Autor Tópico: Ubuntu 9.4 Travando  (Lida 1848 vezes)

Offline laynho

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu 9.4 Travando
« Online: 19 de Outubro de 2009, 20:04 »
Olá pessoal, sou novato no sistema linux! estou com o seguinte problema, fiz a instalação do Ubuntu 9.4 de 2 maneiras:
1 - Instalei o Ubuntu fazendo boot pelo cd e criando 2 partições, uma ext3 (sistema) e outra swap
2 - Criei uma partiçao NTFS e instalei pelo Windows, na partição (U) a qual instalo o Ubuntu

E está ocorrendo o seguinte pessoal, independente doque eu estiver fazendo no Ubuntu o sistema TRAVA totalmente,
trava o teclado, mouse ou seja trava a maquina, porém creio que não seja problema de hardware, pois meu Windows NUNCA travou dessa forma
e também nunca deu tela azul...
Vi um cara dizendo que poderia ser problema de ACPI, pois bem fui no setup e desabilitei o ACPI, instalei novamente e o erro persiste, já instalei 3 vezes, não sei mais o que fazer! =(

POR FAVOR, me ajudem da uma luz.

Obrigado, fico no aguardo.

Offline asghan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.4 Travando
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2009, 20:11 »
Tenta atualizar todo o sistema, nesse post o cara tava com o mesmo problema: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57662.0/topicseen.html
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Fabfox

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2009, 22:08 »
Oi laynho,

duas coisas:

Vc percebeu algo na tela antes ou no momento de travar? um flicker, uma piscadinha, ou coisa parecida?

Vc tem placa de vídeo GeForce?

No meu caso eu não descubro nem a pau o motivo do travamento. E não funciona nada! Nem outro terminal! Reset, só na marra.
Eu usava a versão 8.10 e era trágico... travava o tempo todo. Depois instalei a versão 9.04, aí consegui estabilidade por bons meses. Mas talvez alguma atualização trouxe o problema de novo. É interessante por que no meu caso trava sempre nos 5 primeiros minutos. Se passado esse tempo não travar, aí está tranquilo, roda o dia inteiro. Mas até isso acontecer tenho que reiniciar algumas vezes!

Ando lendo alguma coisa sobre Ubuntu, mas acho que o XP vai ter que retornar do mundo dos mortos...

Abração.

Offline asghan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2009, 12:35 »
Oi laynho,

duas coisas:

Vc percebeu algo na tela antes ou no momento de travar? um flicker, uma piscadinha, ou coisa parecida?

Vc tem placa de vídeo GeForce?

No meu caso eu não descubro nem a pau o motivo do travamento. E não funciona nada! Nem outro terminal! Reset, só na marra.
Eu usava a versão 8.10 e era trágico... travava o tempo todo. Depois instalei a versão 9.04, aí consegui estabilidade por bons meses. Mas talvez alguma atualização trouxe o problema de novo. É interessante por que no meu caso trava sempre nos 5 primeiros minutos. Se passado esse tempo não travar, aí está tranquilo, roda o dia inteiro. Mas até isso acontecer tenho que reiniciar algumas vezes!

Ando lendo alguma coisa sobre Ubuntu, mas acho que o XP vai ter que retornar do mundo dos mortos...

Abração.

tem a versão 9.10 ai ....
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits