instalação

Iniciado por Fleck, 30 de Setembro de 2009, 14:22

tópico anterior - próximo tópico

Fleck

Hola a todos sou novono Ubuntu, estou tentando instalar fiz o download da ultima versão no site oficial do Ubuntu, mas quando o processo de instalção esta por concluir da a seguinte menssagem:

"
An error occurred:
permission denied
For more informatition, please see the log file "

não entendo, por que Ubuntu eh livre por que permisão negada ?

desde ja agraço !!!

cadubts

Por favor descreva como você fez a instalação.

Abraços

Fleck

baixei a ultima versão e instalei no cd e da a mensagem: Sempre que eu tento executar o cd diz: pyrun.exe installer wubi diz que "sem disco" da menssagem de erro,

Rsrocha

Caro amigo Fleck,,,... Wubi??? - Ninguém merece!!! Tente instalar fora do Windows, você vai ver que é infinitamente, melhor, mais seguro e confiável.

mpmoraes

Ao baixar a iso, como você fez sua gravação no cd?
Está tentarndo instalar a partir do windows ou através do boot?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Fleck

Citação de: Rsrocha online 30 de Setembro de 2009, 15:42
Caro amigo Fleck,,,... Wubi??? - Ninguém merece!!! Tente instalar fora do Windows, você vai ver que é infinitamente, melhor, mais seguro e confiável.
o que tu sugere? faço o download do ubuntu no site da ubuntu, e intale ele no meu pc eu vi ele em um pc e achei muito bompor isso o interesse.
baixo o ubuntu a ultima versão e para instalar como eh ? descompacto ele e gravo em cd para dar boot e ai vou indo como forme esta no forum ?

cadubts

Citação de: Fleck online 30 de Setembro de 2009, 18:06
o que tu sugere? faço o download do ubuntu no site da ubuntu, e intale ele no meu pc eu vi ele em um pc e achei muito bompor isso o interesse.
baixo o ubuntu a ultima versão e para instalar como eh ? descompacto ele e gravo em cd para dar boot e ai vou indo como forme esta no forum ?

Você deve baixar a imagem ISO clicando aqui e depois gravar em CD. Aí é só reiniciar o PC com o CD no drive com o boot configurado para iniciar primeiro pelo CD. Aí é só seguir as instruções que estão nos links que te passei acima

Abraços

Fleck

Citação de: cadubts online 30 de Setembro de 2009, 18:43
Citação de: Fleck online 30 de Setembro de 2009, 18:06

Você deve baixar a imagem ISO clicando aqui e depois gravar em CD. Aí é só reiniciar o PC com o CD no drive com o boot configurado para iniciar primeiro pelo CD. Aí é só seguir as instruções que estão nos links que te passei acima

Abraços
Obrigado !!!!

cadubts

Estamos aí pra ajudar. Depois de instalar o Ubuntu comente aqui o resultado. Se tiver mais dúvidas pesquise no fórum, no Google ou nos pergunte.

Abraços

Fleck

Citação de: cadubts online 30 de Setembro de 2009, 22:38
Estamos aí pra ajudar. Depois de instalar o Ubuntu comente aqui o resultado. Se tiver mais dúvidas pesquise no fórum, no Google ou nos pergunte.

Abraços

Fiz como sugerido so quando do boot no cd, ele abre uma smenssagens como se fosse "DOS" :
Caldera DR_DOS 7.03
Copyright (c) 1976, 1998 Caldera, Inc. All Rights reserved.
[DR-DOS]  A:\>

por que sera ?

Rsrocha

Caro amigo Fleck, vou sugerir um modelo de instalação para o amigo, vamos por suposições, uma vez que eu desconheço a configuração da sua máquina, vou imaginar que seja um HD de 80GB, vamos lá:

- Ainda no Windows, vá e, Iniciar-Ferramentas do Sistema-Desfragmentador de disco, e desfragmente o seu sistema. Isto é para ordenar os espaços livres do disco que o Windows bagunça, e vai ser útil na hora de particionar o seu HD.
- Com o LiveCD do Ubuntu em mão, dê o boot por ele (Quando ligar o computador e aparecer a marca da sua placa mãe aperte del, então procure pela opção de boot e opte por CD ROM - Feito isto aperte F10 e Y) agora aguarde carregar o sistema do LiveCD.
- Agora com o Ubuntu rodando encontre o particionador de discos chamado GParted, ao entrar neste programa você vai ter a possibilidade de particionar(Repartir) o seu HD. Vou supor que tenha 25GB livres para o Ubuntu  - então você pode fazer assim:
1- Faça uma partição de 10GB formate em Ext3 para ser sua partição / que se chama root.
2- Faça outra partição de 14GB formate em Ext3 para ser sua partição /home.
3- Faça outra partição de 01GB formate em Swap Solaris para ser sua partição /Swap - Que serve como auxiliar da memória RAM - Mas se você tiver mais de 1GB de RAM não é preciso.
- Aplique as mudanças e aguarde.
- Feito isto, vá em Instalar no HD, opte por escolher as partições manualmente, para não correr o risco de apagar tudo o que você tem no disco, escolha aquela partição de 14GB para ser sua /home, opte em salvar o Grub no MBR e espere terminar a instalação.
- Bem Vindo!!!

cadubts

Altere a sequencia do boot para iniciar pelo CD:

http://www.richard.eti.br/duvidas129.html

Reinicie o PC com o CD do Ubunut e veja o que acontece.

Fleck

Pessoal 1º quero dizer uma coisa participo de varios Foruns sobre varios assuntos estou sempre me atualizando trocando experiencias como  foruns de PHP, Joomla, HTML, e outros ai e agora, neste forum do Ubuntu que me chamou muito atenção, mas o que eu quero dizer eh que fui tão bem recebido, nunca recebi tanta atenção ( troca de experencias ) como neste forum, então quero agradecer a todos mesmo, pelas considerações e acima de tudo pela paciencia que tiveram ao ler minhas perguntas tão redundantes a alguns que se deram o trabalho de compartilhar seu saber, Obrigado a todos, virei Fã de vocês....
Quanto ao Ubuntu ja instalei ele na minha outra maquina, e esta ele sozinho, estou vendo no forum o restante das configurações paraa que funcione som, video, e o restante das configurações. Sem mais ( no momento ) agradaço e nos encontramos em alguns topicos por ai. Fiquem com Deus.

mpmoraes

Citação de: Fleck online 01 de Outubro de 2009, 14:53
Pessoal 1º quero dizer uma coisa participo de varios Foruns sobre varios assuntos estou sempre me atualizando trocando experiencias como  foruns de PHP, Joomla, HTML, e outros ai e agora, neste forum do Ubuntu que me chamou muito atenção, mas o que eu quero dizer eh que fui tão bem recebido, nunca recebi tanta atenção ( troca de experencias ) como neste forum, então quero agradecer a todos mesmo, pelas considerações e acima de tudo pela paciencia que tiveram ao ler minhas perguntas tão redundantes a alguns que se deram o trabalho de compartilhar seu saber, Obrigado a todos, virei Fã de vocês....
Quanto ao Ubuntu ja instalei ele na minha outra maquina, e esta ele sozinho, estou vendo no forum o restante das configurações paraa que funcione som, video, e o restante das configurações. Sem mais ( no momento ) agradaço e nos encontramos em alguns topicos por ai. Fiquem com Deus.
Aproveito para recomendar a instalação (via terminal) do pacote:
sudo apt-get -f install ubuntu-restricted-extras
Esse pacote costuma fazer ajustes que possibilitam assistir vídeos e ouvir músicas.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW