Autor Tópico: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!  (Lida 26256 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #60 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:18 »
uso desde o 5.10 e sempre dava problemas na atualização...  fiquei feliz que desde as ultimas versões nao tava dando problemas nas atualizações.. mas tive que voltar para o 9.04 que funcionou 6 meses sem problemas serios... e quanto ao 9.10 depois de lançado ja tinha formatado umas 4 vezes... e da ultima fiquei irritado... depois de atualizado nao deu mais boot, nem no modo recoveri, sem console, simplesmente ficou imprestavel... to esperando o pessoal parar de reclamar das atualizações e só entao instlarei o 9.10 de novo... lamentavel...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #61 Online: 10 de Dezembro de 2009, 10:04 »
To vendo a galera reclamar bastante do Ubuntu 9.10, instalei essa semana so que não no meu computador, e ele travava quando entrava no desktop, que foi amenizado desativando todos os recursos graficos, so que pude perceber uma coisa o pc aonde eu instalei a placa de video era Intel on board, quem teve problema com travamento, todos as placas de videos era Intel ou teve gente com placas diferentes?

No Topico oficial do Ubuntu 9.10, umas das novidades foi o novo driver de video da Intel, pode ser que nesse novo driver teve algum problema especifico com o driver, por isso a pergunta se teve gente com driver diferente, se não tiver so as pessoas que tiver driver intel, esperar uma solução definitiva com os problemas graficos para atualizar o sistema.

No meu caso tava travando ate no LiveCD, testei antes pelo livecd se travar nem instala que so vai ter dor de cabeça.

Quando tiver tempo vou tentar instalar no meu pc, que é off board e placa de video nvidia e ver se não da problema

Offline lableite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #62 Online: 10 de Dezembro de 2009, 21:01 »
Oi pessoal.

Vou dar a minha opinião de usuário iniciante no Ubuntu.
Gostei do visual, gostei da agilidade e pra praticidade o SO.
Muito intuitivo, e fácil de se acostumar, pra quem trabalhava
em ambiente Microsoft.

Achei as 1000 maravilhas. (só lembrando que sou iniciante e não
conheci as verções anteriores.) Ha, isso no meu notebook antigo
e no pc do escritório.

Só tem um probleminha...

Comprei um netbook novo, um Acer One ao751h.
Coloquei o W7 nele. beleza.
Quando fui colocar o Ubuntu... nada...
ele da um erro Xorg, que eu não sei o que é.

Mas como ja disseram ai, pode ser que resolvam.

Abraços!
---------------
Leonardo Leite

Offline owas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #63 Online: 10 de Dezembro de 2009, 21:38 »
Galera, bem vindos ao mundo linux!!!! Os fabricantes de seus pcs, notebooks, netbooks não estão nem aí pra comunidade linux!!! Tem um bando de loucos desvairados que fazem esse sistema operacional funcionar com seus hardwares!! Antes de meterem pau no sistema vocês tiveram o cuidado de pesquisar se sua máquina aceitava o línux? É só reclamação!!! Placas de vídeo, placas de som, 3G, wireless!!! A galera nem posta mais a configuração da máquina!!!
Levei um pau aqui no fórum http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,56013.0.htmlporque postei que quem tá chegando agora tá muito preguiçoso e continuo achando que tá mesmo.

Offline nimo-reginaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Trabalho e Ação
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #64 Online: 11 de Dezembro de 2009, 07:09 »
bom dia a todos.

bom... sou novo usuário de sistemas Linux,(mais precisamente do Ubuntu 8.10), foi muito dificil para mim entender como as coisas funcionam, pois tudo o que sei aprendi praticamente sozinho e atráves de livros, apostilas, este forum e outros também, já conhecia sobre software livre, linux e outros temas da área, meu interesse é o aprendizado em sistemas operacionais fora do ambito da microsoft (o Windows), e para uso doméstico também, parabenizo a todos os integrantes do forum pelas dicas aqui colocadas, baixei a versão 9.10 , mas vou esperar um pouco para usa-lá.

obrigado a todos.   

Offline alineri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Ubuntu 10.04 - twitter.com/rodrigoalineri
    • Ver perfil
    • Rodrigo Alineri
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #65 Online: 11 de Dezembro de 2009, 16:04 »
Também compartilho das mesmas impressões que a maioria teve com o 9.10. Estranhei muitas coisas que não funcionam (e que funcionavam na 9.04, 8.10...), digo estranho porque no meu modo de entender, a cada nova versão, se agregam recursos e se aperfeiçoa outros e tudo mais... Só que infelizmente tá acontencendo o contrário.
Coisas banais como minha velha placa de vídeo Ge Force MX  de 64MB, que funfa belezinha nas versões anteriores e nesta simplesmente não mantém a resolução em 1024.
Sem falar no Firefox que tá uma lesma.
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #66 Online: 13 de Dezembro de 2009, 11:52 »
Espero que a canonical possa consertar esse problema no grub do ubuntu 9.10 logo, pois tive que voltar a usar a versão 9.04 

Offline alineri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Ubuntu 10.04 - twitter.com/rodrigoalineri
    • Ver perfil
    • Rodrigo Alineri
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #67 Online: 13 de Dezembro de 2009, 12:59 »
Só complementando: a respeito da politica de atualizações de 6 em 6 meses. Vejo da seguinte forma: se quando sai uma versão nova, ela AINDA vem com bugs, o mais certo a fazer é atualizar o seu sistema com 6 meses de atraso, no mínimo.
Explico: Hoje, tenho ainda tenho a 9.04 em meu PC. Quaaaando sair a 10.04, atualizo para a 9,10 e assim por diante.
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

Offline JonathanAyres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #68 Online: 13 de Dezembro de 2009, 20:35 »
Talvez eu seja um sortudo!! Resolvi instalar o linux mês passado, comecei com a versão 9.04, pra saber como o linux estava(adquiri minha primeira versão do linux a 10 anos atrás) desde então muita coisa mudou, o ubuntu linux(na minha opinião) se tornou muito prático e relativamente fácil de se configurar, para minha grata surpresa.
Instalei o karmic pouco depois, e funcionou no meu pc tão bem quanto o 9.04. Hoje 13 de dezembro resolvi(desde anteontem quando estava com a versão de 32 e 64bits instaladas), formatar o hd e deixar só a de 64, pois no meu pc ficou um pouco mais rápida(e vou ser franco, a de 32 já tinha um desempenho q não deixava a desejar), inclusive as aplicações q uso também estão mais rápidas. Mas claro também tive problemas hj, o engraçado é que quando estava com os 32 e 64, não tive o mesmo problema, no meu caso, tive um problema pra configurar a internet q teve de ser na munheca dessa vez. Fora isso, um pouco de amolação pra reconfigurar o sistema e deixar como o tinha deixado antes.
A minha crítica é q o sistema podia vir com certos pacotes já por padrão dentro do ubuntu, por exemplo, codecs para tocar video em mp4,rmvb...(e sem ter de digitar uma linha de comando pra isso), ainda bem q hj isso é possivel(pelo menos eu achei essa alternativa).
Bom, talvez ajude por isso vou falar, caso já não saibam. Em sistema>administração>drivers de hardware. Ali você encontra geralmente por sugestão do programa o driver indicado para usar com a sua placa de vídeo. Uso uma gforce 8500 de 512mb, com o drive sugerido consegui configurar as funções da minha placa tranquilamente, uso 2 monitores pra trabalhar.
A configuração do meu pc:
2 monitores lg 17 pol
placa de video gforce 8500gt 512mb
placa mãe asus p5n-e sli
processador intel quad core q6600
som onboard
2 giga de ram
1 hd sata 80 para os sistemas(dual boot win xp/ ubuntu karmic)
1 hd sata 500 para dados

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #69 Online: 13 de Dezembro de 2009, 21:50 »
fique na LTS e seja feliz.
eu não fico atualizando sistema de 6 em 6 meses, até pq não tenho tempo.
lembrem-se que os usuários windows "esperam" anos por novas versões.. hehe

Só vou atualizar para a futura LTS - Lucid Lynx 10.4 e ainda vou esperar mais de 1 mês depois que for lançado...
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #70 Online: 13 de Dezembro de 2009, 22:02 »
olha soh minha opiniao de como deveria ser!!!
pedir ajuda das comunidades existentes para o design grafico "montar um tema padrao absoluto entendem  ;)" éh dificil a pessoa que depois de instalar deixar o tema padrao!!! :-\
dar a opçao de baixar a imagem em dvd "que nem o debian".
"vir por padrao os driver de modens discados" e de preferencia de todas as marcas conhecidas!!
vir com os codecs de audio e video!!! pelo menos os mais conhecidos
jah vir com remastersys instalado!
e muitas outras coisas!!!
não me importo do tamanho da .iso desde que reconheça tudo em meu pc!! :-\

Pq não manda um email pra eles dizendo isso?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #71 Online: 15 de Dezembro de 2009, 12:22 »
olha soh minha opiniao de como deveria ser!!!
pedir ajuda das comunidades existentes para o design grafico "montar um tema padrao absoluto entendem  ;)" éh dificil a pessoa que depois de instalar deixar o tema padrao!!! :-\
dar a opçao de baixar a imagem em dvd "que nem o debian".
"vir por padrao os driver de modens discados" e de preferencia de todas as marcas conhecidas!!
vir com os codecs de audio e video!!! pelo menos os mais conhecidos
jah vir com remastersys instalado!
e muitas outras coisas!!!
não me importo do tamanho da .iso desde que reconheça tudo em meu pc!! :-\

Pq não manda um email pra eles dizendo isso?
Pelo menos os codecs eu sei porque não vem instalado por padrão.
Vou explicar dando um exemplo: Na Alemanha, alguns codecs que usamos (a maioria, se não todos) são proibídos. Por isso, pra versão Ubuntu do GNU/Linux ser permitida no mundo inteiro, eles nos disponibilizam a versão que será aceita no mundo inteiro (sim, existem distros que vêm com todos os codecs padrão, mas acredito que eles não são suportados por empresas).

Também acho que deveria ser disponibilizado um DVD do ubuntu.
Uma resposta pra isso é o Ubuntu Perfeito. Procurem no google, é um sistema de 1.4GB se não me engano com tudo que vocês estão reclamando.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...