Autor Tópico: Lista de usários no Kdm: como?  (Lida 3150 vezes)

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Lista de usários no Kdm: como?
« Online: 05 de Novembro de 2009, 12:52 »
Estou usando o Kubuntu 9.10. Como faço para que o Kdm apresente na tela a lista completa de usuários, pois só está mostrando um? Já dei uma fuçada nas configurações, mas não consegui o que queria. Para contornar esse problema, o máximo que consegui foi, para dois usuários, deixar um com o nome sempre apresentado (para digitar senha e entrar no sistema) e outro com o login automático. Mas isso não funcionará, se eu incluir outro usuário.

Aproveitando... Como incluo fotos para os usuários? Vi a opção nas configurações, mas fiz alguma coisa errada, pois não deu certo.

Estou me batendo ainda em pequenos detalhes do KDE, pois estou vindo de uma longa utilização do Gnome.

Fiquem com Deus.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 10:49 por malvescardoso »
:: Acima de tudo, Deus! ::

Offline wagnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: Lista de usários no Kdm: como?
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2009, 20:42 »
Para listar todos os teus usuários no KDM você deverá utilizar o Painel de configurações de ambiente (systemsettings) como usuário administrador. Nesse caso tecle ALT+F2; digite: kdesu systemsettings; ENTER; digite a tua senha de usuário e logo após clique em "Avançados". Em sistema clique na opção de "Gerenciador de início de sessão". Na aba "Usuários" aparecerá várias opções pra você personalizar no KDM, dentre elas "Mostrar a lista"; "Complementação automática"; "Seleção inversa"; e "Ordenar usuários". Uma dessas opções deverá te atender para que todos os usuários do sistema sejam visualizados. Você poderá incluir a foto dos usuários porém para isso o tema do KDM deverá estar habilitado para tal função se não somente os nomes dos mesmos aparecerão na lista de usuários. Você poderá inserir a foto dos usuários através da função "Imagens do usuário". Ressalto que as imagens deverão estar em formato .PNG, caso contrário não será possível inserir a foto dos usuários. Ainda no "Gerenciador de início de sessão", na aba "Conveniência" você encontrará várias outras opções para configuração do KDM.

Se não tiver sucesso com o KDM, nada te impede que você use o GDM para gerenciar a lista de usuários.

Para substituir o KDM pelo GDM:

Código: [Selecionar]
$ sudo su
# apt-get install gdm
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 23:21 por wagnux »
Twitter @waGNUx ou https://t.me/wagnux
Acesse o grupo ULB https://t.me/ulboficial

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Re: Lista de usários no Kdm: como?
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2009, 12:20 »
Para listar todos os teus usuários no KDM você deverá utilizar o Painel de configurações de ambiente (systemsettings) como usuário administrador.
Oi, amigão. É assim que faço. Obrigado.

Você poderá incluir a foto dos usuários porém para isso o tema do KDM deverá estar habilitado para tal função
O que vi, depois de fuçar todas as opções do KDM e confirmado por depoimentos de outros usuários do KDE, inclusive de outros fóruns, é que, usando tema, não conseguirei o que quero. Por isso, desabilitei o tema e "montei" o meu Kdm, com plano de fundo, fonte, cores, logo, mensagem de boas-vindas, fotos para usuários e estilo. Essa possibilidade de personalização fica desabilitada quando um tema está ativo. Com isso, obtive um resultado bastante satisfatório.

Se não tiver sucesso com o KDM, nada te impede que você use o GDM para gerenciar a lista de usuários.
Não se fará necessário. Obrigado.

Deus te abençoe.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 12:25 por malvescardoso »
:: Acima de tudo, Deus! ::

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Lista de usários no Kdm: como?
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2009, 11:48 »
Você poderá incluir a foto dos usuários porém para isso o tema do KDM deverá estar habilitado para tal função
O que vi, depois de fuçar todas as opções do KDM e confirmado por depoimentos de outros usuários do KDE, inclusive de outros fóruns, é que, usando tema, não conseguirei o que quero. Por isso, desabilitei o tema e "montei" o meu Kdm, com plano de fundo, fonte, cores, logo, mensagem de boas-vindas, fotos para usuários e estilo. Essa possibilidade de personalização fica desabilitada quando um tema está ativo. Com isso, obtive um resultado bastante satisfatório.

Descobri que há temas, como o Oxygen, que vem instalado no Kubuntu, que dão suporte à lista completa de usuários. E vc. ainda pode modificar alguns elementos (background, por exemplo) e personalizar. Mas a dica da citação também é válida. O resultado, a depender de sua criatividade, pode ficar ótimo. O meu ficou ;D.
:: Acima de tudo, Deus! ::