Autor Tópico: Kubuntu Breezy  (Lida 4836 vezes)

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Kubuntu Breezy
« Online: 27 de Agosto de 2005, 14:56 »
Bem, acabei instalando, meio que sem querer-querendo, o Kubuntu Breezy! :o

Internet : Conectei de primeira no Velox, é igual no Kurumin, é o PPPOEConf. :lol: Gozado, ao contrário de quase toda distro, o Kubuntu não vem com o Firefox, só com o Konqueror. Por que será?

Isqueiro Sony (isto é, flash memory ou pendrive) : achou de cara :lol:

Som : reconheceu não só minha placa de som, como também meu som Philips conectado numa porta USB. Beleza, mas tem um problema: não tocou nada, só os sons do sistema. Achei que tivesse o XMMS, mas abriu um tal de Amarok, que falou que não pode tocar MP3. Como é que vou fazer, então? apt-get install xmms? Ave Maria !!! :cry:

Vídeo : abriu o Kaffeine 0.7!!! Muito bonito, mas também não mostrou vídeo nenhum. Tô começando a desconfiar que vou ter de carregar uns codecs, o libdvdcss e aquele outro :cry:

Terminal : Tecla "/" funcionando beleza, o que nem sempre acontece :lol:

Programas Gráficos : Não tem o GIMP nem o Acrobat Reader. Mais dois prá eu baixar. :cry:

Menus : apesar de ter indicado Português do Brasil, os menus estão em inglês. É assim mesmo? :(

KControl : não achei (!!!), mas achei uma pasta chamada System Settings, que é a mesma coisa, porém numa disposição diferente. Achei bem mais elegante, apesar de trazer poucas Decorações de Janelas, apenas um set de ícones e um set de cores onde falta meu favorito (Delicate Violet). Mais coisa prá baixar.... Em compensação, tem um monte de fontes e screensavers. :P

E por aí vai.
Estou impressionado com várias coisas: detecção de hardware, equilíbrio de cores (tudo voltado pro azul), pobreza de softwares instalados (em comparação com o Kuruma), falta de codecs prá rodar MP3, DVD e vídeo :cry:
Mais eu sei que é só versão beta, depois melhora, né?
Vou continuar com ele, quando é que sai a versão definitiva, alguém sabe? Acho que esse Kubuntu tem futuro...:o
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Kubuntu Breezy
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2005, 15:04 »
A sua dúvida sobre formatos de vídeo e áudio que não tocam pode ser tirada no wiki:
:arrow: https://wiki.ubuntu.com/UserDocumentation

Link direto pra solução:
:arrow: https://wiki.ubuntu.com/RestrictedFormats
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Kubuntu Breezy
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2005, 18:01 »
Citação de: "LaSSarD"
A sua dúvida sobre formatos de vídeo e áudio que não tocam pode ser tirada no wiki:
:arrow: https://wiki.ubuntu.com/UserDocumentation

Link direto pra solução:
:arrow: https://wiki.ubuntu.com/RestrictedFormats


Blz! :lol:
Valeu!
Aproveitei e instalei o VLC, pois acho melhor que o Kaffeine ou o Xine.

[]s
Nevermore! Nevermore! - Poe