Autor Tópico: Soluções  (Lida 1537 vezes)

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Soluções
« Online: 11 de Outubro de 2009, 20:35 »
Tenho a seguinte dúvida:
No forum, colocamos as nossas dúvidas, e as respostas vem, de acordo com os nossos erros e acertos ? ou é possivel adquirir  conhecimento em alguma fonte completa, tipo como vamos em um dicionario procurar o siguinificado de uma palavra. No dicionario vamos atras da palavra que queremos conhece-la. Existe algo parecido para achar a solução para os problemas do ubuntu? Ou simplesmente, como por exemplos, estou a procura de um programa que eu possa gravar oque eu assisto na internet ou melhorar a qualidade da resolução dos videos que eu assito na internet.
Esses exemplos que eu mensionei são para saber se eu acho as soluções somente em foruns ou existe um local especifico onde se encontra respostas para essas e outras duvidas ou problemas que apareçam ?

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Soluções
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2009, 23:09 »
Deis,
Esses exemplos que eu mensionei são para saber se eu acho as soluções somente em foruns ou existe um local especifico onde se encontra respostas para essas e outras duvidas ou problemas que apareçam ?

creio que em nenhuma área do conhecimento exista um único local específico que solucione todas as nossas dúvidas - seria um oráculo, então. O mais próximo que temos disso é o Google... e mesmo assim vai apenas redirecioná-lo para outras fontes.
Quando tenho uma dúvida no Ubuntu, costumo primeiro pesquisar aqui mesmo no fórum; se não encontro resposta, procuro no Google; se nada disso resolve, posto minha dúvida aqui.
Você pode também procurar no site do Ubuntu-Br na secção Documentação, ou Comunidade. De todo modo, estaremos sempre por aqui...  :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2009, 16:58 »
Existe algum livro atualizado para resolução de problemas?

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2009, 17:02 »
Outro detale. Sou completamente leigo em todos os termos e espressões que são usado pelos menbros do forum. Como por exemplo: gnome, kde, sudo, root, etc. Oque você me indica a fazer? Um curso de programação? Qual caminho que você me indica?

Offline vinicius_aleao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2009, 17:37 »
Outro detale. Sou completamente leigo em todos os termos e espressões que são usado pelos menbros do forum. Como por exemplo: gnome, kde, sudo, root, etc. Oque você me indica a fazer? Um curso de programação? Qual caminho que você me indica?

Não precisa de tanto. Vá na seção iniciantes aqui do fórum e leia os tópicos fixos que você já vai aprender muita coisa. Visite também o guia Foca Linux (http://focalinux.cipsga.org.br/gol.html) que você aprenderá tudo isso sem precisar de curso nenhum.

Offline fatecano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2009, 13:15 »

Não tem problema!
Todo mundo quebra a cabeça nisso quando chega aqui.  :D

Olha só como me explicaram o que é Gnome e KDE.
Talvez te ajude.

Refinando um pouco a explicação...

Diferente do Windows em que só existe um ambiente gráfico, o Explorer (daí vem os nomes "Windows Explorer" e "Internet Explorer"), no GNU/Linux se tem bem mais opções. Pode se usar nenhum ambiente gráfico ficando apenas com o uso do terminal ou pode se esconher um grande número de interfaces graficas que vão desde o minimalista "Awessome" ao altamente enfeitado "KDE4". Dentre os ambientes gráficos os mais usados são o Gnome e o KDE.

Apesar de cada distribuição escolher um ambiente gráfico principal (como o Ubuntu que usa o Gnome) o usuário pode escolher usar qualquer outro, inclusive pode ter mais de um instalado na mesma distribuição. Você pode ter o Ubuntu padrão + KDE + XFCE + LXDE+ OpenBox + Enlightenment ....

Como cada ambiente tem características proprias, cabe ao usuário escolher o mais de acordo com suas necessidades, do mais veloz ao mais cheio de recursos, já que no visual todos são bem flexiveis e a beleza fica a cargo da customização do usuário.

Quanto ao sudo, talvez possamos comparar a você dar a chave da sua casa a uma pessoa, que pode ser de confiança ou não.
Nesse último caso, você poderia ter grandes dores de cabeça!

Se você deixar o seu computador totalmente no root, seria praticamente a mesma coisa que deixar a porta aberta.
Todo mundo pode tudo!
Inclusive os que são mal intencionados.

Será que viajei muito?  ;D

O ideal seria evitar usar esses recursos.

Quanto ao guia Foca que foi sugerido acima, ele é realmente muito bom.
Ensina desde hardware até o Linux propriamente dito.
Mas parece que no seu caso seria mais interessante usar o tutorial do Baixaki, pois tem uma didática bem melhor.
Tem várias imagens, é colorido, palavras mais simples...

Só depois que sugiro o Foca (que também é muito usado para quem quer tirar certificação em Línux), pois ai você terá uma bagagem melhor para encarar as suas dificuldades.

Boa sorte!
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 13:43 por rcn »

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2009, 21:38 »
Sabe, eu não sei por onde começar. Sei la como foi, já tenho 2 topicos em quarentena. Não consigo resolver algum problema que eu tenho ai fico dando tiro para todos os lados. Vou esfriar um pouco a cabeça e depois vou tentar resolver eu mesmo as duvidas que tenho. Mas obrigado pela ajuda que vcs me deram.

Offline Luciano Gardim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2009, 23:13 »
Amigo, em relação ao significado dos termos, use o Google, ou a Wikipédia.

Tente no google:

Código: [Selecionar]
define:gnome
Obviamente você deve trocar o "gnome" pelo termo que você esteja querendo saber.
Um dia eu faço um blog... um dia.