Erro ao recuperar backup no Evolution

Iniciado por vítor, 06 de Novembro de 2009, 10:32

tópico anterior - próximo tópico

vítor

Olá

Eu fiz um backup da minha conta no Evolution com meu catálogo de endereço e tudo.
Fiz a recuperação do arquivo depois de uma instalação limpa do Ubuntu e as mensagens e as contas de email estão normais, mas o catálogo de endereços está apresentando este erro:

"Erro ao carregar o catálogo de endereços.
Não foi possível abrir este catálogo de endereços. Por favor, verifique se o caminho (null) existe e se você possui as permissões para acessá-lo.
Mennsagem detalhada do erro: Outro erro"

Alguém sabe por que não consigo acessar o catálogo?

A saída do terminal é a seguinte:

"vitor@GM:~$ evolution
** (evolution:6712): DEBUG: mailto URL command: evolution %s
** (evolution:6712): DEBUG: mailto URL program: evolution
** (evolution:6712): DEBUG: EI: SHELL STARTUP

(evolution:6712): eab-widgets-WARNING **: EABView at present does not support multiple writes on the "source" property."

Abs

Vítor

Thygux

Isso parece um problema de permissão. Ao fazer o backup, antes de gravar os arquivos no CD/DVD, entre nas propriedades e permita aos outros usuários a "leitura e escrita" dos arquivos e pastas.
Isso deve resolver.

JFMMão de Ferro

Aproveitando este tópico algum dos colegas saberá porque não consigo mandar emails pelo Evolution e recebendo este Aviso de Erro

Erro durante a execução da operação

Incapaz de enviar a mensagem : Broken Pipe

Incapaz de enviar a mensagem : Broken Pipe

João Fernando Machado Mão de Ferro

Thygux

Veja detalhadamente as configurações do seu E-mail, as informações devem ser fornecidas pelo seu provedor.
Veja se não há algum problema de configuração.
Geralmente tudo isso está no menu "ajuda".

JFMMão de Ferro

Citação de: Thygux online 20 de Janeiro de 2010, 11:02
Veja detalhadamente as configurações do seu E-mail, as informações devem ser fornecidas pelo seu provedor.
Veja se não há algum problema de configuração.
Geralmente tudo isso está no menu "ajuda".

Tenho lido sobre problemas mas não consigo resolver, e não leio nada de concreto para este problema,tenho o Amsn a trabalhar e também o Gmail sem problemas.

JFMMF

Estou acrescentando esta mensagem porque em parte consegui alguma coisa
Instalei o      exim4       e agora aparecem as mensagens como enviadas, mas não recebo nada nem para mim nem para outro endereço que está numa outra máquina ao meu lado

Com esta indicação o colega Thygux terá alguma outra ideia do que se passa e obrigado pela sua colaboração

João Fernando Machado Mão de Ferro