Autor Tópico: Voltar do acesso remoto  (Lida 1733 vezes)

Offline nelf

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Life is a pumpkin!!
    • Ver perfil
Voltar do acesso remoto
« Online: 23 de Outubro de 2009, 14:47 »
Olá! Utilizo o ubuntu com acesso remoto para um sistema windows. Uma vez que estou conectado nesse sistema windows, preciso fazer logoff para voltar ao ubuntu. Qual o atalho que faz com que eu apenas saia da sessão sem ter que encerrá-la?  ???

Grato!

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Voltar do acesso remoto
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2009, 15:22 »
Ola a todos

Desculpem minha ignorância, pois posso interpretar erroneamente.

Qual o atalho que faz com que eu apenas saia da sessão sem ter que encerrá-la?

Sair da sessão não é o mesmo que encerrar a sessão? ( logoff ? )

O ubuntu está configurado para dar uma sessão apenas ao usuário. Então neste caso, devo estar certo.

No GNU/Linux é possivel se permitir mais de uma sessão para um unico usuario. se voce configurou o seu Ubuntu assim, neste caso estou errado.

[],s

Offline nelf

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Life is a pumpkin!!
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2009, 16:24 »
Desculpe se me expressei mal.
No windows existem 2 modos de encerrar uma conexão remota: desconectar e finalizar.

Se desconecto, a minha sessão continua ali, com todos os meus programas abertos, e se a finalizo, o windows faz logoff e fecha tudo.

O que quero fazer, é minimizar o ambiente remoto do windows enquanto estou conectado nele com meu ubuntu, para poder continuar a fazer minhas coisas no ubuntu, sem fechar meus programas no windows.

Obrigado.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2009, 16:28 por nelf »

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2009, 16:45 »
Puts, há uns tres meses um outro usuario postou o mesmo problema no windows server.

Tem aqui no forum e parece que ele solucionou, mas eu não tenho a minima ideia onde esta este topico.

Realmente eu acredito que editando os rc do processo init da vida voce abriria duas sessões com o mesmo usuario no Ubuntu, numa voce logaria no windows e na outra trabalharia no Linux, para alternar seria <ctrl+alt+F7> e <ctrl+alt+F8> uma sessão em cada ambiente grafico.

É só uma ideia da coisa.

Se voce loga via terminal no win, entre em <ctrl+alt+F3> para logar e deixe o ambiente 2 ( <ctrl+alt+F2> ) para o seu X funcionar para o Ubuntu. ( também não sei se funciona )

Mas que dá para ter mais de um ambiente gráfico no Linux isso dá.

Outra possibilidade é alternar janelas, não sei.

[],s