Alterei permissão da pasta lib... erro grave

Iniciado por Tanamoita, 19 de Outubro de 2009, 11:54

tópico anterior - próximo tópico

Tanamoita

Galera, gostaria de ter a ajuda de vocês...

Eu fiz uma lenha aqui. Eu alterei a permissão da pasta lib(usr/lib/) para 444. Conclusão, agora não consigo abrir mais o linux, pois antes de iniciar a tela de login da um erro que só tem caracteres quadrados... tipo [] .
Como é que eu faço para desfazer a alteração da permissão dessa pasta através do modo texto, após a inicialização do grub?!?!

Obrigado.

clcampos

Se você alterou a permissão só da pasta basta (via terminal) executar o comando chmod   755    /usr/lib.

Você pode fazer pelo terminal (Ctrl + Alt + F1) se conseguir chegar ao sistema, ou pelo terminal acessível através da opção Aplicações > Acessórios > Terminal, ou mesmo via a opção Recovery Mode acessível através do grub.

Em última instância, se não conseguir de forma alguma pode usar um LiveCD.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Tanamoita

Então clcampos, a minha dúvida era se dava pra fazer isso através do "recovery mode".
Então, quando vi a sua resposta, entrei no "recovery mode" e depois na opção do root digitei o que você me disse. Aí deu tudo certo...
Eu sabia o que digitar pra voltar ao normal, mas não sabia aonde... eu não sabia aonde chegar para utilizar os comandos antes de entrar no linux...
Mas consegui, graças a sua ajuda.

Obrigado aê. T+.