Autor Tópico: Administrador  (Lida 1176 vezes)

Offline katavaga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Administrador
« Online: 30 de Outubro de 2009, 22:42 »
Galera, sou novo no ubutun e tenho uma dúvida, pois criei um novo usuário, mas sem querer apaguei o administrador .. ou seja agora não consigo fazer nada, pois o novo que eu criei não possui acesso para alterar as configurações de usuário ... ou seja pelo que eu vi não sou um root ... (se estiver certo) .. preciso de ajuda .. por favor ...

Muito obrigado !

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Administrador
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2009, 00:26 »
Ops... não atentei muito ao que li e acabei falando bobagem...  ;D
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 02:04 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Administrador
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2009, 00:58 »
Se você removeu aquele usuário criado na instalação você terá mesmo problemas, e o sudo não funcionará com um usuário comum.

Assim entre no modo Recovery Mode é bem provável que consiga resolver isso, e para resolver basta adicionar o usuário que você tem ao grupo admin.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Samuel Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Administrador
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:15 »
Se você removeu aquele usuário criado na instalação você terá mesmo problemas, e o sudo não funcionará com um usuário comum.

Assim entre no modo Recovery Mode é bem provável que consiga resolver isso, e para resolver basta adicionar o usuário que você tem ao grupo admin.