Somente conecta serviços do google

Iniciado por claudomirjunior, 28 de Outubro de 2009, 16:29

tópico anterior - próximo tópico

claudomirjunior

Boa tarde,

acabei de instalar o Ubuntu 9.04 e o browser Firefox somente conecta serviços do google. Consigo até conversar com meus amigos através do bate papo do Gmail. Alguém ja teve este problema? Qual a solução?

fatecano

Quais sites você está tentando entrar?

Por acaso, tem algum serviço da Microsoft que você também está tentando?

Você postou essa pergunta de que lugar?
Foi pelo Ubuntu mesmo?
Usando o Firefox?

Apareceu alguma mensagem de erro?

Já tentou isso aqui embaixo no site que não conseguiu entrar?

CitarO site talvez esteja com problemas - se outros são acessados, provavelmente é isso. Para tirar a dúvida, vá no Terminal e dê um ping no site:

ping www.bla.bla.bla

VB5

Abraços

claudomirjunior

Olá
não tem nhenhum serviço Microsoft. Como disse antes, somente conecto seviços do google. Se tentar conectar outro site como: www.globo.com, www.iiie.org, etc o browser fica tentando conectar eternamente. Estou usando outro computador para postar essas mensagens. Obrigado !!!!

Renato Krause

Pode postaro resultado de:

nslookup www.globo.com

e também

traceroute www.globo.com

Teste se você consegue acessar o seguinte endereço: http://201.7.178.45

Abraço,

Filho

Bem, meu notebook usa dualboot, windows e ubuntu, placa de rede SiS estou no windows conectado normalmente acessando a internet normalmente, porem quando entro no ubuntu e conecto(ao iniciar o sistema, via pppoeconf que fica salvo) a unica pagina que fica acessivel eh a pagina e as paginas relacionadas ao google (orkut, as proprias pesquisas, e etc..) porem nao funciona mais nada(que use internet) no sistema exemplos: apt-get, amsn, gerenciador de atualizaçao...

eu vi um topico na internet que alguem teve esse mesmo problema com a placa de rede sis, e ele trocou para uma pci, porem eu estou no notebook e nao tenho como trocar a placa, e ainda acho que nao eh a placa porque a mesma funciona com o windows e nao sei mais o que fazer, pensei ate em mudar de distro mais vi que outras distros aconteceram isso tambem, queria ver se consigo resolver no ubuntu pois gosto muito da mesma.

ja tentei mudar o DNS, e nao resolveu, na parte de cima, a funçao "rede com fio" eth0 aparece "dispositivo nao gerenciavel" nao sei se tem algo haver, mais se alguem se deparar com o mesmo problema favor informar.

Meu notebook e um positivo z62 proc Celeron 560 mem 1gb e drives SiS. Obrigado.

zekkerj

Qual a sua conexão? É Velox, Speedy, GVT, Virtua, Rádio, o que é?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Filho

Felix

Citação de: Filho online 27 de Novembro de 2009, 13:43
Bem, meu notebook usa dualboot, windows e ubuntu, placa de rede SiS estou no windows conectado normalmente acessando a internet normalmente, porem quando entro no ubuntu e conecto(ao iniciar o sistema, via pppoeconf que fica salvo) a unica pagina que fica acessivel eh a pagina e as paginas relacionadas ao google (orkut, as proprias pesquisas, e etc..) porem nao funciona mais nada(que use internet) no sistema exemplos: apt-get, amsn, gerenciador de atualizaçao...

eu vi um topico na internet que alguem teve esse mesmo problema com a placa de rede sis, e ele trocou para uma pci, porem eu estou no notebook e nao tenho como trocar a placa, e ainda acho que nao eh a placa porque a mesma funciona com o windows e nao sei mais o que fazer, pensei ate em mudar de distro mais vi que outras distros aconteceram isso tambem, queria ver se consigo resolver no ubuntu pois gosto muito da mesma.

ja tentei mudar o DNS, e nao resolveu, na parte de cima, a funçao "rede com fio" eth0 aparece "dispositivo nao gerenciavel" nao sei se tem algo haver, mais se alguem se deparar com o mesmo problema favor informar.

Meu notebook e um positivo z62 proc Celeron 560 mem 1gb e drives SiS. Obrigado.

Olá Filho, uni seu tópico a outro mais antigo por causa de ambos abordarem o mesmo assunto e o anterior ter alguns testes que você pode realizar também para termos uma idéia melhor a respeito do problema.

Grato pela compreensão.

leandromelosurf

Filho

Bem, consegui resolver o meu problema até agora. O que eu fiz:

1º Eu sabia que minha placa de rede nao tava com problema e nao podia trocar
2º Sou usuario velox, e dual boot e funciona normal no win
3º Poderia ser problema de DNS, mais pelo que eu tentei acho que nao foi.

Eu vi que nao tinha mais maneira de conectar, e eu fui tentar a conexao na faculdade, me conectei via wireless e consegui acesso a todas as paginas normalmente, ai vim testar na minha casa, e nao mudei nada, so fiz engatar o cabo rj45 novamente e vualá, estou respondendo esse topico pelo ubuntu na minha residencia, o que pude concluir, era que tinha algo mal configurado, e quando me conectei na wireless da faculdade deve ter automaticamente ajeitado, mas vou esperar mais um dia para saber se o problema nao voltará.

PS: felix, ok, muito obrigado por ter movido o topico.
PS.2: Bem, pode ocorrer da rede está pre-configurada e voltar a ter o problema(ainda nao ocorreu, so um palpite), mais so vou ter essa confirmaçao ou mais tarde ou amanha caso ocorra novamente(espero que nao).
PS.3: indico para que vcs tentem conetar de um outro local para ver se o mesmo ocorre com vocês, no mais aguardo ver se existe uma outra maneira de solucionar, sem precisar sair de suas casas.

leandromelosurf

bem eu acho que o topico pode ser fechado com resolvido !

Filho

bem, acho que nao, pois nao foi encontrado o verdadeiro motivo, e sim uma opçao que nao se sabe ao certo ser definitiva.

zekkerj

Eu não tenho dúvida de que o problema era interno ao Velox.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D