Teclado parou de funcionar com o Ubuntu 9.10

Iniciado por mstat, 29 de Outubro de 2009, 22:32

tópico anterior - próximo tópico

mstat

Pessoal,

ao instalar o ubuntu 9.10 em meu laptop, o teclado simplesmente parou de funcionar, após o primeiro login.
Instalei a versão 64 bits com ext4, e desde então não consigo fazer mais nada, já que após reiniciar algumas vezes tentando dar boot pelo cd de instalação, o sistema agora sóinicia pelo grub, mas eu não consigo selecionar o modo do boot com o teclado.
Meu laptop é um CCE com chipset intel.

Alguém tem idéia do que pode ter ocorrido? Obrigado!

ozin

Citação de: mstat online 29 de Outubro de 2009, 22:32
Pessoal,

ao instalar o ubuntu 9.10 em meu laptop, o teclado simplesmente parou de funcionar, após o primeiro login.
Instalei a versão 64 bits com ext4, e desde então não consigo fazer mais nada, já que após reiniciar algumas vezes tentando dar boot pelo cd de instalação, o sistema agora sóinicia pelo grub, mas eu não consigo selecionar o modo do boot com o teclado.

Então amigo, estou com um problema quase igual, o meu teclado não responde na inicialização (só na hora de digitar o login e senha), mas não é um notebook, também estou usando o ubuntu 64bits com o ext4 (q ta mais rapido) e não consigo selecionar nenhuma entrada do grub, é como se não existisse teclado.
E detalhe, sem isso eu não consigo nem entrar no setup da bios pra poder modificar os parâmetros pra iniciar pelo cd, pendrive e etc..(no caso de instalar novamente)
ha, meu teclado não é usb, é ps2 mesmo..
Alguem aí está com o mesmo problema? alguma solução?
abraços e obrigado desde já

stryper10

aqui meu ubuntu não consegue escrever naqueles codigos de segurança
eu digito sai as letras mais diz que ta errado

Nossile

Citação de: ozin online 04 de Novembro de 2009, 19:43
eu não consigo nem entrar no setup da bios pra poder modificar os parâmetros pra iniciar pelo cd, pendrive e etc..(no caso de instalar novamente)

Seu problema não tem haver com o Ubuntu então, se o teclado apresenta mal funcionamento antes do Grub ser carregado o problema deve ser no teclado ou na placa-mãe.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Nossile

Citação de: stryper10 online 05 de Novembro de 2009, 21:17
aqui meu ubuntu não consegue escrever naqueles codigos de segurança
eu digito sai as letras mais diz que ta errado
Depois de logado quando o sistema pede a senha em um terminal é normal que não apareça nenhum caractere ou mesmo asterisco quando se digita, isso é uma medida de segurança. Agora se não é isso que é a questão é porque tu está digitando a senha incorreta mesmo, se ha números na sua senha repare se o num lock está ativado.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

sergio felipe

Exatamente como muitos, após atualizar a versão do 9.04 p/ 9.10 não habilita o NUM LOCK no Boot, não consigo naver pelo Grub, como também não consigo com o F8 alterar a sequencia do Boot e Del não funciona para entrar no Setup.
Alguém tem uma dica para resolver este problema?
sds

sergio felipe

Citação de: ozin online 04 de Novembro de 2009, 19:43
Citação de: mstat online 29 de Outubro de 2009, 22:32
Pessoal,

Então amigo, estou com um problema quase igual, o meu teclado não responde na inicialização (só na hora de digitar o login e senha), mas não é um notebook, também estou usando o ubuntu 64bits com o ext4 (q ta mais rapido) e não consigo selecionar nenhuma entrada do grub, é como se não existisse teclado.
E detalhe, sem isso eu não consigo nem entrar no setup da bios pra poder modificar os parâmetros pra iniciar pelo cd, pendrive e etc..(no caso de instalar novamente)
ha, meu teclado não é usb, é ps2 mesmo..
Alguem aí está com o mesmo problema? alguma solução?
abraços e obrigado desde já

Tive o mesmo problema, observei que o teclado estava conectado numa placa usb off board então conectei numa saida onboard e funcionou normalmente.