Autor Tópico: Windows 7  (Lida 2910 vezes)

Offline Patrick Porto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Windows 7
« Online: 23 de Outubro de 2009, 00:50 »
Citar
NOVA YORK (Reuters) - A Microsoft lançou, nesta quinta-feira, seu novo sistema operacional Windows 7, seu mais importante produto em mais de uma década, que tem por objetivo reconquistar os consumidores após o decepcionante Windows Vista e reforçar seu domínio sobre o mercado de computadores pessoais.

A empresa, maior fabricante mundial de softwares, cujos programas são usados em mais de 90 por cento dos computadores do mundo inteiro, recebeu críticas positivas ao novo sistema operacional, que espera ajudará a reconquistar o ímpeto em termos de nova tecnologia das rivais como a Apple e o Google.

"Trata-se do primeiro lançamento realmente significativo do Windows em uma década", disse o analista Brendan Barnicle, da Pacific Crest Securities, à Reuters Television. "Devido aos erros cometidos com o Vista, as pessoas realmente passaram a questionar a relevância da Microsoft no espaço da tecnologia. Por isso, o lançamento é um primeiro passo essencial para a reconquista da credibilidade pela companhia."

O novo sistema operacional, que é mais rápido e menos abarrotado, além de contar com novas funções de touch screen, chega às prateleiras três anos depois do lançamento do Vista, que frustrou muitos usuários com sua complexidade e foi rejeitado por clientes corporativos.

O sucesso do Windows --que responde por mais de metade dos lucros da Microsoft-- é crucial para restaurar a imagem da empresa como a mais importante no mercado mundial de software, acredita o presidente-executivo, Steve Ballmer.

"Poucas coisas me deixam mais animado que a chance de começar as vendas e distribuição", disse Ballmer a um público que lotava o evento de lançamento do Windows 7, em Nova York. "Vocês ficarão incrivelmente impressionados".

Ballmer fez demonstrações, com outros executivos, de uma série de novos dispositivos que operam o Windows 7, desde laptops ultrafinos a computadores touch screen maiores, destacando um novo aplicativo de leitura para o Kindle, desenvolvido pela Amazon.com, e programas de televisão do canal CBS com streaming ao vivo.

As vendas do novo Windows não devem afetar de imediato os números da Microsoft, que deve anunciar lucro trimestral em queda na sexta-feira.

As ações da empresa chegaram a cair 0,5 por cento nesta tarde, mas fecharam a sessão em alta de 0,04 por cento, a 26,59 dólares.

MAIS BARATO QUE O VISTA

A Microsoft irá cobrar 199,99 dólares pela versão Home Premium do Windows 7, ou 119,99 dólares para clientes que desejem atualizar versões anteriores do sistema operacional --bem abaixo dos preços comparáveis no caso do Vista.

Também terá uma série de ofertas em cooperação com o grupo de varejo Best Buy e fabricantes de computadores como a Dell e a Acer.

Nos Estados Unidos, consumidores poderão pela primeira vez adquirir computadores equipados com o software diretamente de uma loja Microsoft, com a inauguração da primeira de uma cadeia de lojas marcada para esta quinta-feira na cidade de Scottsdale, no Arizona.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1351556-6174,00-MICROSOFT+LANCA+WINDOWS+E+QUER+MELHORES+VENDAS+DE+PCS.html

Eu vejo isso como uma grande oportunidade. pois com o lançamento do windows 7 o windows XP vai perde suporte fazendo os usuários dele irem ou para o windows vista ou windows seven. E o linux? essa é a nossa oportunidade de divulga o ubuntu e trazer novos integrantes para a nossa humilde comunidade, pois eu tenho certeza que poucos querem um novo windows depois da vergonha do lançamento do windows vista.

Vamos Divulga o ubuntu que eu tenho certeza que conseguiremos muito mais usuários para o linux e que atrairemos mais desenvolvedores.

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: Windows 7
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2009, 08:58 »
Sim, concordo plenamente com a tua colocação. O Windows me preocupa bastante por ser um vetor para furos na política de segurança. Olha os BUGs do GDI+ da semana passada.  ;D
Aqui no trabalho as máquinas Windows ainda dão muito trabalho e sonho com o dia que isso irá acabar.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Windows 7
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2009, 10:30 »
“O que os brasileiros não terão no Windows 7

Pré-venda
A Microsoft vendeu um milhão de cópias do Windows 7 por preço promocional durante a fase de pré-lançamento. A edição Home Premium, por exemplo, custava 49 dólares nos Estados Unidos, o equivalente a 85 reais. Na Europa, o preço era 49 euros. Houve promoções similares em vários países, mas não no Brasil.

Estudantes
Nos Estados Unidos, estudantes podem comprar o Windows 7 Home Premium ou Professional pelo equivalente a 52 reais. Para isso, a exigência básica é ter um endereço de e-mail com terminação .edu. Essa oferta vale até 3 de janeiro. Há outras similares em países como Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Coreia e México, mas não no Brasil. A Microsoft tem um programa de vendas a universidades aqui, mas ele é bastante mais restrito.

Preço de lista
Na China, o Windows 7 Home Basic custa o equivalente a 102 reais. No Brasil, o valor de lista é 329 reais, mais de três vezes o preço chinês. Além disso, qualquer que seja a edição do Windows 7, o preço brasileiro é sempre superior ao cobrado nos Estados Unidos.

PC + Desconto

Em 14 países, quem compra um computador com Windows 7 ganha um desconto para adquirir também uma cópia avulsa do sistema operacional. A idéia é que, se a pessoa tiver outro micro, ela use essa segunda cópia para atualizá-lo. Essa oferta vale até 2 de janeiro. Como você já deve ter imaginado, o Brasil não está entre esses 14 países.

Pacote familiar
O pacote com três licenças do Windows 7 Home Premium vai custar, nos Estados Unidos, o equivalente a 261 reais. Esse pacote existe também em outros países, mas não no Brasil, onde as mesmas três licenças custam 1.197 reais. Dá para comprar 12 licenças nos Estados Unidos e ainda sobra troco.

Anytime Upgrade
Essa opção, disponível em 13 países, permite passar de uma edição mais simples a uma mais completa por um preço reduzido. Alguém que tenha Windows 7 Starter nos Estados Unidos, por exemplo, pode mudar para o Home Premium pelo equivalente a 139 reais. O Brasil não está entre esses 13 países. Assim, um brasileiro que queira fazer o mesmo upgrade gastará 399 reais na cópia completa do Home Premium, quase três vezes mais.”

Palhaço

Bom, acho que o pessoal de Redmond nos enxerga como palhaços. Depois de ler este post, o que eu já tinha certeza se confirmou. A Microsoft está pouco se lixando para o Brasil e outro países de terceiro mundo. Realmente é uma lástima saber que ainda tem quem compre e enalteça uma empresa que só explora, sem falar que seus produtos são de confiabilidade duvidosa. Ainda bem que no próximo dia 29 teremos mais uma vez orgulho de usar Linux e deixo aqui um comentário muito interessante que o leitor Carmelo deixou naquele blog:

“Daqui a 7 dias teremos o lançamento mundial do Ubuntu 9.10 . As condições são as mesmas nos EUA, na China, aqui e em qualquer outro lugar do mundo. De graça. Estável. Bonito. Não estou ganhando nada pela “propaganda”, apenas a consciência profissional tranquila. Ajude a MS a continuar “inovando”. Use Linux.”

Fonte: Info
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Windows 7
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2009, 11:12 »
Por favor, o tópico não é sobre o windows 7, e se fosse já estaria trancado.

O foto é no comentário do criador do tópico: Que é a oportunidade de migração para Ubuntu após o fim do suporte ao XP.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Windows 7
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2009, 14:05 »
Pelo que sei o Windows xp terá suporte até 2014, Também acredito que muitos experimentarão o Linux dentre suas varias distribuições, uma vez que a nova versão do sistema da Microsoft está com um preço bem alto o Linux seria uma boa saída, claro que a "pirataria" irá persistir. O Ubuntu é um bom sistema, a meu ver o que falta para o sistema ganhar mais adeptos é o apoios de grandes empresas de softwares os quais só encontramos em plataformas Windows, mas acredito que isso vai mudar, pois o Ubuntu vem se mostrando cada vez mais eficiente e prático. :D

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Windows 7
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2009, 00:05 »
Colegas,

Falta mais formas de treinamento em linux para a população brasileira, principalmente em Ubuntu. Isto é, apostilas, videos-aulas para PC ou DVD, cursos em linux basico e open office. O povo brasileiro está submerso na pirataria, e ainda do windows XP, que vem apresentando inúmeras falhas em sua versão pirata ( é essa que a população usa). Há um preconceito muito grande entre os usuários comuns em relação ao linux. E algumas empresas não ajudam...Usam versões adaptadas dos melhores distros, mas com várias carências.
Falta também mais aplicativos em português, inclusive jogos.
Falta também mais drivers para hardware novos que a gente acha na internet, mas não estão nos CD s de instalação

Pelo que parece, pelo preço e pelas exigências de hardware, o windows 7 não vai "fazer a festa" no Brasil.
Um chace imperdível para o Ubuntu  e outras versões de Linux. São milhoes e milhoes de usuários.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Windows 7
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2009, 16:04 »
Eu, de minha parte, uso o Seven apenas por questões de "atualização técnica" pois sou "técnu" de Informática e tenho que ficar antenado nas novidades; mas não troco o meu Debian, tudo funciona e dá um show de leveza, funcionalidade e estabilidade, isso mantendo os mesmos "fru-frus" que o Seven tem, inclusive quem vê a minha máquina acha "o máximo essa sua versão do Seven", hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Windows 7
« Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2009, 16:11 »
Citar
E o linux? essa é a nossa oportunidade de divulga o ubuntu e trazer novos integrantes para a nossa humilde comunidade, pois eu tenho certeza que poucos querem um novo windows depois da vergonha do lançamento do windows vista.

Concordo com você, mas não num ponto: humilde comunidade;D

Citar
Vamos Divulga o ubuntu que eu tenho certeza que conseguiremos muito mais usuários para o linux e que atrairemos mais desenvolvedores.

Eu sei que existem vários xiitas por aqui, mas ainda é complicado chamar a atenção para novos usuários sem ter as "perfumarias" que os aplicativos mais usados na concorrência tem.

Citar
A Microsoft está pouco se lixando para o Brasil e outro países de terceiro mundo.

E por acaso a China e o México são do 1º mundo:D

Citar
“Daqui a 7 dias teremos o lançamento mundial do Ubuntu 9.10 . As condições são as mesmas nos EUA, na China, aqui e em qualquer outro lugar do mundo. De graça. Estável. Bonito. Não estou ganhando nada pela “propaganda”, apenas a consciência profissional tranquila. Ajude a MS a continuar “inovando”. Use Linux.”

Aqui está o ponto que eu gostaria de chegar.

Para mim, as chances de trazer novos usuários para o Linux, são os excessos de falhas de segurança nos produtos deles e também os limites que a Microsoft impoe aos usuários, principalmente se usarem outras plataformas.
Quem é que gosta de ser obrigado a ter uma 'boa' utilização do Hotmail apenas quando usa o Live Mail?
Ou então não poder acessar alguns serviços deles?
Poder salvar documentos no padrão ABNT (Brasil) / IPQ (Portugal) sem ter que instalar plugins ou esperar um Service Pack que demora uma enternidade para sair?
E esperar anos para ter uma falha crítica corrigida?

Na minha opinião, as chances do Linux aparecem todos os dias por causa dessa política deles e, não apenas no lançamento de um novo produto.


Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Windows 7
« Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2009, 00:16 »
Citar
Quem é que gosta de ser obrigado a ter uma 'boa' utilização do Hotmail apenas quando usa o Live Mail?
qualé? la no meu trabalho o pessoal que usa o IE7 esta tendo problemas para baixar anexos no Hotmail, ai perguntam: Marcos o que é que eu faço agora? E eu respondo: usa o firefox que esse ie7 não presta.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448