Autor Tópico: [Resolvido]Como atualizar 9.10 (32-Bits) para 9.10 (64-Bits)  (Lida 2770 vezes)

Offline angelopbernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
[Resolvido]Como atualizar 9.10 (32-Bits) para 9.10 (64-Bits)
« Online: 04 de Novembro de 2009, 01:07 »
Olá pessoal, faz 3 semanas que instalei o Ubuntu pela primeira vez. Usava a 9.04 64 bits e quando instalei o 9.10 eu resolvi não atualizar pq eu já tinha feito muitas alterações e queria um sistema limpinho. Instalei o 9.10 32 bits e agora eu estava pensando em usar a 9.10 64 bits porém não quero instalar tudo novamente. Gostaria de saber se há alguma forma de fazer um upgrade ou trocar só o kernel? Também tenho uma dúvida, gostaria de saber se o Ubuntu é como os sistemas MS, se tenho até 2GB de ram devo usar 32 bits por causa do desempenho, isso porque eu tenho só 2GB e tentei usar o Windows 7 64 e saiu pior que a encomenda.

Obrigado.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 11:58 por angelopbernardes »

Offline coruja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: Como atualizar 9.10 (32-Bits) para 9.10 (64-Bits)
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2009, 01:45 »
Sr. angelopbernardes,

Faz pouco tempo que participo deste fórum, e recordo-me de um tópico com o mesmo intuito, não lembro ao certo se existe alguma forma de fazer isto, parece que tem, mas dá muito trabalho e maiores as chances de ficarem pendências surgindo bugs e mensagens de erro no seu sistema, acredito que a forma mais segura e rápida de fazer isto, realmente será a instalação limpa.

Com relação ao desempenho, parece que o Ubuntu 64 reserva uma parte da memoria para rodar aplicações feitas para 32 bits, mas ele conta com uma partição swap que ajuda muito, no meu caso desde o ubuntu 8.10, como testes, mantinha um monitor do sistema e nunca vi o uso da swap, e o desempenho não me desagrada, claro que sempre queremos maior velocidade, com maior tecnologia, mas isto torna-se muito caro.

espero ter ajudado.

Um abraço.

Offline angelopbernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Como atualizar 9.10 (32-Bits) para 9.10 (64-Bits)
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2009, 02:29 »
Obrigado pela atenção coruja. Um abração

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Como atualizar 9.10 (32-Bits) para 9.10 (64-Bits)
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2009, 10:14 »
Oba!

Se aceitou a opinião do colega acima... coloque [resolvido]

caso ainda queira fazer essa mão... tem como fazer isso, compilando e instalando um novo kernel, mas pode te dar tanta dor de cabeça que no processo você vai acabar desistindo.......
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como atualizar 9.10 (32-Bits) para 9.10 (64-Bits)
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2009, 10:27 »
Não dá pra fazer este "upgrade". Necessário nova instalação.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson