Vamos avaliar o Empathy

Iniciado por rruella, 05 de Novembro de 2009, 15:28

tópico anterior - próximo tópico

rruella

gostaria de ser dos colegas o que acharam do Empathy.
porque já li que ele tem áudio e vídeo mas não vejo isso.
já procurei aqui no fórum e não resolvi esta questão.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

rjbgbo

somente está habilitado p/ a versão que está no Ubuntu 9.10, aqui a 2.28.1.1, o suporte a imagem e som no protocolo xmpp.
sobre o msn, escrevi aqui - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56281.msg331350.html#msg331350
do protocolo sip/simple - ñ tenho informações precisas p/ postar algo.
também sugiro, parte do meu comentário - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58393.msg330793.html#msg330793

portanto, só tá ativo o xmpp - gtalk, jabber e demais que usem tal protocolo.
o gtalk funcionou bem o som, mas o vídeo ñ; o jabber (xmpp) ainda ñ consegui testar.

o empathy, ainda requer melhorias, e outros perdulicários.  :)
no mais ñ pretendo mais add aqui o pidgin, só ele voltar como padrão em futuras versões do Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

sboorbou

visualmente não grande coisa... mas na maioria das funções é muito semelhante ao msn e suporta outras funções bem legais....

em termos de parecido o emesene é um dos mais parecidos.... mas ele da umas bugadas de vez em quando......
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

MCH2387

pessoalmente nao gosto muito

estou muito abituado ao pidgin e à maneira como está organizado

mas nunca deu problema

Polaco

Não gostei da interface, o pouco que usei não me fez largar o emesene, que está cheio de problemas de umas semanas pra cá (falhas ao enviar mensagens e travamentos) mas ainda o utilizo até mesmo em Windows.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

sboorbou

agora que usei mais um poquinho.... num gostei dele não...........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

alarcon

Está instalado aqui e toda vez que tem alguma atualização referente a ele, entro só para verificar se mudou algo ou se as funcionalidade de áudio e vídeo para o protocolo do gtalk melhoraram, mas logo que instalei o Ubuntu já tratei de colocar o pidgin que é o que realmente uso.

Empathy para mim ainda muito no basicão. No futuro quem sabe...

rodrigo.gnu

Eu também estou seguindo a onda da distro.
Não uso messenger para conversas por áudio ou ainda com uma webcam. Então não faz muita diferença pra mim.
Aqui em casa o Empathy deu problema com envio de arquivos. Travou meu computador que eu tive que meter o dedão no power.

Mas foi só uma vez e até agora está sossegado.
Pidgin é muito legal mesmo. Muito mais amadurecido do que o Empathy. Mas se a Canonical resolveu adotar o Empathy, estou acreditando que tem alguma razão muito boa, então vou ajudar.

fatecano

CitarMas se a Canonical resolveu adotar o Empathy, estou acreditando que tem alguma razão muito boa (...)

Eu também penso assim, mas ele quase me deixou em saia justa em algumas vezes!
Eu o deixava off porque não podia conversar no momento, mas quando retornava ao pc o status estava online.

Como pode ele trocar sozinho?!
Nunca vi isso!  :-\

Retornei ao Emesene (infelizmente, pois eu gostaria de usar o meu GTalk e o Jabber), já que consigo ver os e-mails que chegam.

Nightlinux

Não gostei, desinstalei e pus o Pidgin. Já utilizei o Amsn, Pidgin, Emesene e o Empathy, mas sem chance, o Pidgin é melhor mesmo sem suporte para câmera, microfone e outros detalhes relevantes do Win Msn (como papel de parede).

sboorbou

eu não gostei da interface... e por enquanto o amsn e emesene estão sendo mais mão na roda....

mas ele esta instalado e de vez em quando abro... só para talvez ajudar em alguma coisa.... mas ainda esta muito cru, na minha opinião.