Autor Tópico: Montagem de Pastas NTFS  (Lida 2235 vezes)

Offline Leduck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Montagem de Pastas NTFS
« Online: 10 de Novembro de 2009, 10:35 »
Bom dia, possuo dois sistemas no meu computador, o Windows 7 e o Ubunut 9.10. No total tenho 5 partições de sistema... A primeira, criada pelo Windows 7 e que se chama "Reservada pelo Sistema", a do próprio Windows, a do Ubuntu, a Swap e a quinta e mais importante contendo meu arquivos de fotos, videos, musicas, etc.

Bem, tenho duas duvidas... a primeira é como fazer o ubuntu não enxergar mais a partição "Reservada pelo sistema" ja que ela não é util, e seria até perigoso monta-la...

A segunda e mais importante é a seguinte: sei como montar a partição no fstab, ja li diversos tutoriais e vi muita informação aki no forum, acredito que faria isto tranquilamente. Mas gostaria de uma sugestão da comunidade para fazer o seguinte: O Ubuntu tem pastas chamadas downloads, videos, musicas, imagens exatamente iguais a minha estrutura que tenho na partição arquivos... Gostaria de saber como montar minha partição arquivos automaticamente e que quando eu acessasse do Ubuntu a pasta Videos, por exemplo, ao invés de acessar a pasta que esta no ~\joaopaulo\Videos, eu acessasse a pasta Videos da partição Arquivos que é NTFS... tipo... montar cada pasta desta partição num lugar separado... tem como? um link resolveria???

Obrigado

Offline Leduck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Montagem de Pastas NTFS
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2009, 08:40 »
Ja consegui quase tudo que eu queria... achei um forum em ingles que me ensinou como montar uma pasta na outra e deu exatamente para mim fazer o que eu precisava...

Gostaria apenas de uma ajuda sobre como desativar o reconhecimento da partição de sistema do windows 7, obrigado!!!