nicks nos groups

Iniciado por nelson8874, 21 de Outubro de 2009, 19:18

tópico anterior - próximo tópico

nelson8874

Primeiro, antes de tudo, um desabafo.
Ok, ter linux, é fixe, é diferente, a maior parte do software é gratuito e com o ubuntu a maior parte do hardware funciona logo tudo assim que se arranca com o sistema operativo. Mas irra! se não funciona um gajo tem de esgravatar e arranhar e suar para conseguir por as coisas a funcionar. E para um novato como eu a coisa é mais dificil ainda, eu nem o problema percebo quanto mais as soluções! A minha placa de som creative x-fi já desisti, parece que na proxima versão do ubuntu aquilo já irá funcionar (vamos a ver). Agora é com os nicks dos groupsim (ou lá como se chama) faço parte de um grupo que se chama Minas Tirith e a malta toda é identificada com esse nome-Minas Tirith. Não existe maneira de eles serem identificados pelos nomes? Ja instalei emesene, kmess, aMSN, Kopete, e claro o pidgin. Nenhum deles dá. Já instalei umas coisas no Kmess, mas também nada....
Talvez a unica solução seja por no wine, mas será que dá?

VB5

Mas irra! se não funciona um gajo tem de esgravatar e arranhar e suar para conseguir por as coisas a funcionar.

De fato...  :D também passei por isso, mas Linux é um SO em que o usuário deve saber o que fazer - o sistema não faz de conta que pensa por ele. E como em tudo, existe uma "curva de aprendizado" - ou seja, o tempo gasto para se familiarizar com algo novo e aprender como usá-lo.

Quanto ao que chama "groupsim", creio tratar-se de um grupo de discussão. Como nada sei a respeito, qual é a forma de comunicação no Windows - MSN, o quê?... Se for algo assim, o Pidgin deve resolver.

No aguardo,

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

hsantanna

Citação de: nelson8874 online 21 de Outubro de 2009, 19:18
Não existe maneira de eles serem identificados pelos nomes?

Tem no emesene e no amsn.

No karmic:

* amsn já vem com o recurso de mostrar os nomes dos participantes do bate-papo quando eles escrevem uma mensagem.

* no emesene funciona também, mas precisa habilitar: 1) efetue logon; 2) vá em preferências 3) conexão 4) marque a opção de suportar grupos do msn

Os nomes aparecem direitinho, ou o e-mail caso a pessoa não tenha definido ainda o apelido dentro do grupo.