Autor Tópico: Pendriver 16GB da Kingston com problemas  (Lida 5961 vezes)

Offline rafaelcarvalho20

• Usuário Ubuntu
  • *
  • A ti senhor, elevo minha Alma. SL 25:01
    • Ver perfil
    • Em um mundo cheio de cópias, vamos ser originais?
Pendriver 16GB da Kingston com problemas
« Online: 11 de Outubro de 2009, 04:23 »
Caros amigos, sou usuário do windows, e tenho um pen driver de 16 GB da Kingston, modelo DT101, porém, formatei o mesmo, e logo em seguida coloquei arquivos dentro dele, mas ao tentar abrir eu recebí uma mensagem informando que o driver precisava ser formatado, tentava formatar novamente, mas o windows não conseguia completar a formatação, e que o drive estava protegido contra gravação, então resolví usar alguns programas informados por vários tutoriais em vários fóruns, mas nenhum deu certo, a última tentativa foi do daltow neste link, http://forum.clubedohardware.com.br/...ormatar/429941,
mas nada deu certo, recebí uma mensagem dizendo que o disco estava protegido contra gravação. Então pedí a propriedade do disco e ví que tinha algo errado, pois o tipo de arquivo estava como RAW, e mostrava que estava todo ocupado, mas estava com 0 Bytes ocupado, e 0 Bytes com espaço livre.
Gostaria de saber se os amigos têm sugestão para esse problema, afinal são 16GB perdidos por enquanto, ficarei muito grato se puderem me ajudar.
Grato, Rafael S. C.
Brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras.

Offline rafaelcarvalho20

• Usuário Ubuntu
  • *
  • A ti senhor, elevo minha Alma. SL 25:01
    • Ver perfil
    • Em um mundo cheio de cópias, vamos ser originais?
Usando Linux do CD, preciso de umas dicas, alguém se dispõe?
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2009, 04:30 »
Olá amigos, gostaria de saber se para instalar ubuntu no meu pendriver se faz necessário ter instalado o ubuntu em algum pc? ou se pelo windows mesmo eu consigo fazer esse serviço, também me deixou na dúvida se por exemplo, uso o windowns, e gostaria de usar ubuntu de um cd, e usar algum programa para Linux, é possível?
Grato Rafael S. C.
Brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras.

Offline Alakazan

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Usando Linux do CD, preciso de umas dicas, alguém se dispõe?
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2009, 07:38 »
Consegue sim.
Baixe o unetboot para windows e a iso do Ubuntu 9.04
Instale o unetboot e configure para iso do Ubuntu 9.04, e ponha aonde salvou a iso e a unidade que está seu pendrive.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Pendriver 16GB da Kingston com problemas
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2009, 09:43 »
Ola

Primeiro depende de onde você comprou seu pen drive kingston

Verifique na parte do conector USB ( a parte prateada ) se existe realmente o nome do fabricante, modelo e capacidade do seu pen drive

Se não tiver, voce foi vitima de pirataria, seu pen é Chinez e da pior qualidade.

Um pen drive de 16 gigas esta na casa dos R$50,00 se pagou menos pode ser pirata.

Se tiver escrito no conector os dados do fabricante é provavel que o capacitor do seu pen tenha se queimado

Em ambos os casos, é melhor comprar outro.

[],s

Offline Gladiadorbr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2009, 10:49 »
Comprei um da Kingston, mesmo modelo, só que de 8gb. Paguei cerca de R$60,00, há uns 3 dias atrás.
O pendrive tem fucionado perfeitamente, tanto no meu Notebook (com U9.04), como na minha TV de Plasma que lê DIVx.
Lendo o que o Tota disse o meu é legítimo.
Voltando ao problema, acho que o teu pendrive deu zica. Tive esse mesmo problema com um leitor de cartões USB.
Já tentou ligar em outro computador?

Aproveitando o tópico. É verdade que se eu lotar um pendrive, ou seja usar sua capacidade máxima, ele dá problema e não funciona mais?

Offline fatecano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2009, 11:20 »
Parece que o seu problema é esse mesmo aqui:

O é que inexplicavelmente o pendrive ficou inacessível! Quando o conectava, ele era reconhecido pelo Windows e aparecia o ícone da unidade. Porém, quando tentava acessá-la, aparecia a mensagem pendindo para formatá-lo. Mas, ao tentar formatar a mensagem que surgia era de "disco protegido contra gravação".
(...)
Outra informação sobre o problema é que ao exibir as propriedades do pendrive pelo Windows Explorer indicava que o mesmo estava formatado como RAW.

http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?chave_tecnica=todos

Aproveite, e dê uma fuçada nesse site, pois tem vários problemas comuns em pen drives.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2009, 13:50 »
Aproveitando o tópico. É verdade que se eu lotar um pendrive, ou seja usar sua capacidade máxima, ele dá problema e não funciona mais?

Se for falso sim, e tem grandes chances disto acontecer.

Original é testado e o fabricante tem um nome a zelar, meu sandisk tem garantia de dez anos, logo isto que voce citou jamais pode acontecer, imagine o prejuizo do fabricante.

[],s