Problema com o Gimp no Ubuntu 9.10

Iniciado por Servo, 06 de Novembro de 2009, 16:28

tópico anterior - próximo tópico

Servo

Instalei o Karmic Koala e o Ubuntu Tweak no meu pc. Atualizei e habilitei os repositórios de testes do Tweak, mas parece que o Gimp vem meio capenga. Ele funciona com alguns bugs e não salva em formato de imagem só em xcf, gzip ou outro formato de compressão. Existe algum meio de deixá-lo funcional? Já tentei desinstalá-lo, mas quando instalo a versão "antiga" ela não abre mostrando um erro com um lib. o q faço?

Citarlyncoln@lyngabi:~$ gimp
gimp: error while loading shared libraries: libbabl-0.0.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

JonathanAyres

Bem amigo, parece ser um problema com sua instalação do karmic, tenho usado o Gimp e não tive problema algum. Aparentemente está faltando alguma dependência para que o programa trabalhe de forma correta, tente reinstalar ou buscar por essas dependências, provavelmente deve encontra-las nos repositórios. Sou usuário recente do Ubuntu, mas acredito que possa ser este seu problema.

felixrizoma

Pior eu, com o Gimp instalado, tentando inserir textos sobre um mapa. Simplesmente não há como retornar numa caixa de texto já escrita, para editar...