Autor Tópico: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.  (Lida 47570 vezes)

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2009, 09:45 »
Cinco razões:

1. É *Livre*;
2. É gratuito;
3. Atende perfeitamente minhas necessidades...
4. E quando não atende, posso modificar para que passe a atender;
5. Não foi produzido pela Microsoft!

Abraços!

2
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2009, 10:30 »
cada um tem suas vantagens,basta o usuario decidir  o que é melhor para ele

vejo o linux um SO para usuarios avançados e nao para simples usuarios domesticos,que so sabem usar MSN,ler emails e ver noticias,o que na realidade mais tem...
entao axo dificil fazer uma pessoa que nao quer se aprofundar no assunto(Linux)  mudar de sistema operacional ja que tanto faz ler emails em um windows ou em um linux,sendo que tera que aprender como fara pra ler os emails pelo linux,sendo um pouco mais complexo


Nesse caso eu já descordo...

Não acho que o Ubuntu, pelo menos hoje em dia seja mais "complexo" ou mais difícil que o Windows. Em alguns casos é até mais fácil... Emails vc pode ver pelo navegador Firefox ou usar o Evolution, que não tem nada de mais difícil do que o outlook. MSN tem o aMSN ou o emesene, ou outros, também fáceis de mexer, ler notícias também é pelo navegador.

Ou seja, creio até que seja ao contrário, para tarefas básicas o Ubuntu dá de sobra. A única desvantagem é a falta de alguns programas específicos e jogos, que só existem para Windows.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Iuri_VHC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2009, 11:37 »
marcosalvesps
tambem penso assim

mas veja bem
muitas vezes o usuario domestico é "burro teimoso",que nao quer aprender,mas tenta entender

voce trabalhao o dia todo e chega a noite que quer usar a internet,coisa simples,tanto é que pelo linux ou windows é a mesma coisa

agora tu quer baixar um programa para windows?se joga no baixaki ou superdownloads,ta feito
e se for pelo linux?ele ate tem a opção de ir no baixaki e no superdownloads fazer o download,mas sera que a facilidade d instalar é a mesma?

muitas coisas o windows é mais facil que o linux,mas tambem tem muita coisa que o linux é mais facil que o windows

mas para o linux ser mais facil que o windows,nao precisa de um pouco de estudo?leitura?

é oq esse usuario domestico nao quer,aprender!!

é isso que eu vejo no dia a dia
como é dificil pra gente explicar pra um usuario que tem de atualizar o antivirus,que tem certas coisas como o firefox que tem de autualizar tambem

e muitos nao querem aprender,simplesmente USAR!

como nao sou avançado em linux,prefiro que meu cliente use windows,aonde posso resolver os problemas mais facilmente,concerteza com o tempo de aprendizagem vou mostrar o linux pra eles,podendo dar um supçrte mais avançado

abraços


Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2009, 16:01 »
É, nesse caso sim, o povo é que não tem paciência pro novo, pro diferente, não é aberto à mudanças! Se a pessoa aprende a usar o Windows, porque não pode aprender com o Ubuntu?

É questão de cultura mesmo! Pensem comigo: Um usuário básico, que só usa internet e msn, textos e planilha, tem a necessidade de pagar mais de 400 reais por um S.O. se pode ter um que faça tudo isso, e de graça? Ou então, parte pra pirataria!

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2009, 16:19 »
Acabei de instalar o Windows7 (há 30 minutos mais ou menos) e fiquei bem surpreso na verdade. Acho que parte da minha surpresa tem a ver com o fato do vista ter sido pra mim o pior windows já lançado até agora, então só de ter saído dele fiquei muito feliz.

A instalação foi uma das mais tranquilas até hoje (já instalei de windows 3.11 até windows vista), demorou muito pouco. Acho que menos de 20 minutos. Pelo pouco que usei, não dá pra dizer se ele é mais seguro que os anteriores ou não, mas achei ele bem menos intrusivo que os outros windows.

Mas uma coisa não mudou, e essa coisa é o que me faz ainda continuar usando o linux como meu OS principal, que é o fato do sistema já ter sido pensado por mim. Quero dizer, há muito tempo atrás a gente usava windows 95, ou Mandriva, ou Kurumin, e então a microsoft começou a pensar por nós como deveriam ser os novos sistemas operacionais.

No windows hoje, eu posso dizer com certeza que 90% das coisas que ele oferece (que são ótimas, não tô criticando) eu nunca usarei. O jeito que a microsoft acha que eu devo usar meu computador, e onde devo armazenar meus contatos, e onde devo guardar meus arquivos, e o modo como devo instalar programas e fazer meus updates, não é o mesmo jeito que eu penso.

Com o Linux eu ainda tenho essa liberdade, e essa é a principal razâo que faz dele um sistema melhor pra mim.
Googling since 1999.

Offline anjopinguim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Conhecimento é um Luxo ao Qual vivo Buscando
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #20 Online: 24 de Dezembro de 2009, 15:44 »
mandou bem neste post ow pede aos moderadores para fixa esse poste casa muito bom realmente é a pura verdade outra no mercado existe o cross fire é um aplicativo desenvolvido para linux que custa 27 dola acho que ums 300 r$ que roda quaquer porcaria do ruindows no linux!!!

otimo post
Conhecimento é um Luxo ao qual vivo Buscando
Linux User 2000

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #21 Online: 25 de Dezembro de 2009, 02:38 »
Matéria meio tendenciosa hein... 8 horas pra instalar o windows? Se quiser usar o 7 melhor comprar um computador novo? Linux é capaz de lidar com qualquer hardware do mercado?

É verdade, totalmente sem noção e exagerada! Isso é coisa de Xiita! Eu prefiro usar u Ubuntu, me sinto mais a vontade, mais é questão de gosto! Isso não quer dizer que o Windows seja uma droga! To usando o Seven em dual boot e achei ele maravilhoso. Não tenho do que reclamar, mais continuo a preferir o Ubuntu. Gosto é gosto!
Pois é, ultimamente tenho usado mais o 7 do que o Linux...
Tá muito bom!
(E dizer que o Vista aqui em casa roda bem, só o boot que demora horrores...)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2010, 14:45 »
marcosalvesps
tambem penso assim

mas veja bem
muitas vezes o usuario domestico é "burro teimoso",que nao quer aprender,mas tenta entender

voce trabalhao o dia todo e chega a noite que quer usar a internet,coisa simples,tanto é que pelo linux ou windows é a mesma coisa

agora tu quer baixar um programa para windows?se joga no baixaki ou superdownloads,ta feito
e se for pelo linux?ele ate tem a opção de ir no baixaki e no superdownloads fazer o download,mas sera que a facilidade d instalar é a mesma?

muitas coisas o windows é mais facil que o linux,mas tambem tem muita coisa que o linux é mais facil que o windows

mas para o linux ser mais facil que o windows,nao precisa de um pouco de estudo?leitura?

é oq esse usuario domestico nao quer,aprender!!

é isso que eu vejo no dia a dia
como é dificil pra gente explicar pra um usuario que tem de atualizar o antivirus,que tem certas coisas como o firefox que tem de autualizar tambem

e muitos nao querem aprender,simplesmente USAR!

como nao sou avançado em linux,prefiro que meu cliente use windows,aonde posso resolver os problemas mais facilmente,concerteza com o tempo de aprendizagem vou mostrar o linux pra eles,podendo dar um supçrte mais avançado

abraços
  Até concordo com vc sobre;
Citar
usuario domestico é "burro teimoso",que nao quer aprender,mas tenta entender
  Mas e sobre o usuário que quer aprender, se desenrola, mas não funciona? Vou dar um exemplo! Queria eu jogar meus jogos que tenho hj no W7 no Ubuntu 9.10, instalei o Wine, ralei pra configurar pesquizando aquí e alí, coloquei as dll's necessárias, em fim, fiz o que tinha de ser feito, pesquizado em varios sites mas jogar só pelo W7 mesmo, criei este tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51214.msg295627.html#msg295627, tive apoio, mas bons resultados que é bom nada.
  Existem outras coisas que até um usuário intermediario não consegui fazer funcionar, porque as vezes é necessário compilar e isso toma muito tempo e paciência e podendo não dar certo como já tenho visto aquí no Fórum e em outros Fóruns e desfazer todo o processo é outra dor de cabeça, agora imagine um usuário iniciante no Linux   ??? Ahh!!! Sobre Webcam, quero ver quando vou conseguir  :'( http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,7321.msg326847.html#msg326847
  Uso Ubuntu 9.10 pra muitas tarefas, mas quando é pra fazer uma vídeo explicação (Vídeo aula), MSN (só quando uso webcam) e principalmente jogar não tenho como não ir correndo para o W7.
  Será que algum dia irei abandonar de vez o WINDOWS ???

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #23 Online: 07 de Janeiro de 2010, 00:19 »
Pra mim o problema principal continua sendo: Linux não roda Adobe CS4, e trabalho com ele diariamente. Então, isso enche o saco. Já usei VMs, mas a não ser que vc tenha um supermicro parrudo, não resolve. Tem coisas que amo no Linux, tem coisas que acho que poderiam ser mais simples. A rigor, é incrível que um SO gratuito tenha alcançado tal nível de evolução - falo do Linux como um todo aqui.

Aqui, o que me fez feliz mesmo, foi o pc mais velho rodando com servidor, com Apache, Mysql, PHP, Squid, o diabo...rs (P4 2.8ht com 1gb de ram, fazendo milagres) e o pc um pouco mais recente, rodando windão.

Já fui usuário de Dual Boot também, mas confesso, nunca fui tão feliz quanto agora, tendo o melhor dos dois SOs lado a lado na minha mesa. Esse ano pretendo incluir um lap na turma aqui, que rodará Linux com certeza. Eventualmente com win em dual boot. :D
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline pefranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #24 Online: 07 de Janeiro de 2010, 23:32 »
Eu não quero entrar no mérito de melhor ou pior. Quero apenas postar a minha impressão em relação ao Ubuntu e Windows 7.

Quando instalei o Ubuntu 8.10 no meu notebook e nas máquinas de minha casa, fiquei extremamente empolgado. O Linux dos sonhos... Me estimulou inclusive a voltar a pesquisar algumas questões que há tempos eu havia deixado de lado.

Eu vi nascer um romance ideal, a distro dos sonhos, a paixão foi imediata e uma lua de mel inesquecível. Cheguei a utilizá-la profissionalmente no lugar da cafetina das janelas(em uma experiência de uso na minha empresa onde pude me livrar por uns tempos do maldito Vista).  Até que um dia, (aí já casado, é sempre assim...) a minha querida distribuição linux veio carinhosamente me pedir para mudar um pouquinho... E mesmo que eu estivesse feliz, afinal o modem 3g funcionava de forma excelente, o Wine rodava quase tudo que eu ainda precisava do mundo das janelas e os outros periféricos iam bem; cedi aos seus encantos e pedidos, dando o OK para a atualização. Pensei : "Se a minha distro, 8.1 já é muito boa, a 9.04 deve ser espetacular !!!"... Pois é... a vida é dura... Cedi às suas vontades mas as coisas nunca mais foram as mesas... Problemas com as interfaces, wine não funcinava mais direito, aplicativos que deixavam de funcionar, filmes com cores estranhas... Nem mesmo um "DVDzinho" ela não deixava mais eu assistir... (Não contem para ela, mas tive que voltar a frequentar as Janelas da vida...).

Eis que então, em plena crise matrimonial de minha relação com a distribuição, descobri que havia uma nova plástica que poderia ajudá-la. Quem sabe o seu ânimo mudaria, quem sabe tudo aquilo que ela fez por mim no passado pudesse voltar a acontecer... Quem sabe isso poderia mudar a nossa vida definitivamente !!!! Foi aí que então, fiz o upgrade para a versão 9.10 !!! Demorou 24 hs com o meu modem 3G. Acordei ansioso no outro dia, não consegui nem mesmo escovar os dentes direito. Eu sabia que, definitivamente, o nosso futuro dependia daquela mudança.

Foi aí que cheguei no ponto crítico, aonde eu não poderia mais retroceder, era importante coragem naquele momento. Rebootei a máquina...

Fiquei esperando... Longos segundos que pareciam horas que se arrastavam em frente a tela do meu Dell Latitude.  Aparece então o singelo logo do Ubuntu no centro da tela. As cores, as letras, as luzes, tudo mudou... O que mais poderia ter mudado ? Digitei apressadamente a minha senha... Não conseguia controlar a minha ansiedade... Fiquei feliz em ver que tudo ainda estava lá... Porém, havia algo diferente entre nós dois. Aquela que até então era minha amiga e companheira, parecia agora ser uma total estranha. Me privando e negando acessos (pôxa, porquê tu me respondes "Previlégios Insuficientes" na alteração das interfaces de rede, nunca fizestes isso comigo ?), não instalando os plugins flashes necesssários nos firefoxes, negando-se a tomar uma taça de vinho. Isso me deixou tão infeliz...

A angustia não é maior pois olho pela 'janela' e vejo uma nova moça. Brejeira, ligeira, alegre... Ela se chama "Sete" (deve ser apelido...) e embora eu saiba que tudo na vida tem um custo... Ela acaba me custando muito menos que o tempo que perco para fazer que aquilo que eu preciso funcione na distro Linux....

Aí pergunto, meus amigos : Será que o meu casamento tem salvação ou devo me jogar nos braços da querida "Sete"?

Será que o Linux, que nunca esteve tão perto de finalmente ser um sistema também para Desktop com o Ubuntu, resolveu dar uma de Jackson dançando um MoonWalk, onde simula andar para frente mas acaba indo para trás ?

Obrigado !!!!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2010, 00:24 »
Eu não quero entrar no mérito de melhor ou pior. Quero apenas postar a minha impressão em relação ao Ubuntu e Windows 7.

Quando instalei o Ubuntu 8.10 no meu notebook e nas máquinas de minha casa, fiquei extremamente empolgado. O Linux dos sonhos... Me estimulou inclusive a voltar a pesquisar algumas questões que há tempos eu havia deixado de lado.

Eu vi nascer um romance ideal, a distro dos sonhos, a paixão foi imediata e uma lua de mel inesquecível. Cheguei a utilizá-la profissionalmente no lugar da cafetina das janelas(em uma experiência de uso na minha empresa onde pude me livrar por uns tempos do maldito Vista).  Até que um dia, (aí já casado, é sempre assim...) a minha querida distribuição linux veio carinhosamente me pedir para mudar um pouquinho... E mesmo que eu estivesse feliz, afinal o modem 3g funcionava de forma excelente, o Wine rodava quase tudo que eu ainda precisava do mundo das janelas e os outros periféricos iam bem; cedi aos seus encantos e pedidos, dando o OK para a atualização. Pensei : "Se a minha distro, 8.1 já é muito boa, a 9.04 deve ser espetacular !!!"... Pois é... a vida é dura... Cedi às suas vontades mas as coisas nunca mais foram as mesas... Problemas com as interfaces, wine não funcinava mais direito, aplicativos que deixavam de funcionar, filmes com cores estranhas... Nem mesmo um "DVDzinho" ela não deixava mais eu assistir... (Não contem para ela, mas tive que voltar a frequentar as Janelas da vida...).

Eis que então, em plena crise matrimonial de minha relação com a distribuição, descobri que havia uma nova plástica que poderia ajudá-la. Quem sabe o seu ânimo mudaria, quem sabe tudo aquilo que ela fez por mim no passado pudesse voltar a acontecer... Quem sabe isso poderia mudar a nossa vida definitivamente !!!! Foi aí que então, fiz o upgrade para a versão 9.10 !!! Demorou 24 hs com o meu modem 3G. Acordei ansioso no outro dia, não consegui nem mesmo escovar os dentes direito. Eu sabia que, definitivamente, o nosso futuro dependia daquela mudança.

Foi aí que cheguei no ponto crítico, aonde eu não poderia mais retroceder, era importante coragem naquele momento. Rebootei a máquina...

Fiquei esperando... Longos segundos que pareciam horas que se arrastavam em frente a tela do meu Dell Latitude.  Aparece então o singelo logo do Ubuntu no centro da tela. As cores, as letras, as luzes, tudo mudou... O que mais poderia ter mudado ? Digitei apressadamente a minha senha... Não conseguia controlar a minha ansiedade... Fiquei feliz em ver que tudo ainda estava lá... Porém, havia algo diferente entre nós dois. Aquela que até então era minha amiga e companheira, parecia agora ser uma total estranha. Me privando e negando acessos (pôxa, porquê tu me respondes "Previlégios Insuficientes" na alteração das interfaces de rede, nunca fizestes isso comigo ?), não instalando os plugins flashes necesssários nos firefoxes, negando-se a tomar uma taça de vinho. Isso me deixou tão infeliz...

A angustia não é maior pois olho pela 'janela' e vejo uma nova moça. Brejeira, ligeira, alegre... Ela se chama "Sete" (deve ser apelido...) e embora eu saiba que tudo na vida tem um custo... Ela acaba me custando muito menos que o tempo que perco para fazer que aquilo que eu preciso funcione na distro Linux....

Aí pergunto, meus amigos : Será que o meu casamento tem salvação ou devo me jogar nos braços da querida "Sete"?

Será que o Linux, que nunca esteve tão perto de finalmente ser um sistema também para Desktop com o Ubuntu, resolveu dar uma de Jackson dançando um MoonWalk, onde simula andar para frente mas acaba indo para trás ?

Obrigado !!!!
Excelente texto!
To rindo muito aqui!
Porque você não volta a usar o 8.10, que, se não me engano, tem o suporte até o final desse ano?
Por exemplo, com o relato que fiz sobre o 8.04 só ficarei com versões LTS agora...
Só estou esperando o 10.04 porque o suporte do 8.04 desktop dura atyé 2011...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2010, 08:14 »
Só mais uma opinião...

Acredito que tanto Windows como Linux são sistemas válidos.

Preferencialemente só uso Linux em casa, no entanto continuo usando Windows (XP - Xuxa Park) na empresa que trabalho.

Como já foi dito em alguns posts acima, acredito que o que determina se algo é bom ou ruim não é a opinião geral e sim como a solução se encaixa diante de nossas necessidades.

A relação Linux X Windows para empresas é diferente da relação Linux X Windows para uso doméstico.

Tem uma frase muito interessante que diz: "- só dono da dor sabe o quanto ela dói..."

Ou seja, só eu sei o que é melhor para mim e só vocês sabem o que é melhor para vocês.

Vou listar os pontos que mais me atraíram no Linux:
a) me permite "falar" diretamente com meu hardware, sem intermediários (softwares) e isso traz agilidade para meu sistema;
b) gosto de estudar e foi uma oportunidade de aprender algo novo e útil;
c) penso em atuar como profissional de TI e não ser um usuário comum de sistemas;
d) até o momento não tive problemas de "travamento";
e) não preciso ter um micro de última geração para usar uma distribuição Linux;
f) preço não é o diferencial, quantas vezes pagamos caro por algo que não presta ou gratuitamnete recebemos algo de valor?
g) para o tipo de uso que faço os softwares e suas compatibilidades me atendem;
h) estou passando a conhecer um pouco mais de hardware;
i) não patrocino a pirataria;
j) ideologicamente acredito que o "poder" não pode estar nas mãos de apenas um, por isso preciamos conhecer as alternativas de mercado.

É só isso...
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2010, 08:16 por mpmoraes »
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #27 Online: 09 de Janeiro de 2010, 11:16 »
Eu não quero entrar no mérito de melhor ou pior. Quero apenas postar a minha impressão em relação ao Ubuntu e Windows 7.

Quando instalei o Ubuntu 8.10 no meu notebook e nas máquinas de minha casa, fiquei extremamente empolgado. O Linux dos sonhos... Me estimulou inclusive a voltar a pesquisar algumas questões que há tempos eu havia deixado de lado.

Eu vi nascer um romance ideal, a distro dos sonhos, a paixão foi imediata e uma lua de mel inesquecível. Cheguei a utilizá-la profissionalmente no lugar da cafetina das janelas(em uma experiência de uso na minha empresa onde pude me livrar por uns tempos do maldito Vista).  Até que um dia, (aí já casado, é sempre assim...) a minha querida distribuição linux veio carinhosamente me pedir para mudar um pouquinho... E mesmo que eu estivesse feliz, afinal o modem 3g funcionava de forma excelente, o Wine rodava quase tudo que eu ainda precisava do mundo das janelas e os outros periféricos iam bem; cedi aos seus encantos e pedidos, dando o OK para a atualização. Pensei : "Se a minha distro, 8.1 já é muito boa, a 9.04 deve ser espetacular !!!"... Pois é... a vida é dura... Cedi às suas vontades mas as coisas nunca mais foram as mesas... Problemas com as interfaces, wine não funcinava mais direito, aplicativos que deixavam de funcionar, filmes com cores estranhas... Nem mesmo um "DVDzinho" ela não deixava mais eu assistir... (Não contem para ela, mas tive que voltar a frequentar as Janelas da vida...).

Eis que então, em plena crise matrimonial de minha relação com a distribuição, descobri que havia uma nova plástica que poderia ajudá-la. Quem sabe o seu ânimo mudaria, quem sabe tudo aquilo que ela fez por mim no passado pudesse voltar a acontecer... Quem sabe isso poderia mudar a nossa vida definitivamente !!!! Foi aí que então, fiz o upgrade para a versão 9.10 !!! Demorou 24 hs com o meu modem 3G. Acordei ansioso no outro dia, não consegui nem mesmo escovar os dentes direito. Eu sabia que, definitivamente, o nosso futuro dependia daquela mudança.

Foi aí que cheguei no ponto crítico, aonde eu não poderia mais retroceder, era importante coragem naquele momento. Rebootei a máquina...

Fiquei esperando... Longos segundos que pareciam horas que se arrastavam em frente a tela do meu Dell Latitude.  Aparece então o singelo logo do Ubuntu no centro da tela. As cores, as letras, as luzes, tudo mudou... O que mais poderia ter mudado ? Digitei apressadamente a minha senha... Não conseguia controlar a minha ansiedade... Fiquei feliz em ver que tudo ainda estava lá... Porém, havia algo diferente entre nós dois. Aquela que até então era minha amiga e companheira, parecia agora ser uma total estranha. Me privando e negando acessos (pôxa, porquê tu me respondes "Previlégios Insuficientes" na alteração das interfaces de rede, nunca fizestes isso comigo ?), não instalando os plugins flashes necesssários nos firefoxes, negando-se a tomar uma taça de vinho. Isso me deixou tão infeliz...

A angustia não é maior pois olho pela 'janela' e vejo uma nova moça. Brejeira, ligeira, alegre... Ela se chama "Sete" (deve ser apelido...) e embora eu saiba que tudo na vida tem um custo... Ela acaba me custando muito menos que o tempo que perco para fazer que aquilo que eu preciso funcione na distro Linux....

Aí pergunto, meus amigos : Será que o meu casamento tem salvação ou devo me jogar nos braços da querida "Sete"?

Será que o Linux, que nunca esteve tão perto de finalmente ser um sistema também para Desktop com o Ubuntu, resolveu dar uma de Jackson dançando um MoonWalk, onde simula andar para frente mas acaba indo para trás ?

Obrigado !!!!
Excelente texto!
To rindo muito aqui!
Porque você não volta a usar o 8.10, que, se não me engano, tem o suporte até o final desse ano?
Por exemplo, com o relato que fiz sobre o 8.04 só ficarei com versões LTS agora...
Só estou esperando o 10.04 porque o suporte do 8.04 desktop dura atyé 2011...

É por isso que sempre instalo do zero com o CD de instalação e estou planejando usar apenas as versões LTS
;)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #28 Online: 09 de Janeiro de 2010, 16:10 »
Eu sei que o moderador vai picar minha aorta em fatias depois desse post, mas pra quem se irrita com flashes e coisinhas proprietárias no ubuntu, sugiro fortemente dar uma olhadinha no Linux Mint, que nada mais é que uma variante do Ubuntu (com um menu muito do mal copiado do windows, mas é facil se livrar dele né...) com um monte de tranqueira proprietária, tipo codec, flash, etc. Uso numa maquininha aqui e todo dia me surpreendo com ela.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #29 Online: 09 de Janeiro de 2010, 22:29 »
Eu sei que o moderador vai picar minha aorta em fatias depois desse post, mas pra quem se irrita com flashes e coisinhas proprietárias no ubuntu, sugiro fortemente dar uma olhadinha no Linux Mint, que nada mais é que uma variante do Ubuntu (com um menu muito do mal copiado do windows, mas é facil se livrar dele né...) com um monte de tranqueira proprietária, tipo codec, flash, etc. Uso numa maquininha aqui e todo dia me surpreendo com ela.
Esqueceu de falar que os ícones são mais bonitos (adoro aqueles ícones verdes...)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...