Gostaria de deixar os meus 2 centavos!
Existe ainda outra maneira de conseguir recuperar o Grub2 do Karmic, mais simples da que apresentada pelo tutorial!
Baixem uma imagem ISO do Super Grub Disk (
http://www.supergrubdisk.org/ ), você pode escolher entre várias opções de mídia, USB ou CD por exemplo.
Dê o boot no PC ou Notebook com o Super Grub Disk. Se você não ferrou com a partição onde está o boot do Karmic, ele reconhecerá o Karmic e você dá o boot normalmente no Ubuntu.
Dentro do Karmic instalado no PC ou Note, você loga-se como root no terminal e executa dois comandos:
#update-grub
O comando acima faz ele rever as opções de kernel do Karmic e a existência de outro sistema operacional no HD, adicionando o mesmo ao arquivo do Grub2.
E logo em seguida:
#grub-install /dev/sda
Para que ele instale o Grub 2 na MBR do HD! Atenção para o /dev/sda! Assumo que tenha apenas um HD no seu PC ou Note. Para descobrir em qual HD está intalado o sistema, você vai ter que executar o comando:
#fdisk -l
Era isso!
To colocando mais essa dica, pois não tive sucesso com a execução desse tutorial, mas dessa maneira que descrevi acima sim. Consegui recuperar meu Karmic após ter instalado o Windows 7 no Notebook.
OBS.:
Uma nota importante que acabo de me lembrar! Se vocês já notaram o Grub2 que vem instalado por padrão no CD de instalação do Ubuntu 9.10 não reconhece o boot do Windows 7! Após fazer as atualizações do Karmic aí sim ele passa a reconhecê-lo! Portanto, a dica acima só funcionará corretamente (ou seja, colocando o Windows 7 no Grub2) após você ter atualizado o Karmic!!!