Autor Tópico: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.  (Lida 47523 vezes)

Offline evandrox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #30 Online: 16 de Janeiro de 2010, 16:58 »
Ainda trabalho no dual boot por causa de dois programas que só rodam no windows, encontrei solução num software similar para um deles e para o outro estou baixando neste momento, após os testes, se passar tiro o XP.

Aqui no escritório compraram duas máquinas novas e sem nunca ligar mandaram instalar o seven, [(pirata)] assim que fui instalar o multifuncional HP adivinha? Não funcionou! E pensar que não instalei nada no linux para ele funcionar!
Bem mas a razão que entendo como sendo uma das mais importantes num país de espertos como o nosso, é a questão de o linux ser LEGAL. O fato de ser gratuito coloca-o numa posição de software legal. É importante pensar nisso e reconhecer que mesmo em empresas e até universidades a maioria dos OS e Office são ilegais.
Trocando em miudos, se você não tem dinheiro para comprar o Windows e uma suíte Office, utilize uma combinação de Linux e BrOffice, por exemplo e mantenha-se dentro da lei.
Acredito que este seja um bom motivo para trocar seu Windows (pirata) por um Linux legalizado.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #31 Online: 16 de Janeiro de 2010, 17:54 »
vejo o linux um SO para usuarios avançados e nao para simples usuarios domesticos,que so sabem usar MSN,ler emails e ver noticias,o que na realidade mais tem...
Também concordo. O linux é para quem quer aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos de informática. Por isso que vemos vários usuários dizerem que o linux é difícil, pois eles querem transformar o linux em windows. Pra usar o linux tem que aprender a digitar em linha de comando, pesquisar no google e "futucar" o sistema. Agora se o perfil do usuário for de clicador então é melhor usar o windows que ele satisfaz suas nescessidades.
Ubuntu 12.04

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #32 Online: 17 de Janeiro de 2010, 07:20 »
vejo o linux um SO para usuarios avançados e nao para simples usuarios domesticos,que so sabem usar MSN,ler emails e ver noticias,o que na realidade mais tem...
Também concordo. O linux é para quem quer aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos de informática. Por isso que vemos vários usuários dizerem que o linux é difícil, pois eles querem transformar o linux em windows. Pra usar o linux tem que aprender a digitar em linha de comando, pesquisar no google e "futucar" o sistema. Agora se o perfil do usuário for de clicador então é melhor usar o windows que ele satisfaz suas nescessidades.

Discordo totalmente, e vou explicar porque.

Meu pai é super leigo em informatica, só sabe navegar na internet e mexer em algumas coisinhas a mais, instalei no notebook dele o Ubuntu, e ele não encontrou dificuldade nenhuma para fazer o que ele fazia no windows e ainda vive falando que este é bem mais rápido do que o windows.
Principalmente para quem começa no mundo da informatica o melhor é começar com Linux (Ubuntu).

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #33 Online: 17 de Janeiro de 2010, 12:59 »
vejo o linux um SO para usuarios avançados e nao para simples usuarios domesticos,que so sabem usar MSN,ler emails e ver noticias,o que na realidade mais tem...
Também concordo. O linux é para quem quer aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos de informática. Por isso que vemos vários usuários dizerem que o linux é difícil, pois eles querem transformar o linux em windows. Pra usar o linux tem que aprender a digitar em linha de comando, pesquisar no google e "futucar" o sistema. Agora se o perfil do usuário for de clicador então é melhor usar o windows que ele satisfaz suas nescessidades.

Discordo totalmente, e vou explicar porque.

Meu pai é super leigo em informatica, só sabe navegar na internet e mexer em algumas coisinhas a mais, instalei no notebook dele o Ubuntu, e ele não encontrou dificuldade nenhuma para fazer o que ele fazia no windows e ainda vive falando que este é bem mais rápido do que o windows.
Principalmente para quem começa no mundo da informatica o melhor é começar com Linux (Ubuntu).

Concordo totalmente com você Andreson,só estou citando mesmo pra poder dar bastante ênfase e assinar embaixo!!!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #34 Online: 17 de Janeiro de 2010, 17:58 »
Claro que as pessoas menos experientes têm capacidade de utilizar o Linux, eu mesmo sou uma delas, sou um futucador de computador. O que eu quiz dizer é que as pessoas que vem do windows esperão encontrar a mesma coisa no linux, que é só clicar e clicar, e se irritam quando tem que digitar comandos no terminal. Muitas delas não querem se quer aprender nada. Portanto no linux a coisa muda um pouco, tá mais fácil mas ainda tem que digitar um pouquinho, é da natureza do linux. É isso que me atraiu nele. É a oportunidade de aprender coisas novas.
Ubuntu 12.04

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #35 Online: 17 de Janeiro de 2010, 18:07 »
É tudo a mesma coisa!
Não há diferenças...
.deb = .exe só que em menos quantidades...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #36 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:30 »
vejo o linux um SO para usuarios avançados e nao para simples usuarios domesticos,que so sabem usar MSN,ler emails e ver noticias,o que na realidade mais tem...
Também concordo. O linux é para quem quer aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos de informática. Por isso que vemos vários usuários dizerem que o linux é difícil, pois eles querem transformar o linux em windows. Pra usar o linux tem que aprender a digitar em linha de comando, pesquisar no google e "futucar" o sistema. Agora se o perfil do usuário for de clicador então é melhor usar o windows que ele satisfaz suas nescessidades.

Discordo totalmente, e vou explicar porque.

Meu pai é super leigo em informatica, só sabe navegar na internet e mexer em algumas coisinhas a mais, instalei no notebook dele o Ubuntu, e ele não encontrou dificuldade nenhuma para fazer o que ele fazia no windows e ainda vive falando que este é bem mais rápido do que o windows.
Principalmente para quem começa no mundo da informatica o melhor é começar com Linux (Ubuntu).

Concordo totalmente com você Andreson,só estou citando mesmo pra poder dar bastante ênfase e assinar embaixo!!!

minha esposa ( dona de casa sem passado com informatica, ela começou a mexer com computador depois que casamos, a uns 3 anos mais ou menos )
meu pai ( 60 anos, nunca trabalhou com computador, usando só em casa... para navegar  e ver youtube!! )
minha mãe ( o caso mais dificil, ela só jogava paciencia, paciencia spider e majoje ( como escreve o ultimo? )) jogando no linux e axando muito melhor!

linux não é dificil para quem não faz nada especial com o computador... ta ai minha esposa, pai e mãe para provar.... claro que eles tem meu suporte (quase) 24 horas por dia ( eu durmo tambem tá! aheaheahe)... mas no geral não tem problemas, não formato o computador da minha esposa a 3 anos ( desde que dei para ela, para ser exato ) e meu pai, que formatava sua máquina com regularidade devido a virus e outros problemas do S.O antigo dele, não formata o computador a quase 1 ano, e não reclama de instabilidade etc........

ou seja, usuário leigo+windows= problemas  usuário leigo+linux(+amigo que mexe)=maravilha
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #37 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:58 »
Minha esposa também não sabia fazer muita coisa, agora se vira tranquilamente no Ubuntu, e ainda fala para os outros que é super facil de mexer.

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #38 Online: 19 de Janeiro de 2010, 20:59 »
Pra mim o problema principal continua sendo: Linux não roda Adobe CS4, e trabalho com ele diariamente. Então, isso enche o saco. Já usei VMs, mas a não ser que vc tenha um supermicro parrudo, não resolve. Tem coisas que amo no Linux, tem coisas que acho que poderiam ser mais simples. A rigor, é incrível que um SO gratuito tenha alcançado tal nível de evolução - falo do Linux como um todo aqui.

Aqui, o que me fez feliz mesmo, foi o pc mais velho rodando com servidor, com Apache, Mysql, PHP, Squid, o diabo...rs (P4 2.8ht com 1gb de ram, fazendo milagres) e o pc um pouco mais recente, rodando windão.

Já fui usuário de Dual Boot também, mas confesso, nunca fui tão feliz quanto agora, tendo o melhor dos dois SOs lado a lado na minha mesa. Esse ano pretendo incluir um lap na turma aqui, que rodará Linux com certeza. Eventualmente com win em dual boot. :D

Me desculpe, mas isso não é problema do linux. Acontece o seguinte, se o windows te atende completamente, continue com ele. Se você está querendo mudar, então procure algo que atenda as suas necessidades. Se você usa o CS4 e sabe que ele não tem versão pra linux, então não use, afinal linux não é windows e nunca vai ser. Não querendo desmerecer o trabalho dos programadores do wine, mas eu acho que quem quer usar determinado SO, deve aprender a usar o que está disponível para ele. Não tem o que você necessita, vá para onde tenha. Em casa eu uso linux a 3 anos, só o linux, nada de dual boot e não sinto falta do windows para nada. No primeiro ano, eu sentia falta de alguns players, alguns conversores, coisas com as quais eu estava acostumado e não estava disposto a re-aprender, então ficava no famoso dual boot e passava 80% do tempo no windows. Quando eu decidi realmente me dedicar e procurar programas que estivessem a altura dos que eu usava [não que fossem graficamente parecidos, mas que tivessem funcionalidades iguais ou superiores], foi quando eu me livrei de verdade do windows. Meu irmão é viciado em jogo, quando eu comecei a usar linux de verdade, quis logo mostrar a ele as vantagens. Quando percebi que ele não estava disposto a parar de jogar, nem mencionei o wine, simplesmente deixei que ele continuasse com o windows.

Eu não quero entrar no mérito de melhor ou pior. Quero apenas postar a minha impressão em relação ao Ubuntu e Windows 7.

Quando instalei o Ubuntu 8.10 no meu notebook e nas máquinas de minha casa, fiquei extremamente empolgado. O Linux dos sonhos... Me estimulou inclusive a voltar a pesquisar algumas questões que há tempos eu havia deixado de lado.

Eu vi nascer um romance ideal, a distro dos sonhos, a paixão foi imediata e uma lua de mel inesquecível. Cheguei a utilizá-la profissionalmente no lugar da cafetina das janelas(em uma experiência de uso na minha empresa onde pude me livrar por uns tempos do maldito Vista).  Até que um dia, (aí já casado, é sempre assim...) a minha querida distribuição linux veio carinhosamente me pedir para mudar um pouquinho... E mesmo que eu estivesse feliz, afinal o modem 3g funcionava de forma excelente, o Wine rodava quase tudo que eu ainda precisava do mundo das janelas e os outros periféricos iam bem; cedi aos seus encantos e pedidos, dando o OK para a atualização. Pensei : "Se a minha distro, 8.1 já é muito boa, a 9.04 deve ser espetacular !!!"... Pois é... a vida é dura... Cedi às suas vontades mas as coisas nunca mais foram as mesas... Problemas com as interfaces, wine não funcinava mais direito, aplicativos que deixavam de funcionar, filmes com cores estranhas... Nem mesmo um "DVDzinho" ela não deixava mais eu assistir... (Não contem para ela, mas tive que voltar a frequentar as Janelas da vida...).

Eis que então, em plena crise matrimonial de minha relação com a distribuição, descobri que havia uma nova plástica que poderia ajudá-la. Quem sabe o seu ânimo mudaria, quem sabe tudo aquilo que ela fez por mim no passado pudesse voltar a acontecer... Quem sabe isso poderia mudar a nossa vida definitivamente !!!! Foi aí que então, fiz o upgrade para a versão 9.10 !!! Demorou 24 hs com o meu modem 3G. Acordei ansioso no outro dia, não consegui nem mesmo escovar os dentes direito. Eu sabia que, definitivamente, o nosso futuro dependia daquela mudança.

Foi aí que cheguei no ponto crítico, aonde eu não poderia mais retroceder, era importante coragem naquele momento. Rebootei a máquina...

Fiquei esperando... Longos segundos que pareciam horas que se arrastavam em frente a tela do meu Dell Latitude.  Aparece então o singelo logo do Ubuntu no centro da tela. As cores, as letras, as luzes, tudo mudou... O que mais poderia ter mudado ? Digitei apressadamente a minha senha... Não conseguia controlar a minha ansiedade... Fiquei feliz em ver que tudo ainda estava lá... Porém, havia algo diferente entre nós dois. Aquela que até então era minha amiga e companheira, parecia agora ser uma total estranha. Me privando e negando acessos (pôxa, porquê tu me respondes "Previlégios Insuficientes" na alteração das interfaces de rede, nunca fizestes isso comigo ?), não instalando os plugins flashes necesssários nos firefoxes, negando-se a tomar uma taça de vinho. Isso me deixou tão infeliz...

A angustia não é maior pois olho pela 'janela' e vejo uma nova moça. Brejeira, ligeira, alegre... Ela se chama "Sete" (deve ser apelido...) e embora eu saiba que tudo na vida tem um custo... Ela acaba me custando muito menos que o tempo que perco para fazer que aquilo que eu preciso funcione na distro Linux....

Aí pergunto, meus amigos : Será que o meu casamento tem salvação ou devo me jogar nos braços da querida "Sete"?

Será que o Linux, que nunca esteve tão perto de finalmente ser um sistema também para Desktop com o Ubuntu, resolveu dar uma de Jackson dançando um MoonWalk, onde simula andar para frente mas acaba indo para trás ?

Obrigado !!!!

Uma boa opção seria ter continuado com o 8.10, até a versão 10.04, que é LTS e deve ter uma gama de compatibilidade maior. Essa é uma tática muito usada no meio windows, vejo muita gente interessada no Seven, mas com vários problemas de compatibilidade em chips gráficos e periféricos, que acaba voltando pro XP, esperando o lançamento do SP1 do Seven.

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #39 Online: 27 de Janeiro de 2010, 01:02 »
Stephanius, por favor não entenda isso como um ataque pessoal, mas é uma coisa que vejo frequentemente, e vou comentar. Você me parece o tipo de usuário "meio xiita" de Linux, e esse tipo de usuário atrapalha mais o desenvolvimento do Linux como um todo do que imagina.

Até hoje já vi um milhão de coisas que o Linux não fazia e agora faz (minha plaquinha da NVidia que o diga), não porque alguém aconselhou o usuário a trocar de S.O., mas porque se dispôs a resolver o problema e tornar possível o que antes não era. Essa pra mim é a base do Linux, e o que mais me fascina na filosofia Open Source em geral. Ou seja: Se ninguém pedir pra Adobe fazer programas também pra Linux, pra que eles o fariam? Mesmo o usuário final, ao exigir do fabricante que porte programas/drivers/raioqueoparta para Linux, está ajudando a comunidade Linuxista como um todo com seu pedido, por mais que não se dê conta disso. Se tivesse lido o post inteiro com atenção, teria notado que hoje em dia uso Windows E Linux, não OU.

Uma máquina é pra design... roda Adobe, Stylizer e outras encrencas que nem o Wine resolve direito. E confesso, como disse no próprio post, não sou grande fã de emulações, máquinas virtuais, etc... A outra máquina é um Servidor Linux, rodando Apache, PHP, MySql, mais um bilhão de encrencas (onde o Windows sim é deficitário pra caramba) enfim, tudo que preciso. As duas estão em rede tranquilamente, e compartilham impressora e scanner.

O que posso afirmar é que no meu caso, ter duas máquinas com S.O.s diferentes sobre a mesa tem se mostrado uma eficiente forma de exercitar o cérebro sobre as coisas que aprendi sobre ambos os sistemas. A máquina com Linux resolve as buxas que deve, a Windows as que lhe cabem, e eu me mantenho ativo em sistemas operacionais diferentes, evitando comparações tipo: Linux é melhor nisso que Windows ou vice-versa. Deixo cada uma fazer o que faz melhor e uso ambas!

Sou capaz de citar dezenas de aplicativos que prefiro na versão Win e outros tantos que prefiro para Linux; assim como você, já tentei migrar completamente e usei apenas Linux por um bom tempo. Voltei a usar uma Máquina com Windows porque no meu trabalho não faz sentido levar 10 horas pra fazer o que posso fazer em 2. Cansei de sugerir a clientes que pegassem um PC mais antigo que tinham em casa, e o usassem rodando Linux seja como servidor de rede/proxy, ou simplesmente um terminal a mais para acessar internet banking e outros serviços com muito mais segurança do que teriam usando Windows, ou ler notícias no PlanetaUbuntu, ou abrir o webmail.

Você ficaria surpreso com o percentual que acaba descobrindo que o Linux não é tãããão dificil de usar, e migra definitivamente para o sistema. Ou seja, mesmo usando Windows para trabalhar, fomento e incentivo o uso do Linux onde ele é útil. Claro que não adianta sugerir Linux justamente pro gamer que quer jogar o jogo mais recente que acaba de sair... mas isso é história pra outro post.

Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #40 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 10:15 »
O Ubuntu 9:10 ou até o 8:04 são sistemas bem melhores que o Windows 7.
A cada versão o Ubuntu esta se tornando mais amigável para os usuários comuns.

O X da questão são os aplicativos que são produzidos em maior número para o Windows.
E poucas empresas de software proprietário produzem aplicativos para o ambiente linux.
Mas isto esta mudando, devagar , mas esta mudando.
Assim a maior dificuldade de quem migra do windows para o linux, é encontrar os aplicativos que tem no windows, rodando no linux.
A maioria dos usuários cresceu utilizando o windows, e estão muito acostumados com os defeitos dele que nem se importam.
Os grandes softwares de sucesso em quase todas as áreas fazem parte do ambiente windows.

Se o Linux quer crescer, tem que investir no usuário Jovem.
Nada contra o software proprietário, que é muito importante.
Software livre, existe também no ambiente windows.
Pois o jovem usuário de jogos é o futuro usuário dos aplicativos nas outras áreas.
E o que os jovens mais gostam, são os jogos, que é a especialidade do windows.
As produtoras tem que olhar para o linux como um mercado em crescimento.
Nada contra o software proprietário, que é muito importante, e todos nós temos vários softwares de nossa preferência.

Offline ricaxe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #41 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 20:18 »
cada um tem suas vantagens,basta o usuario decidir  o que é melhor para ele

vejo o linux um SO para usuarios avançados e nao para simples usuarios domesticos,que so sabem usar MSN,ler emails e ver noticias,o que na realidade mais tem...
entao axo dificil fazer uma pessoa que nao quer se aprofundar no assunto(Linux)  mudar de sistema operacional ja que tanto faz ler emails em um windows ou em um linux,sendo que tera que aprender como fara pra ler os emails pelo linux,sendo um pouco mais complexo


olhem sobre este assunto tenho uma visão completamente diferente da tua, impus cá em casa o ubuntu em todas as maquinas, no primeiro dia tive alguma resistência da minha mãe. Claro esta que ela e exactamente o tipo de usuário que tu referes em cima office msn e web e jogos estúpidos tipo solitário.
Mas logo depois ela se habituou e percebeu que podia adicionar mais jogos estúpidos a partir do centro de software e pronto logo se adaptou.

a pouco tempo ela mudou de trabalho e foi obrigada a trabalhar com o Windows, pois por meu espanto ela me disse.

 ai meu filho prefiro o teu linux mil vezes do que o windows liga muito mais rapido e é muito mais facil encontrar os programas na barra de iniciar.

por isso eu te digo para usuários "netbook" o Linux e do melhor.

ps: so uma achega interessante que se passou comigo e com a minha mae o que e certo e que ela adora o ubuntu.

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #42 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 17:53 »
citando "Mas logo depois ela se habituou e percebeu que podia adicionar mais jogos estúpidos" morri de rir, mãe só muda de endereço mesmo. A minha diz que é videogame é coisa de criança, mas também não larga de jogar paciencia seja em qual S.O. for...rsrsrsrs não posso dizer nada, eu emulo um monte de coisas nos mames e emuladores da vida aqui, tenho joystick usb - que aliás é igual do PS2 e acho que foi uma das aquisições que mais retornou seu custo em benefícios dos últimos tempos - e também já fui viciado em ET e outros games do estilo...  aliás ET que roda muito melhor em Linux que Win, pelo menos nos meus pcs.

Eu acho que é assim:

Usuário comum: manda e-mail, fala no msn, acessa orkut/twitter/facebook/etc e dependendo joga algum game. Nem tem máquina com placa de vídeo boa pra jogar games mais complexos e tals... as vezes faz uma ou outra planilha mais complexa, ou um texto, e é só. Pra esses, se eles tiverem o primeiro contato com PCs usando Linux, não vão querer saber de Windows. Ele já vai ficar estarrecido no dia em que souber que aquela pacotaiada toda do synaptic pode ser dele de graça, bastando ter hd! E ainda vai contar orgulhoso pros amigos que o Pc dele "não pega vírus". rsrsrsrs

Usuário específico de determinadas áreas: Esse (onde me encaixo) as vezes não tem jeito, ou mantém dual boot, ou duas máquinas, ou fica no Windão mesmo. Especificamente no meu caso tem se mostrado uma mao na roda duas maquinas na mesma mesa, uma rodando Linux e outra WIndows.

Gamemaníaco: Esse só não sabe no momento se é melhor usar XP ou Seven, mas o 7 anda elogiado pelos usuários. Pode esquecer Linux. A máquina que eu uso pra games roda XP.

Claro que existem perfis ao qual eu indicaria o Windows. Mas se for um cara que acaba de comprar um Pentium 3 ou 4 usado da vida, e tá louco pra entrar na internet, baixar mp3, acessar mail e blablablá, aqui é onde podemos divulgar o Linux!

By the way: amo a filosofia do software livre e colaboro com traduções e softwares com a comunidade sempre que posso. Só que não vou tornar minha vida mais complicada por causa disso...rs

Postado do Chrome no Linux, navega melhor. :D




Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline owas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #43 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 21:14 »
Quatro motivos pra usar Ubuntu:
- é bom
- é bonito
- é grátis
- quando a parentada chega estranha o SO e deixa meu PC em paz!!!!!

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #44 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:44 »
Citar
- quando a parentada chega estranha o SO e deixa meu PC em paz!!!!!
kkkkkkkkkkk,
os meus também.