Autor Tópico: Bug ao iniciar gnome  (Lida 2430 vezes)

Offline beco928

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Bug ao iniciar gnome
« Online: 07 de Novembro de 2009, 21:51 »
boa noite a todos, antes que reclamem que estou com post repetido, procurei topicos e não encontrei problema similar ao meu, por isso decidi postar.
Vamos lá.
Eu uso o ubuntu 9.10, e ao iniciar o gnome, buga tudo. de inicio carrega, mais depois a tela fica preta por uns 15 sec e depois só aparecem as duas barrinhas que eu tenho, sem icones, mais nada carrega, entretanto o mouse continua se movendo sem problemas. não funciona nem mesmo tentar mudar para o modo terminal(ctrl + alt + F1, F2 , F3...). existem 3 usuários na máquina, porém a tela para escolhe-los não carrega.
suspeito -> compiz
motivo -> eu estava aplicando o recurso de "reflexões". quando marquei a caixinha o pc travou imediatamente. esperei 5 min para ver se destravava(podia estar carregando algo) e nada...
quando fui re-ligar o pc... o problema relatado apareceu.
já tentei entrar no terminal antes do gnome ser carregado e consegui. desisntalei o compiz pelo terminal e re-iniciei o pc. não surtiu efeito algum...

se alguém tiver uma solução para meu problema, ou qualquer tipo de auxílio seria de grande ajuda. gostaria também de resaltar que sou usuário recente de ubuntu, que por um acaso é a primeira divisão linux que uso. em suma... só sei o basico do basico do basico de terminal...

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Bug ao iniciar gnome
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2009, 13:47 »
Caro amigo, acabei de fazer upgrade para a versão 9.10 e estou tendo um problema com ícones, muito menos grave que o seu.

Se eu puder ajudar, farei. :o
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline Sidemar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Bug ao iniciar gnome
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2009, 11:25 »
Bom dia prezados beco928, mhkgalvez e todos os amigos deste Forum. o meu problema é igual. Eu utilizo o Kubuntu 9, após atualização do 8.04.2. Então, o Gnome não funcionou mais, fica com a tela estática. Nestes 4 meses de uso, depois de pesquisas em foruns e net, fiz diversos comandos incluindo desinstalação completa do Gnome, atualização de drives, configuração de xorg, comando de configuração gráfica: xrandr, e não obtive sucesso. Atualmente estão instalados o kdm (kde4) e o dgm(gnome), o gdm funciona o Gnome, não. Pelo que entendi é bug de resolução ou de teclado.  Eu também aguardo com esperança por uma solução para este problema.
Eis a configuração da placa de vídeo - que está desabilitada (64Mb):

01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV18 [GeForce4MX 4000] (rev c1)
        Subsystem: nVidia Corporation Device 0000
        Flags: bus master, 66MHz, medium devsel, latency 64, IRQ 11
        Memory at fd000000 (32-bit, non-prefetchable) [size=16M]
        Memory at d0000000 (32-bit, prefetchable) [size=128M]
        Expansion ROM at feae0000 [disabled] [size=128K]
        Capabilities: [60] Power Management version 2
        Capabilities: [44] AGP version 3.0
        Kernel modules: nvidiafb

teclado: abnt2

Em tempo: quando utilizava a versão 8.04.2 do Kubuntu, a performance do Gnome era muito superior ao Kde, pois inicializava em +-10 seg da Bios à tela de desktop (utilizando KDM-Gnome).

abraços,