Autor Tópico: 9.10 não reconhece hardware  (Lida 2627 vezes)

Offline ruyalmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
9.10 não reconhece hardware
« Online: 01 de Novembro de 2009, 12:52 »
Salve
Rodei o livecd( via pendrive) do remix em meu netbook acer 751h
Pirmeiro Problema:
não reconhece minha placa wireless, não é configuração ele não reconhece o hardware.
Segundo Problema:
minha resolução nativa é 1366x768, e leve so reconhece 1024x768
Estou na duvida também se instalo o remix ou o "Normal", pois meu net tem 2gb de memoria e ja veio com o Vista Home instalado,
ou seja acho que ele daria conta de rodar  nornal.
Desde ja agradeço qualquer ajuda
Ruy Steiner
 


Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: 9.10 não reconhece hardware
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:59 »
Eu não faço ideia do que seja o remix que você falou, mas se for algo baseado no Ubuntu... Eu estava duvidando aqui em casa se o Ubuntu reconhecia o dispositivo wirelles, mas aí - com a internet ativada e o dispositivo conectado - eu só cliquei nas conexões de rede e vi que eu tinha de clicar nele para ativar. Quanto a resolução, é bom que ele reconheça a internet e depois pode aparecer algum driver para instalar e corrigir isso.
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: 9.10 não reconhece hardware
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:47 »
Camarada, no meu acer 4420 fiz o seguinte:

1 - Abra o Synaptic
2 - Tenha certeza de que o Live CD da versão 9.10 está no drive óptico
3 - Configurações > Repositórios > Software do Ubuntu***
4 - Marque a opção "Instalação pelo CD" e feche a janela
5 - Atualize
6 - Procure por "bcmwl-kernel-source"
7 - Marque o pacote para instalação
8 - Aplique as alterações
9 - Reinicie o computador
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline coruja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: 9.10 não reconhece hardware
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:59 »
Eu não faço ideia do que seja o remix que você falou, mas se for algo baseado no Ubuntu... Eu estava duvidando aqui em casa se o Ubuntu reconhecia o dispositivo wirelles, mas aí - com a internet ativada e o dispositivo conectado - eu só cliquei nas conexões de rede e vi que eu tinha de clicar nele para ativar. Quanto a resolução, é bom que ele reconheça a internet e depois pode aparecer algum driver para instalar e corrigir isso.

Trata-se de uma versão customisada para netbooks com poucos recursos, principalmente de espaço de HD, onde os primeiros eram de baixos 4GB ou menos ainda, mas hoje já encontramos no mercado a preços bem acessíveis com HDs de 250GB ou mais.

No meu caso adquiri um com bons recursos também, estou estudando qual a versão eu instalo nele, também veio com o software da microsoft instalado.

Um abraço.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: 9.10 não reconhece hardware
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2009, 00:18 »
Pelo que eu entendi o Remix não é só devido a poucos recursos, mas foi customizado para a tela minúscula dos netbooks. Mas também estou em dúvida, por enquanto só rodei o Remix como Live CD, vou rodar o normal também, se der tudo certo, vou preferir a versão tradicional.

Comigo o remix reconheceu tudo, só não a resolução adequada, mas como coloquei em outro post seu, nesta página resolve: https://help.ubuntu.com/community/AspireOne/AO751h

clodoaldops

  • Visitante
Re: 9.10 não reconhece hardware
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2010, 17:55 »
Seu net tem processador de 1.6ghz e 2gb/ram... eu colocaria o ubuntu normal nele.
O remix tem certas facilidades de  visualização em netbooks
teoricamente deveria achar todo hardware numa boa.