Montagem de Pastas NTFS

Iniciado por Leduck, 10 de Novembro de 2009, 10:35

tópico anterior - próximo tópico

Leduck

Bom dia, possuo dois sistemas no meu computador, o Windows 7 e o Ubunut 9.10. No total tenho 5 partições de sistema... A primeira, criada pelo Windows 7 e que se chama "Reservada pelo Sistema", a do próprio Windows, a do Ubuntu, a Swap e a quinta e mais importante contendo meu arquivos de fotos, videos, musicas, etc.

Bem, tenho duas duvidas... a primeira é como fazer o ubuntu não enxergar mais a partição "Reservada pelo sistema" ja que ela não é util, e seria até perigoso monta-la...

A segunda e mais importante é a seguinte: sei como montar a partição no fstab, ja li diversos tutoriais e vi muita informação aki no forum, acredito que faria isto tranquilamente. Mas gostaria de uma sugestão da comunidade para fazer o seguinte: O Ubuntu tem pastas chamadas downloads, videos, musicas, imagens exatamente iguais a minha estrutura que tenho na partição arquivos... Gostaria de saber como montar minha partição arquivos automaticamente e que quando eu acessasse do Ubuntu a pasta Videos, por exemplo, ao invés de acessar a pasta que esta no ~\joaopaulo\Videos, eu acessasse a pasta Videos da partição Arquivos que é NTFS... tipo... montar cada pasta desta partição num lugar separado... tem como? um link resolveria???

Obrigado

Leduck

Ja consegui quase tudo que eu queria... achei um forum em ingles que me ensinou como montar uma pasta na outra e deu exatamente para mim fazer o que eu precisava...

Gostaria apenas de uma ajuda sobre como desativar o reconhecimento da partição de sistema do windows 7, obrigado!!!