Autor Tópico: Plataforma Zhockon de Games Lançada  (Lida 13900 vezes)

Offline william_lagos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Online: 13 de Outubro de 2009, 15:36 »
Venho aqui anunciar o início de meu projeto de games, de nome Zhockon. Já disponível em Alpha (https://sourceforge.net/projects/zhockon/), ele faz uso de bibliotecas livres como o OpenGL, OpenAL e SDL, o que o torna uma plataforma apta para o desenvolvimento de games. Há muita coisa ainda a ser feita, como o aprimoramento dos motores principais do sistema que utilizam essas três tecnologias, o Euphoria (escrito em Python) e o Entropia (escrito em C/C++ - https://sourceforge.net/projects/eepp/), e o desenvolvimento da portabilidade da plataforma, para que ela possa rodar toda num pendrive ou mídia similar sem o problema das dependências. Todos estes objetivos devem ser alcançados até o final da série 0.1.x. Venho aqui divulgar o projeto porque busco por ajuda para que ele cresça e seja uma boa alternativa ao proprietário DirectX, bem como rode nos mais diferentes sistemas operacionais. Enfim, procuro quem esteja interessado em ajudar a desenvolver (Python e C/C++), desenhar (Arte com o Inkscape e afins), traduzir (Especialmente Inglês) ou até mesmo divulgar. Quem quiser, responda este tópico, e agradecerei muito tua ajuda neste trabalho. Para conseguir mais informações, acesse a página do Zhockon: http://opensourcecia.wordpress.com/zhockon/.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2009, 20:20 por william_lagos »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon Lançada
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2009, 10:42 »
Movido para Projetos da Comunidade.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline william_lagos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2009, 20:21 »
Gostaria de lembrar aqui que todos podem ajudar este projeto de games a crescer de alguma forma, seja desenvolvendo, desenhando, tocando, escrevendo, traduzindo... enfim, existem vários lugares onde tu podes contribuir (para mais outras funções visite http://opensourcecia.wordpress.com/zhockon/zhockon-para-todos/). Caso não tenha conseguido testar alguma coisa na tua distribuição, poste seu problema no fórum oficial do projeto (http://sourceforge.net/apps/phpbb/zhockon/), pois eu e colaboradores estarão a disposição para a solução de qualquer dúvida. Quem possui idéias ou até deseja ser contribuidor para a plataforma envie para o e-mail zhockon.platform@gmail.com que ele será avaliado e provavelmente acrescentado ao Zhockon, o que fará que tu seja um novo colaborador do projeto. Desde já agradeço tua compreensão, e por aqui dou minha última postagem. Mais informações, como já disse na primeira postagem, visite http://opensourcecia.wordpress.com/zhockon/

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2009, 07:09 »
Posso ajudar como divulgador, tradutor e testador, ou em mais alguma coisa dentro dos meus conhecimentos.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2009, 08:00 »
posso ajudar testando, traduzindo e desenhando ou mais alguma coisa desde que esteja dentro dos meus limites! :D
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline william_lagos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2009, 01:01 »
@Joseph
Se tu já puderes ajudar como divulgador já será ótimo. A não ser que tu queiras ajudar em outras coisas. Só por curiosidade, tens blog, site, algum local que tu possas divulgar o projeto? Não tenho isso como requisito de um divulgador, mas tu sabes que isso pode ajudar um bocado na publicidade da plataforma Zhockon. Se não tens, sem problemas.
@Alyscom
Se tu puderes ajudar o projeto nos desenhos já será uma grande ajuda. O único requisito para o mesmo é saber mexer com desenho vetorial. Caso não saiba, sem problemas, dê uma mexida no Inkscape e dê uma googlada que tu vais ver que é bem fácil de mexer. Eu aprendi a mexer em pouco tempo.

@Ambos
Para manter contato comigo, basta enviar um e-mail para zhockon.platform@gmail.com ou conversar comigo pelo GTalk em williamx64@gmail.com. Desde já, agradeço o interesse de vocês e espero que num futuro próximo já estejam cooperando no desenvolvimento do Zhockon.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2009, 23:27 »
Citar
@Ambos
Para manter contato comigo, basta enviar um e-mail para zhockon.platform@gmail.com ou conversar comigo pelo GTalk em williamx64@gmail.com. Desde já, agradeço o interesse de vocês e espero que num futuro próximo já estejam cooperando no desenvolvimento do Zhockon.
desenho vetorial sei mais ou menos!! mas o cursin ;D que estou tirando de desenho industrial jah ta acabando!! :-*
sobre o contato :-\ vai ser meio deficil jah que so entro no msn nos fins de semana! podiamos se comunicar aqui no forum!! :) "no forum eu entro sempre que posso"
ai garanto que até ira aparecer mais jente para ajudar!!!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 23:29 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline william_lagos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2009, 00:21 »
Tudo bem então, entraremos em contato aqui pelo fórum. Quanto a mais gente que puder ajudar, se puder, divulgue o projeto. Quanto mais colaboradores para a plataforma, melhor será. Tu conseguiria dar algumas mexidas no desenho do kong (o mascote da plataforma e "garoto-propaganda" da mesma)? Ele foi uma arte em desenho vetorial feita por mim. Eu estava tentando desenhar em cima dele uma versão bebê, que usasse fralda, chupeta ou coisa parecida, para mostrar que a plataforma realmente acabou de surgir, de nascer. Se tiver uma idéia melhor ou se puder contribuir com essa, já agradecerei por tua ajuda.

Abraços

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2009, 09:09 »
Citar
Tu conseguiria dar algumas mexidas no desenho do kong (o mascote da plataforma e "garoto-propaganda" da mesma)?
Sim ;D manda o projeto para meu email dizendo mais ou menos como voce quer que fique!!!
So da uma dica de qual programa mais ou menos parecido com "CorelDraw X4", jah que atualizei o os e não estou conseguindo usar wine aqui! :-\
email: alyssonfrenetico@hotmail.com
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 12:42 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2009, 12:59 »
william_lagos andei dando uma olhada página do Zhockon jah que não tinha visto ainda!! :-\
o mascote kong "desculpe o tom da palavra" mais acho que precisa ser melhorado tambem né!!! :P
vou divulgar sobre o projeto com meus colegas de trabalho, eles me ajudaram no desenho vetorial!!

vou dar uma olhada nesse "Inkscape"
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline william_lagos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #10 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:51 »
Claro, sei que a mascote não está concluída. Ele passará por um bocado de revisões até a versão final (1.0.0). Se puder ajudar-me nesta empreitada ficarei grato, ainda mais chamando mais gente para colaborar com a arte do Zhockon. Sim, dê uma olhada no Inkscape, é um ótimo software de desenho vetorial. Tem muita documentação boa dele espalhada pela internet. Vale lembrar que tu nem precisa saber de procurar compatibilidade do programa no wine, pois o inkscape é nativo do Linux.

Em alguns dias estarei pondo mais material na página oficial do Zhockon. Dá para acessar a arte do mesmo baixando ele pelo link http://sourceforge.net/projects/zhockon/files/. Dentro da pasta do projeto, encontre uma subpasta chamada "propaganda". Lá tem as artes feitas em desenho vetorial no formato SVG, prontas para serem abertas pelo Inkscape e imagens em PNG das mesmas para serem abertas pelo GIMP.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:40 »
Certo então!!! ;)
conforme vou desenvolvendo vou postando umas SS de como vai o andamento para voce eo pessoal do forum tambem acompanhar!!
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline william_lagos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #12 Online: 02 de Novembro de 2009, 17:19 »
Tudo bem então. Se puderes enviar as alterações e contribuições em arte para zhockon.platform@gmail.com ficarei grato. Caso não possa, sem problemas, fico observando as mudanças aqui no fórum mesmo.

Offline william_lagos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #13 Online: 03 de Dezembro de 2009, 23:53 »
Alguma novidade quanto aos desenhos para a plataforma? Chegou a mexer no Inkscape durante o mês de novembro? No momento, nenhuma atualização no desenho da mascote foi feito. Com o tempo, a arte da plataforma será mais do que o desenho do kong, aguarde... Como o Zhockon trata do desenvolvimento de games, naturalmente estes jogos precisarão ter gráficos padrões, como desenhos de cenários, personagens, objetos, etc. É por isso que é sempre bom continuar a divulgar a plataforma para mais pessoas. Quem sabe aparece mais gente pra ajudar nos desenhos, não é?

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Plataforma Zhockon de Games Lançada
« Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2009, 04:33 »
Ptz... Bahh tinha esquecido, sobre o projeto, esta dando erro quando baixo"quando chega nos 20/23% e cai", acho que é problema no meu  pc! :P
Sei que é pedir muito, mais você por acaso não poderia me enviar o que você quer que eu edite por email??



[],s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real