Autor Tópico: Converter musicas [Resolvido]  (Lida 2425 vezes)

Offline efix

• Usuário Ubuntu
  • *
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Converter musicas [Resolvido]
« Online: 02 de Outubro de 2009, 23:16 »
Pessoal, preciso que você me indiquem um programa que converta diversos formatos de musicas, tipo AAC pra OGG, se houver como fazer isso no audacity eu gostaria de saber.

Abraços
« Última modificação: 04 de Outubro de 2009, 08:51 por efix »

Offline lueneberg

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Converter musicas
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2009, 23:37 »
Pessoal, preciso que você me indiquem um programa que converta diversos formatos de musicas, tipo AAC pra OGG, se houver como fazer isso no audacity eu gostaria de saber.

Abraços

existem varios, para todos os gostos, como tenho que indicar um   :  WinFF

http://winff.org/html_new/

tem muitas opções de conversão....

Offline coruja

• Usuário Ubuntu
  • *
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2009, 23:40 »
efix,

com o audacity dá para fazer sim, utilize a opção de exportar, não sei quais são os formatos, mas tem vários.

att,

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2009, 00:17 »
E vc tmb pode converter com o Sound Converter, tem nos repositórios. É simples e direto.
Como sempre , a velha frescura da questão do mp3 que vc resolve no próprio programa, ele tem o link do site pra baixar o lame.
Ou se preferir algo mais completo, tmb tem o Sound Konverter (pra KDE) nos repositórios, com função de edição de tags e outras firulinhas.

Offline efix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2009, 07:48 »
Bem, o WinFF que o colega postou é para video, não é o que eu procurava. Pelo audacity, ele não abre arquivos AAC, pelo menos aqui, o programa acaba travando. E o Conversor de som do ubuntu não consegue trasforma arquivos AAC em nenhum outro formato.

Offline Blau_Araujo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2009, 07:58 »
Já tentou com o ffmpeg pela linha de comando?

Algo como...

Código: [Selecionar]
ffmpeg -i nome_arquivo_origem -ab 128k -acodec aac nome_arquivo_destino

Abraços
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline paozinho

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2009, 07:58 »
E vc tmb pode converter com o Sound Converter, tem nos repositórios. É simples e direto.
Como sempre , a velha frescura da questão do mp3 que vc resolve no próprio programa, ele tem o link do site pra baixar o lame.
Ou se preferir algo mais completo, tmb tem o Sound Konverter (pra KDE) nos repositórios, com função de edição de tags e outras firulinhas.

Eu também indico o soundkonverter. Só procurar no synaptic que você achará ele. Para suportar mais formatos de áudio é só instalar os repositórios do medibuntu (https://help.ubuntu.com/community/Medibuntu). Depois, instale o ubuntu-restricted-extras e você terá suporte a converter infinitos formatos :)

EDIT:
Ah, ele tem suporte a pegar várias pastas, uma árvore de diretório inteira e converter tudo para o formato que você quer.

Offline efix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2009, 08:47 »
Vlw pessoal, consegui aqui.

Abraços