Autor Tópico: Administrador  (Lida 1176 vezes)

Offline katavaga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Administrador
« Online: 30 de Outubro de 2009, 22:42 »
Galera, sou novo no ubutun e tenho uma dúvida, pois criei um novo usuário, mas sem querer apaguei o administrador .. ou seja agora não consigo fazer nada, pois o novo que eu criei não possui acesso para alterar as configurações de usuário ... ou seja pelo que eu vi não sou um root ... (se estiver certo) .. preciso de ajuda .. por favor ...

Muito obrigado !

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Administrador
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2009, 00:26 »
Ops... não atentei muito ao que li e acabei falando bobagem...  ;D
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 02:04 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Administrador
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2009, 00:58 »
Se você removeu aquele usuário criado na instalação você terá mesmo problemas, e o sudo não funcionará com um usuário comum.

Assim entre no modo Recovery Mode é bem provável que consiga resolver isso, e para resolver basta adicionar o usuário que você tem ao grupo admin.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Samuel Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Administrador
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:15 »
Se você removeu aquele usuário criado na instalação você terá mesmo problemas, e o sudo não funcionará com um usuário comum.

Assim entre no modo Recovery Mode é bem provável que consiga resolver isso, e para resolver basta adicionar o usuário que você tem ao grupo admin.

Ora bem, eu instalei uma versão do xubuntu karmic koala num disco externo e está a funcionar ás mil maravilhas, mas como  sou novato não consigo aceder ao superutilizador root apesar de de entrar como administrador, pelo menos é o utilizador que defini na instalação (com o cd alternativo).
Agora que quero utilizar o performous, não consigo pôr as músicas na pasta indicada /usr/local/share/games/ultrastar

Não sei como fazer para entrar como root visto não ter defenido qualquer senha para esse utilizador.
Alguém quer ajudar este azelha?

Offline fchevitarese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 265
    • Ver perfil
    • Fred Chevitarese
Re: Administrador
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2009, 08:55 »
Amigo... Com o seu usuário, você pode trocar/colocar uma senha para o root.

Como seu usuário é administrador, basta você digitar....

sudo passwd root

Depois disso você coloca a senha que você quer para o root... Depois você pode logar como root normalmente ;)

Abraços!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com