Autor Tópico: Problemas com Karmic Koala  (Lida 2004 vezes)

Offline imdm94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Problemas com Karmic Koala
« Online: 01 de Novembro de 2009, 13:51 »
Olá pessoal. Instalei meu Karmic Koala ontem... hoje eu reinstalei.  ;D

1º: Eu gostava a beça de usar o Add/Remove program (agora Ubuntu Software Center), mas nesse novo aí (o do 9.10) não aparece mais (quando eu instalo ou desinstalo alguma coisa) aquela telinha que mostra tamanho do arquivo, tempo restante, velocidade e o que está sendo baixado no momento (ver imagem). No 9.10 só mostra uma barra com a porcentagem do progresso. Usando o Synaptic aparece que nem o 9.04. Minha dúvida é: tem como mudar pra aparência do 9.04, ou seja aparecer que nem essa imagem aqui:

2º Nesse novo que só aparece uma barrinha, me parece mais lento, pois fui utilizá-lo para baixar o amsn e passou 5 min tava em 48%. Parei e fui pelo Synaptic, demorou 3 min e pronto! É mais lento mesmo?

3º Alguém mais está achando o 9.10 mais instável ou mais lento?

4º É recomendável voltar para o 9.04?

Offline imdm94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas com Karmic Koala
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2009, 09:23 »
Alguém poderia me responder, por favor?

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Problemas com Karmic Koala
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:21 »

3º Alguém mais está achando o 9.10 mais instável ou mais lento?

4º É recomendável voltar para o 9.04?

Olá,

Eu estou usando o 9.10 no desktop e o 9.10 UNR no netbook há 3 dias. Já os configurei bastante para o ambiente de trabalho que eu tinha no 9.04 e até agora está correndo tudo bem. Não achei nenhuma instabilidade nem me pareceu mais lento.

Mas também não achei grandes diferenças entre o 9.04 e o 9.10. A única diferença que notei é que ele desliga mais rapidamente. É claro que ele deve ter diferenças internas que não aparecem para o usuário comum como eu.

Eu, portanto, não pretendo voltar para o 9.04 (mesmo porque o 9.04 do meu desktop, volta e meia, estava dando umas travadas e re-bootando sozinho).

Quanto aos demais itens de sua consulta, não posso te ajudar pois eu uso muito e o Synaptic e muito raramente uso o "Add/Remove Program" (que agora mudou de cara e passou a ser a "Central de Programas Ubuntu").

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1