Gerenciador de rede não salva as configurações, aparece um X no ícone.

Iniciado por hano, 11 de Outubro de 2009, 09:47

tópico anterior - próximo tópico

hano

Olá,

Sou iniciante no Linux, eu usava o Ubuntu 8.04, ontem eu o atualizei 1º para o 8.10 e em seguida para o 9.04. Porém, quando iniciou tudo vi que aparece um "x" vermelho no ícone da conexão de rede, consequentemente não tenho internet. Tentei configurar e assim o faço, porém as configurações não ficam salvas e a conexão local fica desabilitada. Quando faço um "ifconfig" aparece a configuração que coloquei, mas mesmo assim o problema persiste. Já olhei na pasta /etc/network/interfaces e também está a configuração.

Alguém pode me ajudar com esse problema?

Desde já, fico muito agradecido.

navegantesdailusao

Qual a sua placa de rede??

o drive de sua placa esta instalado??

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Renato Krause

Citação de: hano online 11 de Outubro de 2009, 09:47
Olá,

Sou iniciante no Linux, eu usava o Ubuntu 8.04, ontem eu o atualizei 1º para o 8.10 e em seguida para o 9.04. Porém, quando iniciou tudo vi que aparece um "x" vermelho no ícone da conexão de rede, consequentemente não tenho internet. Tentei configurar e assim o faço, porém as configurações não ficam salvas e a conexão local fica desabilitada. Quando faço um "ifconfig" aparece a configuração que coloquei, mas mesmo assim o problema persiste. Já olhei na pasta /etc/network/interfaces e também está a configuração.

Alguém pode me ajudar com esse problema?

Desde já, fico muito agradecido.

Você pode postar os passos que esta fazendo para configurar sua rede através do ifconfig? Você não usa dhcp? Caso sim, tente:

dhclient eth0

Abraço,

hano2006

Descobri com um amigo que o problema está no proxy.

Se alguém poder me ajudar, eu gostaria de saber como tirar essa configuração proxy.

Grato!

Renato Krause

Citação de: hano2006 online 06 de Novembro de 2009, 15:34
Descobri com um amigo que o problema está no proxy.

Se alguém poder me ajudar, eu gostaria de saber como tirar essa configuração proxy.

Grato!

tenta:

export http_proxy=

caso funcione você pode colocar essa linha no seu /etc/profile