Scandisck

Iniciado por romuloddf, 04 de Novembro de 2009, 16:44

tópico anterior - próximo tópico

romuloddf

pessoal estou com um problema aki no meu laptop quero passar scandisck em uma HD pelo ubuntu e n sei o comando q eu tenho q dar no windows eu entro em pront de comando e digito DSKCHK d: /r/f e vai de boa e como faço isso no ubuntu?

Blau_Araujo

Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

sboorbou

P.S. se usar o fsck com fat ou ntfs funciona?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Tota

Citação de: sboorbou online 04 de Novembro de 2009, 17:00
P.S. se usar o fsck com fat ou ntfs funciona?

Se não estiver instalado, instale o gparted ( para Gnome ) - ele é o ambiente grafico para o fsck

depois de instalado, abra o gerenciador de disco, vá em => ver => sistema de arquivos

e verifique o que  esta instalado em seu sistema que dá suporte aos formatos de hD. Lá mesmo tem a indicação do pacote necessário para acrescentar o suporte ao formato.

sboorbou

Eu já tinha o gparted instalado.... foi so dar um apt-get install ntfsprogs e tudo funfou bacaninha mesmo!!!!!!!!!!!!!!!1

obrigado
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda