Campanha Não Açassine o Portuguêis!

Iniciado por Luiz Santos, 27 de Outubro de 2009, 22:21

tópico anterior - próximo tópico

Ioca100

Isso é complicado mesmo, ninguém gosta de ser chamado à atenção, eu mesmo fiquei meio chateado com o Cristiano, porque sempre que abria um post aqui no fórum tinha um problema, rsrs.Uma vez lá no MeioBit fui falar que o cara escreveu errado, logo veio uma mp do próprio reclamando, jurei nunca mais falar nada, deixa que num concurso ou  num teste para admissão de emprego o cara seja reprovado, aí ele vai aprender.
Usuário Linux- 449417

clcampos

Citação de: Ioca100 online 28 de Outubro de 2009, 13:37
Isso é complicado mesmo, ninguém gosta de ser chamado à atenção, eu mesmo fiquei meio chateado com o Cristiano, porque sempre que abria um post aqui no fórum tinha um problema, rsrs.Uma vez lá no MeioBit fui falar que o cara escreveu errado, logo veio uma mp do próprio reclamando, jurei nunca mais falar nada, deixa que num concurso ou  num teste para admissão de emprego o cara seja reprovado, aí ele vai aprender.

Ioca100 peço desculpas se te deixei chateado. Teve uma época que fiquei quase que sozinho moderando, e ai deve ser chato mesmo sempre a mesma pessoa mandando MP, mas juro que não fiz por mal.

E gostei muito da sua colocação final, acho que só assim mesmo para as pessoas aprenderem.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Ioca100

Tudo bem Cristiano, isso já faz tempo, não estou mais chateado, admiro seu trabalho e respeito as decisões, eu que estava errado, embora sem intenção .O problema era que postava no setor errado, fazia um esforço para acertar e o danado era mudado, hehehe.Abs.
Usuário Linux- 449417

clcampos

Citação de: Ioca100 online 28 de Outubro de 2009, 14:52
Tudo bem Cristiano, isso já faz tempo, não estou mais chateado, admiro seu trabalho e respeito as decisões, eu que estava errado, embora sem intenção .O problema era que postava no setor errado, fazia um esforço para acertar e o danado era mudado, hehehe.Abs.

kkkkkkkkk... vou te confessar que já cheguei a desistir de postar uma dúvida porque não sabia onde deveria colocar... ainda bem porque achei a dúvida rapidinho com uma pesquisada.

E fico feliz em saber que não tem magoa, ainda bem, pois sei que alguns tem, ou já tiveram, e não vou me eximir de culpa em todos os casos, nem posso.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

fatecano

Achei que nem iria mais voltar nesse tópico, mas o Ioca100 foi tão feliz no que disse, que eu não consegui ficar quieto. (rsrs) :D

Citardeixa que num concurso ou  num teste para admissão de emprego o cara seja reprovado, aí ele vai aprender.

Uma vez eu estava fazendo um simulado para vestibular e acabei notando que eu havia usado uma palavra do "dialeto" do MSN.
Acabei tomando mais cuidado dai para frente!  ;)

Citaradmiro seu trabalho e respeito as decisões

clcampos, concordando ou não com suas opiniões (nos últimos casos, nem um pouco!), também penso dessa mesma forma.
Só não venha me dizer que sou preconceituoso, pois eu ainda sou um "favelado" e tenho muito orgulho da minha origem.  ;)

Metaru

Acho uma porcaria... Se for começar com imposição aqui de como se escreve, tou fora.

É como disseram ai, ajudem projetos de correção e pronto. :P :P :P :P :P

PS: O que vai acabando com qualquer fórum, grupo é quando começam a aumentar a quantidade de regras e condutas. :P

PS2: O mesmo serve para programas, sistemas e afins. A graça está na liberdade.

clcampos

Citação de: rcn online 28 de Outubro de 2009, 15:14
....

Citaradmiro seu trabalho e respeito as decisões

clcampos, concordando ou não com suas opiniões (nos últimos casos, nem um pouco!), também penso dessa mesma forma.
Só não venha me dizer que sou preconceituoso, pois eu ainda sou um "favelado" e tenho muito orgulho da minha origem.  ;)

Rapaz sou grato por gostarem do meu serviço, e até então eu praticamente achava que era mais o contrário, mas isso não vem ao caso.

O que quero falar mesmo é que acho o máximo termos opiniões divergentes! Não fazemos uma comunidade com todos com a mesma opinião, e além de ser impossível seria muito chato.

Sempre busco aqui colocar minha opinião, muitas vezes até com veemência e acho que todos devem fazer o mesmo. Devemos respeitar só as Regras de Utilização do Fórum (não ia deixar de falar nelas, lógico) e as opiniões contrárias.

Metaru acho que não precisa se preocupar quanto as regras, pois todas as últimas alterações que fizemos foi facilitar a vida do usuário e não no sentido contrário.

[]'s
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Luiz Santos

Poço apagar essi topíco? ;D  Soh gerow discussão... :'(
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

vinicius_aleao

Citação de: Luiz Santos online 28 de Outubro de 2009, 18:51
Poço apagar essi topíco? ;D  Soh gerow discussão... :'(

Não estou vendo nada de mal nele. Aliás, tá bem legal!  :)

jrkamil

poço , instalar e etc.   busquem "perolas do enem" via google e caiam da cadira de tanto rir (ou chorar)
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

BrunoGom3s

Vinicius, ClCampos e Tota (Espero ter acertado o Nick/Nome de todos).

Realmente concordo, não acharia isso invasão de Liberdade de Expressão, mas de abuso de poder. E não tinha pensado pelo lado que o fórum é muito movimentado, por isso seria muito burocrático tentar corrigir possíveis erros.

Metaru {Acho uma porcaria... Se for começar com imposição aqui de como se escreve, tou fora.}

Não é imposição nem nada disso. Nosso amigo criador do tópico, está apenas alertando aos usuários tentar escrever corretamente, abreviações, gírias, ou coisas do tipo, atrapalham no compreendimento da pergunta. Você deve ter recebido mal à mensagem que querem lhe passar.

Metaru {O que vai acabando com qualquer fórum, grupo é quando começam a aumentar a quantidade de regras e condutas.

Recém chegado ao fórum, eu pensei nessa mesma forma também, que o fórum é cheio de regras, e que nem se pode respirar aqui. Mas me explicaram de uma tal forma que consegui absorver de primeira o que queriam me passar. É o seguinte, o fórum é muito movimentado, de tempos em tempos estão criando novos tópicos, novas dúvidas, se não houvesse regras, o fórum viraria uma baderna. Pois veja bem, iam escrever do jeito que quiserem, usar assinaturas pesadas, iriam fugir do foco do fórum.

Então as regras impostas no fórum, foram muito bem pensadas. E não é somente a administração do fórum que tem o poder de usa-las, você e qualquer um usuário do fórum pode usa-la p/ se defender. Não seja pessimista.

Abraços.
Vivendo e aprendendo.

velox256

Eu acho que as pessoas deveriam exercitar a escrita correta independente de onde estejam, ainda mais que, com a informática, na maioria das vezes passamos a usar muito mais um teclado do que lápis (ou caneta) e papel. Há vezes que aparecem posts aqui escritos como se fossem tirar o pai da forca, sem pontuação, sem acentos e até com palavras "novas", bem ao estilo internetês besta que adolescente adora usar "pros pais não entenderem o que escrevem".
Eu mesmo de vez em qdo corrijo um ou outro usuário e espero as pauladas de outros que, ao lerem, se sentem ofendidinhos, usuário assim acha que é errado escrever de forma concisa e "entendível" e depois ficam reclamando que ninguém responde aos posts que fazem. Fica parecendo que os "a gente fomos", "pobrema" e "nós foi" da vida são formas corretas de expressão e que vemos até na tv; e o engraçado é que, depois que perdem oportunidades na vida pq deixam os vícios de internet lhes influenciar na vida "normal", colocam a culpa na internet pelos erros, do mesmo modo que fazem os fumantes qdo entram no vício sabendo das consequências e depois querem processar as empresas de cigarros por doenças que acabam contraindo... O ser humano é mesmo uma m...a de bicho... Ou um bicho de m...a...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

BrunoGom3s

Citação de: velox256 online 29 de Outubro de 2009, 10:37
Eu acho que as pessoas deveriam exercitar a escrita correta independente de onde estejam, ainda mais que, com a informática, na maioria das vezes passamos a usar muito mais um teclado do que lápis (ou caneta) e papel. Há vezes que aparecem posts aqui escritos como se fossem tirar o pai da forca, sem pontuação, sem acentos e até com palavras "novas", bem ao estilo internetês besta que adolescente adora usar "pros pais não entenderem o que escrevem".
Eu mesmo de vez em qdo corrijo um ou outro usuário e espero as pauladas de outros que, ao lerem, se sentem ofendidinhos, usuário assim acha que é errado escrever de forma concisa e "entendível" e depois ficam reclamando que ninguém responde aos posts que fazem. Fica parecendo que os "a gente fomos", "pobrema" e "nós foi" da vida são formas corretas de expressão e que vemos até na tv; e o engraçado é que, depois que perdem oportunidades na vida pq deixam os vícios de internet lhes influenciar na vida "normal", colocam a culpa na internet pelos erros, do mesmo modo que fazem os fumantes qdo entram no vício sabendo das consequências e depois querem processar as empresas de cigarros por doenças que acabam contraindo... O ser humano é mesmo uma m...a de bicho... Ou um bicho de m...a...

Vão no google, digitem "probrema", surpreendam-se com a correção. rsrs
Vivendo e aprendendo.

fatecano

Vão no google, digitem "probrema", surpreendam-se com a correção. rsrs

Hahaha!!!!  :D

Até eles!! (rsrs)