VNC no ubuntu 9.04

Iniciado por danielrsj, 13 de Outubro de 2009, 09:45

tópico anterior - próximo tópico

danielrsj

Pessoal, estou usando o vinagre para acesso remoto nas máquinas ubuntu da empresa.
Do meu micro com windows XP utilizo o VNC Viewer para acessar remotamente a máquina ubuntu com o vinagre habilitado.
E funciona normalmente, desde que tenha algum usuário logado.
Ou seja, se eu remotamente reiciciar o computador, ele vai ficar parado na tela de login...aí eu não consigo conectar remotamente pelo vinagre.
Só depois que algum usuário se logar na máquina é que eu consigo conectar pelo vinagre.

Alguém conhece uma forma de logar pelo vinagre quando o ubuntu ainda estiver na tela de login, ou se existe outro programa melhor que permita isso?

Obrigado!

danielrsj

Oi pessoal,
Além do problema relatado acima verifiquei também que tenho que habilitar o acesso remoto para cada usuário..
Estou usando a máquina no domínio então são muitas possibilidadesde usuários...

Não teria como setar o vinagre para permitir acesso remoto para todos os usuários?

Abraço!!!

Manoboy

Tambem enfrento esse problema de ter uma conta logada p/ acessar remotamente.
Para resolver essa questão temporariamente configurei o ubuntu p/ logar automaticamente, porem se descobrir a uma solução p/ poder logar remotamente mudarei novamente.

danielrsj

oi pessoal,
Continuo procurando solução para esse meu problema mas não estou encontrando.....

A propósito, testei também no ubuntu 9.10 com a versão mais nova do vino, mas acontece o mesmo problema.

euclidespaim

Também estou com o mesmo problema, ainda não achei a solução. No momento que tento acessar o servidor ele avisa q tem alguem tentando se conectar e pergunta se eu permito o acesso, quer dizer, se não tiver ninguém na frente do server não consigo acesso.
Se alguém tiver uma solução...