Autor Tópico: eee pc 1101 ha (vídeo e wireless não funcionam...)  (Lida 2496 vezes)

Offline sircipolatti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
eee pc 1101 ha (vídeo e wireless não funcionam...)
« Online: 26 de Outubro de 2009, 19:27 »
  Boa noite pessoal, sou usuário do linux faz bastante tempo e utilizo o ubuntu como meu sistema de trabalho desde a versão 6.06. Abandonei definitivamente o sistema da MS e utilizo o ubunutu limpinho na máquina do 7.04 para cá.
  O fato é que nesta ultima semana comprei meu primeiro notebook (netbook) eeepc 1101 ha e tive uma grande descepção ao descobrir os problemas de conpatibilidade que este novo shipset da intel tem com Linux (principalmente no que se refere ao vídeo, que esta tão lento que prejudica a utilização do sistema).
  Fiz o teste com o Ubuntu 9.10 netbook remix com imágem do último dia 24.
  Sou novo no fórum mas acompanho a comunidade já faz um bom tempo.
  Andei vendo uns tutoriais pela net para resolver os problemas do vídeo e da wifi, mas ainda tem que compilar drivers e se atualizar o kernel perde o driver, coisas desse tipo.
  Gostaria de saber se podeiriam me ajudar a resolver este problema, ja que estou utilizando o WinXP para escrever este tópico :P.
  Outra coisa, vcs sabem se existe um driver definitivo para esse hardware sende desenvolvido por algem?

  Agradeço a todos desde já.