Autor Tópico: Bateria do notebook descarregando mais rápido com o Ubuntu 9.04.  (Lida 3549 vezes)

Offline r40n1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Bateria do notebook descarregando mais rápido com o Ubuntu 9.04.
« Online: 03 de Novembro de 2009, 05:00 »
Então pessoal, possuo um Dell Inspiron 1525 com bateria de 9 células, isso me dava mais que 4 horas de autonomia no windows, dependendo das tarefas é claro...
eu já tinha observado que usando o Ubuntu 9.04 a bateria media menos de 3 horas, mas dava menos que isso, só que achei que era coisa da minha cabeça.
Mas ontem, um coléga que está começando a usar o Ubuntu me relatou a mesma coisa. Ele comentou que o notebook dele durava 3 horas longe das tomadas, mas agora não passa de 1h e meia.

Será que o Ubuntu está consumindo mais energia da bateria do que outros sistemas operacionais? Como proceder?

Agradeço desde já pessoal, um abraço! ;)
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 03:35 por r40n1 »

Offline nicolas braz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Bateria do notebook descarregando mais rápido com o Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:49 »
Então pessoal, possuo um Dell Inspiron 1525 com bateria de 9 células, isso me dava mais que 4 horas de autonomia no windows, dependendo das tarefas é claro...
eu já tinha observado que usando o Ubuntu 9.04 a bateria media menos de 3 horas, mas dava menos que isso, só que achei que era coisa da minha cabeça.
Mas ontem, um coléga que está começando a usar o Ubuntu me relatou a mesma coisa. Ele comentou que o notebook dele durava 3 horas longe das tomadas, mas agora não passa de 1h e meia.

Será que o Ubuntu está consumindo mais energia da bateria do que outros sistemas operacionais? Como proceder?

Agradeço desde já pessoal, um abraço! Piscada

No windows XP meu notebook demora 1 hora e 10 minutos em média, no ubuntu 8.04 1 hora e 40 minutos.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline r40n1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Bateria do notebook descarregando mais rápido com o Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2009, 03:34 »
No windows XP meu notebook demora 1 hora e 10 minutos em média, no ubuntu 8.04 1 hora e 40 minutos.

Nesse caso, será que é algum problema com a versão 9.04 nos noteboks?
Ontem mesmo fiquei sabendo de mais um caso... =/ Dessa vez é com um Acer.

Ouvi também comentários que a versão Karmic Koala vem com melhor adaptação para notebooks!

Abraços! ;)

Offline nicolas braz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Bateria do notebook descarregando mais rápido com o Ubuntu 9.04.
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:58 »
Nesse caso, será que é algum problema com a versão 9.04 nos noteboks?
Ontem mesmo fiquei sabendo de mais um caso... =/ Dessa vez é com um Acer.

Ouvi também comentários que a versão Karmic Koala vem com melhor adaptação para notebooks!

Abraços! Piscada

Ela parece estar bem melhor só que ela esta com problema no Audio que fica sem :S

Eu to sem som e não consigo resolver.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline semideiapnick

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • pviana
Re: Bateria do notebook descarregando mais rápido com o Ubuntu 9.04.
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2010, 19:13 »
Galera,

Pude notar que o topico é muito antigo, eu estou respondendo mais para saber o que vocês fizeram com relaçao ao fato da bateria acabar masi rapido no ubuntu.

Eu adquiri recentemente um Netbook Asus eepc 1001px e a bateria no windows dura 2h e 40min, no Ubuntu 10.10 ela dura 2h e eu preciso trabalhar bem menos no Ubuntu para ela chegar a isso.

Eu uso conky e nele tenho alguns recursos para ficar de olho na porcentagem e tempo de duração. Existe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar isso?