Erro na inicializacao - looping / error filesystem

Iniciado por dacarpe, 01 de Outubro de 2009, 19:02

tópico anterior - próximo tópico

dacarpe

o sistema aqui do ubuntu comecou a dar um erro na inicializacaqo do sistema. Entram as letras monocromaticas com um monte de numeros e codigos dizendo estar com erro no sistema de arquivos (filesystem). E entra num looping que nao para. No final manda eu entrar no fsck manualmente.

Suspeito, apesar de ser completamente leigo, de ser bad block no HD, pois o note levou uma leve queda ha uma semana.

1- gostaria de saber, se for este o caso, se ha conserto/recuperacao do HD.
2- como faco para fazer um diagnostico no HD e no sistema para descobrir o que pode ser?

abracos
Ubuntu 10.10 + Windows 7
4GB Ram, Placa ECS A780GM-A com AMD Phenom II (Quad - 6MB de Cache) 2.66GHz, HD 500GB, Video 1GB (64 bits) on Board

Tota

Ola

Ja tentou entrar via modo seguro?

Quando entrar o grub, tecle <esc> para ele parar

escolha a segunda opção, kernelxxx.xxx (safe mode )

No modo seguro voce pode optar por verificar seu disco.

Ou use o live cd, carregue o live, vá em sistema=>administração=> gerenciador de partições

localize seu hd e com o direito escolha verificar

ou por linha de comandossudo fsck /dev/dsa1
Se seu hd for sda1

[],s

dacarpe

Já tentei isso e o mesmo problema fica acontecendo.
Já reinstalei o sistema todo e continua acontecedno.

Tem algum jeito de eu pelo menos me certificar do que é exatamente? Suspeito que seja Bad Block. No windows tinha o SCANDISK, mas no linux nao sei como vejo se tem bad block. Porque estou pensando em comprar um novo HD. NAo tenho muita paciencia pra essas coisas. A nao ser que alguem saiba o que esta acontecendo.

Abracos
Ubuntu 10.10 + Windows 7
4GB Ram, Placa ECS A780GM-A com AMD Phenom II (Quad - 6MB de Cache) 2.66GHz, HD 500GB, Video 1GB (64 bits) on Board

lindão

Olá pessoal eu tanbem estou com problema na inicializaçao do Ubuntu 9.04, a tela fica dividida emcima Ubuntu e embaixo a tela azul de inicialização do Windows tenho o Windows no HD 1 e Ubuntu no HD2 não inicia nem um e nem o outro  alguem pod min ajudar?

Tota

Citação de: lindão online 14 de Outubro de 2009, 21:51
Olá pessoal eu tanbem estou com problema na inicializaçao do Ubuntu 9.04, a tela fica dividida emcima Ubuntu e embaixo a tela azul de inicialização do Windows tenho o Windows no HD 1 e Ubuntu no HD2 não inicia nem um e nem o outro  alguem pod min ajudar?

Tire uma foto desta tela e poste aqui! Eu nunca vi dois sistemas iniciarem numa mesma maquina ao mesmo tempo.

lindão

lindão

lindão

Não stá aparecendo as opições adcionais não dá pra emviar imagem.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!