Autor Tópico: Sugestão: fixar o tópico sobre internet discada da Lilian Dias e do Alarcon  (Lida 5002 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Sugestão: fixar o tópico sobre internet discada da Lilian Dias e do Alarcon
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2009, 10:43 »
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.0.html

Também acho que seria legal, pois é muito rico em informações.
O Alarcon é o cara!

Obs.: eita muié guerreira essa Lílian!!  :D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sugestão: fixar o tópico sobre internet discada da Lilian Dias e do Alarcon
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2009, 11:07 »
Eu até to dando uma lida no tópico, o problema é que não é bem uma dica fácil para o iniciante , e sim uma batalha de 20 paginas né!

O novato que ver o tópico vai ter que ler muito para chegar onde quer, não é igual os tópicos de dicas normais, onde você tem uma primeira mensagem bem explicada, e a partir dai a discussão, que eventualmente adiciona informação importante.

Se o usuário tem, muitas vezes, preguiça até de pesquisar vocês acham que ele vai ficar lendo tudo?

Eu sou fã número 1 do alarcon, a quem devo muito aqui no fórum, mas não acho que seria interessante fixar o tópico, mas estou passando o pedido aos demais membros.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Sugestão: fixar o tópico sobre internet discada da Lilian Dias e do Alarcon
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2009, 11:20 »
Eu havia sugerido isso também
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.msg320818.html#msg320818

Mas talvez seja necessário organizar as informações e criar um novo tópico e aí sim fixá-lo.


[]s.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Sugestão: fixar o tópico sobre internet discada da Lilian Dias e do Alarcon
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2009, 11:37 »
O novato que ver o tópico vai ter que ler muito para chegar onde quer, não é igual os tópicos de dicas normais, onde você tem uma primeira mensagem bem explicada, e a partir dai a discussão, que eventualmente adiciona informação importante.

Vendo por esse lado, tem razão sim, pois o tópico é gigante.
Mas que ele é riquissimo, aaahhh isso ele é sim!!!

Ja to a dois dias pesquisando ateh agora nao encontrei nada completo, ninguem começa e termina um tutorial.

E se ele fosse "aproveitado" para criar um tutorial mais enxuto?
Booom, ai teria que ter alguém disposto a fazer isso.

Esse aqui foi o que me pareceu um pouco mais organizado, mas é algo mais específico.

alarcon

  • Visitante
Re: Sugestão: fixar o tópico sobre internet discada da Lilian Dias e do Alarcon
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2009, 16:49 »
Agradeço a todos que desejam que aquele tópico seja fixado, mas concordo com o clcampos que ele é muito cansativo para ler e também é para um caso muito particular de uma usuária.

Até já postei um tópico na seção Dicas e Truques com o seguinte título Driver Smartlink e modem discado, tudo a seu respeito em relação ao Ubuntu que vocês podem verificar neste link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,48619.0.html

Quando escrevi a intenção foi ser o mais generalista possível e explicando de uma forma que um leigo pudesse ler e aplicar no seu caso, na versão do Ubuntu que usar fazendo os procedimentos de forma manual. Agora é evidente que sempre há o que se melhorar/atualizar nas dicas que foram postadas por lá.

Também tinha em mente que este tópico acima do link só iria conter os dois textos escritos por mim e sem margem para quem alguém postasse no mesmo sendo somente uma fonte de consulta e que fosse fixo, sendo que as dúvidas fossem postadas no outro tópico que tenho sobre modems. Até, na época, eu entrei em contato com um dos moderadores (acho que foi o Felix) para sugerir que o tópico fosse fixo e proibido de postagens posteriores no mesmo. O Félix me retornou dizendo que levaria o assunto aos demais e depois retornaria com alguma resposta, mas infelizmente não veio nenhuma resposta, não há nada de crítica no que falo aqui ok, então deixei para lá o assunto.

Para aqueles que consideram muito complicado fazer os procedimentos manuais como explicado no link anterior, eu tenho um tópico já fixado na seção Hardware e Periféricos com o seguinte título Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  que vocês podem verificar neste link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.0.html

Que orienta para outros links de vários pacotes de ativação para modems discados que usam o driver smartlink que fiz para um processo mais automatizado tentando facilitar ainda mais aos usuários iniciantes.


O que penso é que os usuários deveriam usar estes dois links como fonte de informações, além de outros aqui do fórum, e pedir ajuda, caso não consigam êxito, no tópico Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink como muitos já fizeram, vide o imenso número de páginas por lá ou nos outros tópicos que tratam do assunto.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2009, 16:52 por alarcon »

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Sugestão: fixar o tópico sobre internet discada da Lilian Dias e do Alarcon
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2009, 10:28 »
Um rei nunca perde a coroa, tenho uma dúvida tem como criar um mecânismo que sugira a leitura destes tópicos na

hora em que um novo usuário for criar um novo tópico a respeito deste mesmo assunto ou outros, só uma sugestão!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!