Autor Tópico: Rede Toshiba Tecra A8 + Ubuntu 9.10 - the Karmic Koala  (Lida 1200 vezes)

Offline alexfvieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Rede Toshiba Tecra A8 + Ubuntu 9.10 - the Karmic Koala
« Online: 27 de Outubro de 2009, 17:26 »
Boas.

Eu sou fá do Software OpenSource, e sempre que posso uso, e agora o meu novo projecto é abandonar o windows e passar a usar o linux. Escolhi o Ubuntu 9.10 - the Karmic Koala, pois ja conheco algumas coisas de testes em VMware e de tentativas de instalar um LTPS em unbuntu para equipar uma sala de recursos numa escola Básica.

O Meu problema é que na rede onde uso o portatil temos IP fixo, e ligo o cabo mas nao tenho rede. mesmo indo as configurações e adicionar o ip fixo para a nossa rede. estou a usar um IP Fixo 192.168.X.X Mask 255.255.0.0 e Coloco o Gateway da Firewall 192.168.X.Y e o mais estranho é que consigo pingar a Firewall. e DNS Coloco o Ip da Firewall ou do nosso controlador de Dominio W2003 Server. Mas nada... Não tenho Internet


A rede Wireless funciona na perfeição. o Bluetooth também, modens GSM da Vxxxfone detectam e instalam (não testei pq estava ligado por wifi)

qualquer diga era fixe...

E se alguem souber como posso ligar o ubuntu a um servidor windows 2003 server. afim de ter os documentos da conta de utilizador (ambiente de trabalho e os Meus documentos)

Obrigado
« Última modificação: 28 de Outubro de 2009, 10:50 por alexfvieira »