Autor Tópico: Problemas na execução de vídeos  (Lida 2623 vezes)

Offline joaotheodoro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas na execução de vídeos
« Online: 27 de Outubro de 2009, 20:56 »
Olá, instalei a Ubuntu 9.04 a poucas semanas e estou com problemas na execução de vídeo.
Primeiramente, sofri pra conseguir ter o áudio e depois que instalei os codecs, tenho o som mas o vídeo continua com uma certa lerdeza. O vídeo chega a executar mas parece que ele lê por camadas, com uma certa lerdeza, parece até que não é vídeo e sim fotos que vão mudando como um slide, rsrss. Queria resolver esse problema, senão o jeito vai ser voltar pro windows onde posso instalar a placa de vídeo. Eu procurei programas que instalasse a melhor placa de vídeo, mas não adiantou.
Minha placa de vídeo no Windows rodava muito bem, é uma phitronics intel P7S1066. Desde já agradeço.

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas na execução de vídeos
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2009, 21:12 »
Dei uma olhada no Google e vi que phitronics intel P7S1066 é pl. mãe, ñ de vídeo.
Faça o seguinte, vá no terminal, digite:
lspci e clique em <enter>
Post aqui o resultado obtido referente a sua pl. de vídeo. (veja onde tem referência a vídeos)

também sobre multimídia no Ubuntu - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Renato Krause

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2009, 10:15 »
 :-\ Odeio essas chantagens: "se não me ajudarem vou voltar pro windows"

De uma testada com o player VLC, ele - geralmente - possui um melhor desempenho.

Abraço,

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2009, 10:19 »
:-\ Odeio essas chantagens: "se não me ajudarem vou voltar pro windows"

...

+1, e evito esses tópicos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline xmendes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2009, 15:33 »
Acho q nao foi o caso de chantagem do companheiro.. ele só relatou q funcionava bem em outro SO.

O Linux ta bonito, com graficos otimos, mas isso qd a gente consegue os drivers pra configura-lo. Ainda falta (pelo menos no ubuntu 9.04 q eu uso) um gerenciador de dispositivos como o do concorrente. Estou com um problema sobre drivers de placas de video e dual head também .. deixei meu post neste e em outros foruns por mais de 2 semanas. Não obtive respostas sobre meu problema. Isso fora o problema da minha placa de tv q nao roda nem por reza, o q tem sao alguns programas q tentam ler o chipset e ficam com chuviscos.

Infelizmente pra mim deu ja.. agradeço aos amigos que tentaram ajudar, vou esperar a prox distribuição do ubuntu q sai agora final do mes pra ver se resolveram os problemas. E até terem resolvido esse e outros q vejo por aqui .. uso o velho xp.

Abraços e sucesso a todos.

Offline Renato Krause

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2009, 15:41 »
Boa tarde xmendes,

Acho q nao foi o caso de chantagem do companheiro.. ele só relatou q funcionava bem em outro SO. [...]
Sim, foi chantagem e infelizmente ele não é o único pois tal fato é corriqueiro. Por favor leia novamente:
Queria resolver esse problema, senão o jeito vai ser voltar pro windows onde posso instalar a placa de vídeo.

O Linux ta bonito, com graficos otimos, mas isso qd a gente consegue os drivers pra configura-lo. Ainda falta (pelo menos no ubuntu 9.04 q eu uso) um gerenciador de dispositivos como o do concorrente. Estou com um problema sobre drivers de placas de video e dual head também .. deixei meu post neste e em outros foruns por mais de 2 semanas. Não obtive respostas sobre meu problema. Isso fora o problema da minha placa de tv q nao roda nem por reza, o q tem sao alguns programas q tentam ler o chipset e ficam com chuviscos.
Por acaso você possui uma ATI? Eu utilizo uma ATI que possui captura e TV e também sofro muito. Não uso Microsoft e muito menos menciono isso ao pedir ajudas, dicas.

Infelizmente pra mim deu ja.. agradeço aos amigos que tentaram ajudar, vou esperar a prox distribuição do ubuntu q sai agora final do mes pra ver se resolveram os problemas. E até terem resolvido esse e outros q vejo por aqui .. uso o velho xp.
A distribuição saiu hoje!!!!!!!

Ao invés de esperar resolverem o problema tu tem a opção de fazer como eu: procurar resolver o problema.

Abraço,

Offline joaotheodoro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2009, 21:51 »
É complicado tentar resolver um problema onde não se tem nenhum conhecimento.
Mas agradeço a quem quis ajudar
eu digitei o que o amigo pediu no terminal e saiu isso:
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 671MX
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS968 [MuTIOL Media IO] (rev 01)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 191 Gigabit Ethernet Adapter (rev 02)
00:05.0 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] SATA Controller / IDE mode (rev 03)
00:06.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
00:07.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
00:08.0 Communication controller: Conexant Systems, Inc. HSF 56k Data/Fax Modem (rev 01)
00:09.0 Ethernet controller: Sundance Technology Inc / IC Plus Corp IC Plus IP100A Integrated 10/100 Ethernet MAC + PHY (rev 31)
00:0f.0 Audio device: Silicon Integrated Systems [SiS] Azalia Audio Controller
00:1f.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10)

agora o que significa cada coisa vai lá saber...
Não entendo nada sobre hardware (sei que o cd que vem com a gabinete instala tudo) , nem sei tambem muito do linux, alias quase ninguém sabe, por isso que esse fórum a função dela é informar sobre o linux e como resolver os problemas.
De jeito algum eu fiz alguma chantagem, até porque eu admiro o linux, e acho que sim, ele é o melhor sistema operacional e não quero trocar. Mas imagina, não dá pra ver vídeo no meu computador. E eu só quero resolver isso.
Meu professor me indicou esse site e vim aqui ;)

Offline joaotheodoro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2009, 22:15 »
Consegui resolver meu problema. =]

pra quem tiver o mesmo problema e a mesma placa de vídeo que eu ainda nao sei, só sei que é sis alguma coisa

eu instalei esses dois programas:

xorg-driver-sisimedia_0.9-1_i386.deb
sisctrl_0.0.20051202-1_i386.deb

agora qual que resolveu não sei muito bem, porque não testei um antes de instalar o outro ;)

mas pelo menos resolveu.

Em pleno século XXI não conseguir assisti um vídeo com uma boa resolução é inacreditável.

Muito Obrigado a quem ajudou ;) e só peço pra quem SABE tudo sobre Linux que não guarde o conhecimento só pra si próprio e ajude quem vem aqui pedir ajuda que é pra isso que o forúm serve. Não é só uma competição de quem sabe mais e tals.

Por ser minha primeira vez aqui, teve uns que me atenderam super bem mas outros mostraram que não tem educação nenhuma.

Desculpa qualquer coisa e qualquer dúvida eu recorro a outro forúm primeiro, podem deixar  :o

Offline xmendes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2009, 22:28 »
Boa tarde xmendes,

Acho q nao foi o caso de chantagem do companheiro.. ele só relatou q funcionava bem em outro SO. [...]
Sim, foi chantagem e infelizmente ele não é o único pois tal fato é corriqueiro. Por favor leia novamente:
Queria resolver esse problema, senão o jeito vai ser voltar pro windows onde posso instalar a placa de vídeo.

Por acaso você possui uma ATI? Eu utilizo uma ATI que possui captura e TV e também sofro muito. Não uso Microsoft e muito menos menciono isso ao pedir ajudas, dicas.

A distribuição saiu hoje!!!!!!!

Ao invés de esperar resolverem o problema tu tem a opção de fazer como eu: procurar resolver o problema.

Abraço,

Meu caro, só eu sei o quanto procurei ja pra tentar resolver meus problemas no linux. o tanto de configuraçoes de video q ja testei, mas enfim, nao vou prolongar mais este topico e fico feliz do amigo ter resolvido o problema.(e as placas nao sao ATI).

sucesso.  :D