Autor Tópico: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10 (Resolvido)  (Lida 13728 vezes)

Offline alexpb80

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Microfone não funciona no Ubuntu 9.10 (Resolvido)
« Online: 30 de Outubro de 2009, 19:46 »
Instalei o Ubuntu netbook remix 9.10 em meu netbook da asus (Eee pc 1005ha), mas meu microfone não funciona... por favor me ajude... ou então vou ter que voltar para o Windows... é triste mas dependo do microfone...
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 21:00 por alexpb80 »

Offline Bluray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10 ( Compaq Presario CQ60 )
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2009, 12:45 »
boas, também estou a ter o mesmo problema o microfone no meu portátil Compaq Presario CQ60  deixou de funcionar depois de actualizar do ubuntu 9.04 para 9.10 nem se quer nas preferências de audio  aparece.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 12:47 por Bluray »
@CMatomic

Offline Bluray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2009, 17:27 »
Instalei o Ubuntu netbook remix 9.10 em meu netbook da asus (Eee pc 1005ha), mas meu microfone não funciona... por favor me ajude... ou então vou ter que voltar para o Windows... é triste mas dependo do microfone...

boas , alexpb80 , experimenta  instalar o seguinte pacote:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install linux-backports-modules-alsa-2.6.31-14-generic
faz reboot e depois testa se já da som no microfone
.../...

para mim ainda esta na mesma, mas o problema poderá ser  neste novo gestor de preferências de som , que quando configuro na aba de preferências de som de equipamento, o micro ele funciona, e o som de saída deixa de funcionar tenho que voltar ao perfil analog stereo outoput para ter som outra-vez, mas fico sem micro.
@CMatomic

alarcon

  • Visitante
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2009, 18:42 »
Vocês estão se referindo ao microfone interno do notebook/netbook correto?

Aqui para o mic interno do notebook funcionar, nas preferencias do som aba Entrada, onde tem Conector: tem de escolher o Microphone 2, pois o Microphone 1 não funciona, talvez seja por que o Microphone 1 é para microfone externo e inicialmente é para esse que nas preferencias de som está selecionado e portanto inadequado.

Offline Bluray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2009, 19:23 »
Vocês estão se referindo ao microfone interno do notebook/netbook correto?

Aqui para o mic interno do notebook funcionar, nas preferencias do som aba Entrada, onde tem Conector: tem de escolher o Microphone 2, pois o Microphone 1 não funciona, talvez seja por que o Microphone 1 é para microfone externo e inicialmente é para esse que nas preferencias de som está selecionado e portanto inadequado.

boas, alarcon, no meu caso é o micro interno, já compreendi o meu problema, como actualizei da versão 9.04 para 9.10 as configurações de audio não foram bem configuradas na minha conta de utilizador, por isso, não aprece nada nas preferências do som,  na aba de entrada , fiz um teste o criei uma nova conta de utilizador, fiz o login na nova conta, e neste caso já apareceu o microfone na aba de entrada.
@CMatomic

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2009, 10:53 »
Vocês estão se referindo ao microfone interno do notebook/netbook correto?

Aqui para o mic interno do notebook funcionar, nas preferencias do som aba Entrada, onde tem Conector: tem de escolher o Microphone 2, pois o Microphone 1 não funciona, talvez seja por que o Microphone 1 é para microfone externo e inicialmente é para esse que nas preferencias de som está selecionado e portanto inadequado.

Maravilha Mestre, segui sua dica, e resolvi o problema do microfone, inclusive tá pegando meu microfone interno pela 1ª vez no Ubuntu.
Menos 1 problema. hehehe
O resto aqui que tá faltando ajeitar é pura perfumaria.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2009, 12:00 »
Não é um tutorial, serve mais para mim mesmo, para não perder "o como" caso necessite.
O meu é um microfone externo e estou usando o "microfone2", fiz um pequeno vídeo mostrando como configurei tanto a saída como a entrada. No YouTube.
http://www.youtube.com/watch?v=1C3kQ_I233E

Não é lá grande coisa, mas mostra que existem diversas opções, o que falta é apenas que seja reconhecido corretamente e que não seja mais necessária a intervenção do usuário na sua configuração. Uma coisa é certa, no meu sistema nunca funcionou bem assim, antes funcionava bem a saída, e quando era necessário a entrada tinha que reconfigurar, agora não, funciona junto, na boa.

T+

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2009, 14:11 »
Georg, parabéns vai me servir de base p/ qdo for instalar o Ubuntu 9.10 no desktop.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline alexpb80

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:59 »
Consegui Resolver o problema do meu microfone no ubuntu, mas o microfone no skype ainda não funciona se alguém souber me avisem...

Offline egmachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10 (Resolvido)
« Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2009, 11:07 »
Pessoal,

Estou com um problema pior ainda no meu microfone interno no Ubuntu 9.10. Tenho um Acer 5050!
O microfone funcionou perfeitamente usando a opção Microfone 2 rodando o Live CD (apesar do volume de gravação ser um pouco baixo)!!!
Depois que eu instalei o sistema, o microfone parou de funcionar denovo... Mesmo colocando as mesmas configurações de quando rodei o liveCD....

O que posso fazer?

[]'s
Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

Offline Miguel Agle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Microfone não funciona no Ubuntu 9.10
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2009, 14:27 »
Consegui Resolver o problema do meu microfone no ubuntu, mas o microfone no skype ainda não funciona se alguém souber me avisem...

Acesse as opções do skype e permita que o skype ajuste automaticamente os níveis de mixer.