, eu coloco, e ao iniciar o ambiente, eu não tenho resposta nenhuma de clique do mouse. O ponteiro se move normalmente, mas eu não consigo clicar para acessar nada, nem atalhos de teclado (eu coloquei Alt+Enter pra abrir o terminal) funcionam.

Muito bem, o atalho pro modo texto funciona. Então aperto Ctrl+Alt+F1, faço o login, e dou um reboot na maquina.

Pesquisei uma forma de reiniciar só o modo grafico, pra ver se funcionava. Achei aqui no fórum, em um tópico que falava de outro assunto (instalação de driver de vídeo, acho) isso, e achei que funcionaria:

Código: [Selecionar]
sudo /etc/init.d/gdm stop
#e depois
sudo /etc/init.d/gdm start

mas n funcionou aqui.

Queria saber que comando eu uso nesses casos, se alguém sabe o que pode estar ocasionando isso e, principalmente, se existe algum manual de referencia para comandos no bash (é isso né? ou falei besteira? enfim, do modo texto)

sei que tem o help, mas queria para imprimir, então se fosse algo continuo e formatado seria melhor.

Agradeço desde já, e desculpa se falei alguma bobagem muito grande  :D
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 19:26 por michel_ssa »

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Reiniciar Gnome
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2009, 22:07 »
No modo texto deveria funcionar o stop e start, pode fazer um sudo /etc/init.d/gdm restart , já resolveria em um comando só.
ou
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=57668.0
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 22:12 por jeflui »

Offline michel_ssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Reiniciar Gnome
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:43 »
Obrigado jeflui,

o restart realmente é mais prático. Testei agora, que o sistema iniciou normal, e curiosamente funcionou tanto o restart, quanto o stop/start.

Isso me levou a pensar que talvez o problema da inicialização possa ser o mesmo que fazia o stop/start não funcionar antes. Enfim, só vou poder saber disso quando iniciar travado novamente, o que espero que nem aconteça  ;D

Qualquer coisa volto a postar aqui.

[]'s