problemas na execução de videos no ubuntu 9.10

Iniciado por narteip, 08 de Novembro de 2009, 14:35

tópico anterior - próximo tópico

narteip

Boa tarde
depos que atualizei para ubuntu 9.10, não tenho conseguido ver nenhum tipo de videos, mesmo tendo baixados o repositorio Medibuntu, som mp3 e wma ouço normalmente, porem os videos não consigo de nenhuma extensão.
desde já agradeço a ajuda:

Riccardo Petrillo

Será que você instalou os pacotes atualizados para a versão 9.10 (?)...

Talvez isso ajude...

Repositórios Medibuntu para o Ubuntu Karmic Koala

Para adicionar este repositório ao seu Ubuntu Karmic Koala (Ubuntu 9.10), abra o terminal:

sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list \
--output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list &&
sudo apt-get -q update &&
sudo apt-get --yes -q --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring &&
sudo apt-get -q update

Instalação de pacotes multimédia

Para sistemas de 32Bits, utilize este comando no terminal:

sudo apt-get install audacious faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac gxine icedax id3v2 lame libdvdcss2 libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 libxine1-ffmpeg libxine1-plugins mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 nautilus-script-audio-convert regionset soundconverter sox totem-xine ubuntu-restricted-extras uudeview vlc vorbis-tools x264 arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unace-nonfree flashplugin-nonfree sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin w32codecs

Para sistemas de 64Bits, utilize este comando no terminal:

sudo apt-get install audacious faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac gxine icedax id3v2 lame libdvdcss2 libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 libxine1-ffmpeg libxine1-plugins mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 nautilus-script-audio-convert regionset soundconverter sox totem-xine ubuntu-restricted-extras uudeview vlc vorbis-tools x264 arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unace-nonfree flashplugin-nonfree sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin w64codecs
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

narteip

fiz exatamente como vc disse, mesmo já tendo feito esse processo anteriormente, e nada

Riccardo Petrillo

Instale também: lame, juk, flash-plugin

Meu sistema é de 32 bits e funciona perfeitamente...

Observação: No item "Canais de Software" os quadrinhos do Medibuntu devem estar "ticados".

narteip

Fiz exatamente como vc disse e novamente nada aconteceu

martinijr

Que player vc usa?

Vc tem placa de video? qual?

Depois q fiz o upgrade, eu ate consigo assistir os videos, mas eles ficam só travando, ou seja, da ate na mesma.

Mas posta ai os erros q ta dando e os players q vc usa e vamos tentar resolver juntos

abraço

narteip

Uso o VLC e o reprodutor de filmes TOTEM
placa de video  GeForce 6150SE nForce 430
NVIDIA Driver Version: 185.18.36

Riccardo Petrillo

Não sei se é o caso de vocês, mas pelo que reparo no fórum os notebooks dão mais problemas com o sistema linux, dependendo da marca....

Pelas informações que já obtive em outros fóruns, existem marcas que são mais compatíveis com o linux, como por exemplo HP Compaq, Acer e Itautec...

Eu utilizo o desktop Compaq, comprei com o linux mandriva.. nunca instalei windows, e sempre funcionou perfeitamente, sem problemas, inclusive impressoras da HP.

No caso da versão 9.10 do ubuntu, pra quem está com problemas... acho que a melhor opção é reinstalar a versão anterior e aguardar a versão 10.04...