Problema com o Eclipse ( Karmic )

Iniciado por Sowyer, 30 de Outubro de 2009, 22:04

tópico anterior - próximo tópico

Sowyer

Pessoal, intalei o Karmic .. todu redondo até agora...

Mas tô com um pequeno probleminha em duas duas coisas na verdade ...

1 - no Eclipse, nenhum botão que eu aperto ( click com o mouse ) ele funciona ... Só funciona se eu teclar "Enter" ...

2 - Não consigo rodar o VMwre Workstation ... ele instala bunitim ...

Quando tento executa-lo ele abre uma janela com a seguinte informação:

Before you can run VMware Workstation, several moduloes must be compiled and loaded into the running kernel.

"Cancel" "Insatall"

Eu escolho Install... só que não roda! Dá esse erro:

"Unable to build kernel module"

See log file /tmp/vmware-root/setup-7956.log for details

jeflui

Para o problema número 2, no terminal, sudo apt-get install make

cassio.nandi

Olá amigo, estou com o mesmo problema seu (1).

Por exemplo, quando uso o Control + F dentro de um arquivo aberto no Eclipse, clicando no Find o botão não da mouseReleased, apenas mousePressed.
Ele fica pressed e não realiza a busca até que seja teclada a barra de espaço ou enter.
Isso começou a acontecer depois que migrei (com instalação do zero) para o Karmic.

luis.felipe.braga

Pesquisando na Internet eu descobri que o problema é relacionado com uma alteração no GTK+ 2.18 que passou a utilizar 'client-side windows'.

Parece que o Eclipse faz mau uso de uma API e funcionava por sorte nas versões anteriores da GTK+.

https://bugzilla.gnome.org/show_bug.cgi?id=591373#c10

Mas existe uma forma de evitar o problema. Basta criar um script para lançar o Eclipse com as seguintes linhas:

export GDK_NATIVE_WINDOWS=true
/opt/eclipse_java/eclipse

Obs:substituir (/opt/eclipse_java/eclipse) com o caminho da sua máquina

Espero que ajude.