Problema - Ubuntu 9.10 e Notebook Acer 3652

Iniciado por saulopz, 01 de Novembro de 2009, 09:53

tópico anterior - próximo tópico

saulopz

Tentei instalar o Ubuntu 9.10 no meu notebook e não consegui. Logo que eu selecionava a instalação, o kernel começava a inicializar e travava. Isso acontecia com qualquer opção que eu selecionava, live CD, testar memória, etc.

Consegui, depois de bastante pesquisa no fórum, instalar com o parâmetro de kernel noapic (também dava nolapic ou nosmp). Para inicializar, depois da instalação, também precisava de um desses parâmetros. Dai o problema era a lentidão, mas descobri que era o mouse USB o problema, pois o mousepad do notebook funcionava perfeitamente bem. Acrescentei mais um parâmetro no kernel (irqpoll), e o mouse passou a funcionar.

O problema dai foram as travadas constantes. Bom, larguei de mão e fiz um downgrade para o 9.04 que está rodando perfeitamente bem no meu computador. Se alguém tiver tido alguma experiência parecida, agradeço informações.

Meu computador é:

Notebook Acer Aspire 3652 NWLMi
Processador Intel Celeron M 420
(1.6 GH\, 533 MHz FSB, 1MB L2 cache)
Vídeo ATI Xpress 200M
1Gb de RAM usando 128 para o vídeo.

Gladiadorbr

Tenho um Notebook Acer 5315-2290. O U9.10 pra mim não funcionou, o meu note desligava direto, simplesmente não dava para configurar nada! Voltei pro 9.04 que é show de bola no meu ACER.

apsampaio

Olá,
Tenho um note Acer Aspire 3651 que sempre funcionou bem com as outras versões do Ubuntu (desde a 6.06).
Agora, com a 9.10, tive vários problemas.  Só consigo inicializar com o comando "noapic".  Mas aí não tenho medição de bateria, o modem 3g não conecta e, o que é pior, está superinstável, congelando a todo momento.
Farei agora um downgrade para o 9.04...
Abraços

Faklam

Oi,
também estou tendo este mesmo problema! faz horas que procuro em forums a solução, mas a descrição do teu problema é o que mais se parece com o meu!
também fiz a atualização da máquina (Acer Aspire 5610) e começou a levar uns 4 minutos até aparecer a tela de escolha de usuário, depois de clicado no usuário, leva mais uns 3 minutos para abrir a caixa de texto para digitar a senha, e depois leva mais uns 5 minutos para que a tela fique pronta para uso!!!
depois acabei fazendo um backup e instalando o sistema do zero a partir do CD. fiz isso duas vezes e continuou a mesma coisa. pensando ser um problema no arquivo ou na gravação do CD baixei novamente o Ubuntu 9.10, passei para um CD e instalei de novo. ai ficou bom, instalei todos os programas que queria e as configurações que desejava. depois da décima inicialização o problema apareceu novamente! o pior é que da uns bugs nos programas também: não aparece o botão de desligar, da pau no evolution, no empathy no amsn, no gerenciador de energia, a internet Claro 3G fica caindo toda a hora agora to aqui vendo o que pode ser! para quem é iniciante no linux é phóda! já não sei quantas madrugadas passei na frente do computador tentando resolver esse tipo de problema!
Vou ter que voltar para o 9.04! nao tenho outra saida!

CelsoJunior

No meu notbook da cce nem instala o ubuntu 9.10
diz que foi inposivel copiar os arquivos pro Hd.