Problema com a Instalação do Ubuntu 9.04 após instalado o XP-Sp2

Iniciado por johnalencar, 04 de Outubro de 2009, 21:06

tópico anterior - próximo tópico

johnalencar

Olá, primeiramente sou inciante no linux, mas vamos ao problema:

-Iniciei o pccom o cd do xp, então tenho 2 HD, um 40gb e outro de 160 gb, desejo instalar tanto o linux quanto o xp no HD de 160gb, e deixar o HD de 40gb como escravo.
- Após começar com o cd do xp, eu 'dividi' o HD em duas partes, na primeira coloquei o XP (ntsf), deixei a outra "não particionada"...
- a primeiraparte seria de 140 gb pra o XP, e o resto pra o Linux...
- apos a instalação do xp, reiniciei e coloquei o cd do LInux Ubuntu 9.04, ele iniciou, e então cliquei em instalar, como não tenho experiencia no novo programa, escolhi a primeira opção sobre a instalação, segui as etapas e tal, depois quando terminou a instalação, e foi iniciar surgiu um erro, Erro 18!

Formatei tudo de novo e busquei na net informações sobre como particionar com o Ubuntu, estou tentando formatar manualmente... alguem sabe me dizer como particionar e ao mesmo tempo eliminar esse problema "erro 18"?

Att John Alencar

johnalencar

Resolvi o problema com o "erro 18" depois de muita pesquisar e quebrar a cabeça, tambem consegui particionar manualmente :D

mas agora surgiu um novo problema...

vejam:

Ao inciar aparecem as opções:
-Ubuntu 9.04, Kernel 2.6.28.11 generic
-Ubuntu 9.04, Kernel 2.6.28.11 (recovery mode)
-Ubuntu 9.04, memtest 86+
- Other...
- Windows xp professional

tudo beleza, quando escolho a 1ª opção ele dá inicio ao ubuntu.. mas... depois.. surge um erro:
[1.1916 251] Kernel panic-not syncing: UFS: Unable to mount root fs on unknown-block (0,0)

Alguem pode me explicar como resolver esse problema?