Autor Tópico: Icones Karmic (Resolvido)  (Lida 1918 vezes)

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Icones Karmic (Resolvido)
« Online: 01 de Novembro de 2009, 22:05 »
Olá a todos, estou utilizando e adorando a versão 9.10 do Ubuntu, porém tem uma coisa que anda me irritando, os icones os quais não consigo alterar, nem quando crio um lançandor eu consigo alterar para um icones que não seja os pré-instalados, tentei alterar o icone do firefox e nada instalei o xbmc e fiz um lançador e baixei o logo, fiz o icone e nada de alterar.
Se alguém conseguir alterar os icones favor avisar.
E se alguém quiser um player robusto para tirar uma onda eu recomendo o xbmc, otimo player, conseguir rodar tudo com ele.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2009, 22:56 por alsoares75 »

Offline reynaldohortensi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Icones Karmic
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2009, 15:00 »
Olá,
se quiser instalar algum tema de ícones no gnome crie a pasta ~/.icons (se essa já não existir) e descompacte o tema lá dentro. (você pode encontrar temas legais em www.gnome-look.org)
Depois clique no menu sistema>preferências>aparência, na aba tema clique em "personalizar" e, na janela que se abrirá, clique na aba "ícones" e selecione o tema.
Espero ter ajudado. Se não for isso pergunte.
Reynaldo

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Icones Karmic
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2009, 18:36 »
Na pasta /usr/share/icons também há uma porção de ícones que já vêm no sistema.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Icones Karmic
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2009, 22:58 »
Na pasta /usr/share/icons também há uma porção de ícones que já vêm no sistema.

Obrigado a todos que leram o topico e especialmente aos que responderam, como o amigo disse é só colocar os icones na pasta /usr/share/icones.