Autor Tópico: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!  (Lida 26252 vezes)

Offline michel_ssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:07 »
2 - No painel do GNOME, na aba SISTEMA, os ícones não aparecem! É assim mesmo?

Só uma observação quanto a isso. Percebi agora que marcando a opção 'Mostrar Ícones nos Menus' nas preferências de aparência os ícones do menu sistema aparecem. Meio esquisito, mas enfim...

Offline walescko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #16 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:10 »
atualizei o meu do 9.04, direto, até agora sem problemas, espero não ter problemas com projetor quando precisar.
mp3. vídeo tudo ok, ainda não testei internet 3g nele.

por enquanto funcionando redondinho e perfeito no meu notebook.

Offline carlosedms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #17 Online: 02 de Novembro de 2009, 17:36 »
 também não gostei dessa versão do ubuntu já sou usuário do mesmo desde a versão 7 mas essa 9.1 ficou ruim tive que instalar o windows depois de formatar meu laptop 4 vezes e reinstalar o ubuntu minha rede sem fio não funcionava tinha que entrar com a senha wap2 toda vez criando a mesma conexão com outro nome pois ele mostrava a conexão anterior. mas não conectava o botão conectar não funcionava e não era feita automaticamente. o firefox ficou muito lerdo demorava até 2 min para abrir o uol minha conexão é de 4 mbps e era bem rapida no 9.04. fiquei triste pois sou um defensoe do ubuntu ainda o deixei num desktop, porém na versão 9.04, espero que resolvam os problemas da versão 9.1

Offline Linguado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #18 Online: 02 de Novembro de 2009, 17:52 »
Aqui ficou um lag infernal!!! Uma tranqueira que só vendo!!! E é todo o sistema...amsn, audacious, firefox (ver videos? esqueça!)..tudo que abra trava...demora!
O cara fica chateado mesmo...espera algo e se depara com isso...lamentável.
Estranho que para uns fica bom e outros da n problemas.
Na moral vou usar assim mesmo...e com o tempo e a ajuda do forum vou ajustando os erros.  ;D

Vlw,,,
"O verdadeiro solteiro é aquele que vai todos os dias para o trabalho de lugares diferentes."

theirfriend

  • Visitante
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2009, 21:00 »
Muito obrigado Michel!!!

Offline dantebeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #20 Online: 05 de Novembro de 2009, 23:19 »
Baixei hoje o Ubuntu 9.10 - 64 bits. Só rodei o live-cd, mas está apresentando o problema comum a todos: travando.

Ele carrega normalmente, mas basta eu tentar abrir um menu ou qualquer janela, seja com o mouse ou com [alt][F2] e ele trava. Aí só resetando o micro.

Estou procurando informações do porquê disso, logo, se alguém descobrir dê-nos um toque nesse fórum.

Também pretendo encontrar algum comando que possa colocar na inicialização do live-cd para evitar esse travamento. Enquanto estiver travando não quero correr o risco de instalar.

Tenho no micro um processador Intel Core 2 Duo E7300.

theirfriend

  • Visitante
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #21 Online: 05 de Novembro de 2009, 23:53 »
dantebeta

Pois é amigo! Tem uma "penca" de usuários reclamando disso, mas acredito que a Canonical vai disponibilizar uma atualização pra sanar isso! Por enquanto a solução que serviu pra mim foi a seguinte!
Desabilita os recursos visuais(todos eles)!

Offline michel_ssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #22 Online: 06 de Novembro de 2009, 00:18 »
Depois de algumas atualizações que vieram pelo gerenciador de atualizações o sistema está rodando muito bem aqui. Não sei se foi só uma coincidência, ainda esperei alguns dias para me certificar da estabilidade, mas agora não tenho tido nenhum problema mais. Tudo redondinho  :D

theirfriend

  • Visitante
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2009, 09:34 »
michel_ssa
Incluindo os efeitos visuais e o boot sem letrinhas?

Offline wil.glau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #24 Online: 06 de Novembro de 2009, 10:28 »
Tenha raiva dos sistemas da microsoft porque ela sempre lança algo com defeito, não terminado, agora parece que o pessoal
do ubuntu resolveu copiar a microsoft, estou com vários problemas nesta nova versão, não tenho duvida, vou voltar para a 9.04.
Se não tem condições de lançar uma versão descente não lancem. Parem com esta mania de lançar duas versões no ano, e lancem
apenas uma que preste, terminada, testada, sem conflitos e assim, até a microsoft vai respeitar o software livre.

Offline michel_ssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #25 Online: 06 de Novembro de 2009, 10:43 »
michel_ssa
Incluindo os efeitos visuais e o boot sem letrinhas?

Sim, com efeitos visuais ativados =)

o boot ainda aparece rapidamente o modo texto, mas... aquilo incomoda?

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #26 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:01 »
Tirando um problemão que deu no meu quando atualizei pro alpha (http://www.youtube.com/watch?v=dhtGQ-XXSlY) tá tudo muito bom.
Pra mim todas mudanças foram ótimas..

Só no pc do trabalho que estou com receio de atualizar.. mais pra frente quem sabe..
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

theirfriend

  • Visitante
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #27 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:07 »
Ok...Acho que o meu está todo atualizado e permanece, vou verificar direitinho e fazer uns testes! Depois retorno...

Offline emalanski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #28 Online: 06 de Novembro de 2009, 15:10 »
Pessoal, sou novato sobre o Linux, comecei a usar fazem 2 meses o Ubuntu 9.04 e até então estava gostando muito desse sistema, antes eu pensava que seria muito difícil de conseguir trabalhar num sistema que vc precisa configurar tudo, e nada é automático.
Até que a uns 2 dias atrás ví a atualização para a 9.10. A pior cagada que fiz foi aceitar essa atualização. Estou sem o computador e só me ferrando pra tentar iniciar ele. Deixo aqui o link que falo sobre o que aconteceu: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58546.0.html
Como o pessoal falou aqui no tópico (e agora eu aprendi já!), melhor esperar uns dias até o sistema estar estável para atualizar. Que seja 1 mês de espera, mas a incomodação que estou passando agora pra tentar iniciar o meu sistema vai durar esse 1 mês aí que eu estaria esperando pra versão 9.10 estar estável.
Complicado. Quem é aprendiz, se dá mal numa hora dessas.
Abraços. Quem puder contribuir no link que passei, o façam! Já agradeço antecipadamente!

theirfriend

  • Visitante
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #29 Online: 06 de Novembro de 2009, 16:12 »
Caraca, estou decepcionado com essa nova distro! Já fiz de tudo e continua a mesma ladainha!!! Já instalei por Live CD, direto do CD, por upgrad e nada! Desinstalei tudo e instalei tudo de novo...Atualizei e... Ficou pior ainda!!! Agora até pra inicializar ele trava! Trava nas letrinhas(aquelas no início do boot), trava na hora do logo, trava no splash...Trava tudo! E pior que sem estar com os recursos gráficos ativados!!!
Na boa, vou dar mais uma ou duas semanas, se nada mudar eu volto pro 9.04 de onde nunca devia ter saído!!! Entendo que é uma distro nova, mas poxa,o que não entendo é que, antes, desde a versão 8* o Ubuntu rodava direitinho no meu PC! Sempre fui fã dele! Mas passei maior vergonha...Chamei meus parentes pra ver a nova versão e cadê?? Que raiva...Sabe como é usuário Windows, não perdoa um vacilo!!
Tá aí meu desabafo!!!
Ainda amo o Ubuntu mas acho que essa versão não deveria ter saído agora! Acho que mais uns meses e ela ficava redondinha...Mas, tudo bem! Aguardo mais um pouco e, se nada melhorar, volto pra 9.04.