Autor Tópico: Como fazer para desconectar da internet  (Lida 8902 vezes)

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Como fazer para desconectar da internet
« Online: 05 de Outubro de 2009, 21:42 »
Olá pessoal, como que eu faço para desconctar da internet e depois de desconectar ai eu desligar o pc. Pois toda vez que eu desligo meu pc ele da uns 5 apitos e toda vez que eu ligo meu pc tenho que fazer o pppoeconf para eu possa entrar na internet?
Eu queria desconctar primeiro meu pc da internet e depois desliga-lo.

Offline inor

• Usuário Ubuntu
  • *
  • ubuntu9.10
    • Ver perfil
Re: Como fazer para desconectar da internet
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2009, 08:48 »
e ai beleza? amigo, pppoeconf é comando para procurar o modem e para conectar seria pppconf. fazer conexão com "pon" e desconectar com "poff"  acho que ela é discada! , né?

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2009, 20:18 »
não entendi sua resposta, Minha internet adls

Offline asghan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2009, 20:53 »
Q ubuntu vc tá usando ?
no meu 9.04 tem o ícone de rede q acesso por ele, só não sei desconectar tbm ..
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2009, 21:48 »
Meu ubuntu é igual ao seu 9.04 e como vc usa o icine de rede?

Offline gnomin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2009, 23:28 »
Não sei se é o mesmo com quem usa ADSL, mas aqui, para desconectar, eu vou no ícone de rede (aqueles monitorzinhos) e clico nele com o botão direito e desmarco a opção "habilitar rede". Eu uso conexão a rádio.
Ah... nada.

Offline asghan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:09 »
Meu modem está modo brigde, precisa de senha e user pra conectar, eu clico da direita sobre o ícone de rede perto do relógio>editar conexões>dsl e coloco os dados como nome de usuário e senha, ai quando vou acessar a net basta dar um clik da esquerda sobre o ícone e selecionar a conexão nova e foi criada
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline sboorbou

• Usuário Ubuntu
  • *
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2009, 09:46 »
se der o comando reboot -i ele vai desligar as interfaces de rede antes de rebootar....
isso te ajuda?
se não você pode simplesmente ir até o iconezinho da rede ao lado do relogio e clicar em habilitar conexão de rede com fio.... desmarcando essa opção, desconecta a rede... isso ajudou?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2009, 22:27 »
Veja bem, o icone citado ao lado do relogio esta com um x em vermelho sobre os monitorzinhos. se eu clico em infoemações de rede da a seguinte mensagem:
Erro ao exibir informações de conexão:

Nenhuma conexão ativa e válida localizada!
Nem tenho ideia como me conecto a internet. Só sei que guando vou desligar meu pc fica uma apitera danada, mas bola pra frente.

Offline sboorbou

• Usuário Ubuntu
  • *
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2009, 09:21 »
Desculpe.... agora me perdi... na 1º mensagem intendi que você estava conectado a internet e queria desconectar..... mas na última mensagem entendi que você não consegue conectar.... poderia sanar esta minha duvida?
Qual problema exatamente você tem?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Deis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2009, 22:03 »
Na verdade nem eu sei. Fiz tanto pppoeconf para me conectar e mais um monte de comando no terminal que fui achando no fortum. no momento eu ligo meu pc e nem dou chance de terminar de carregar e ja clico no navegador e consigo entrar na internet. Se eu esparar uns 2 minutos não entro, ai tenho q fazer o pppoeconf novamente.
Oque eu queria: Um icone que eu clicasse e abrisse um local para digitar a senha para me conectar e queria tambem desconctar a internet manualmente.
Um amigo me disse que deve ta uma bagunça meu sistema para conectar a internet. É possivel cancelar tudo e começar do zero a conecção da internet? Aquele computadorzinho que fica ao lado do relogio tem um X em vermelho e quando eu clico com o botao direito do mause "informações de conexão" da esta mensagem:

Erro ao exibir informações de conexão:
Nenhuma conexão ativa e válida localizada!

Não sei como me conecto a internet. Devo ter feito tanta coisa sem saber no terminal que virou uma meleca só.

Offline jeflui

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:21 »
Você configurou usando o pppoeconf, quando está configurando por ele, uma das perguntas é se quer que ele faça a conexão automaticamente, deve estar dessa forma. Então por isso que você liga e já está conectado, basta um poff que vai desconectar, você pode criar um atalho com esse comando se for o caso, depois só desligar. Não deve estar uma bagunça tão grande assim, só está usando o pppoeconf, ao invés do network-manager.

alarcon

• Visitante
« Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2009, 18:16 »
Quando vc configura a internet pelo comando sudo pppoeconf, pelo menos para a conexão adsl, ele cria um arquivo chamado dsl-provider, então para desconectar e conectar basta usar os seguintes comandos (respectivamente):

sudo poff dsl-provider

sudo pon dsl-provider

o comando:

sudo poff -a

fecha qualquer conexão ativa.

Nunca testei se os comandos:

pon

poff

funcionam para ativar e desativar qualquer conexão.